InícioLazer e CulturaRibeirão Preto recebe 9ª edição do Califórnia Volks Brothers em fevereiro

Ribeirão Preto recebe 9ª edição do Califórnia Volks Brothers em fevereiro

Evento para toda a família acontece em 9/2, das 8h às 16h; ingresso para participar de encontro é doação de um quilo de alimento

- continua após a publicidade -

Os amantes de carros antigos terão a oportunidade de ver de perto alguns dos modelos clássicos que marcaram época em 9 de fevereiro, quando o Campus Universitário Moura Lacerda em Ribeirão Preto recebe a 9ª edição do California Volks Brothers. A programação inclui a exposição de cerca de 1.000 veículos icônicos, como o Fusca. Famoso automóvel da Volkswagen, e paixão entre crianças, adultos e idosos.

 “O California Volks de Ribeirão Preto é formado por um grupo de amigos apaixonados por fuscas, surgiu a cerca de 10 anos e desde então vem crescendo a cada dia. A 9a Edição, é o fruto do grande esforço deste grupo para manter essa chama viva ao longo de uma década. Hoje nosso evento conta anualmente com mais de 1000 expositores que vem de várias partes do país para curtir conosco esse dia maravilhoso de confraternização e amizade. Nunca perdemos o foco no cunho social do evento que visa a arrecadação de alimentos para doação a instituições carentes de nossa cidade. Convidamos todos a participar e prestigiar este magnífico evento” conta Luiz Fernando Moretti Ferrari.

“O evento ainda conta com food trucks, chopp e sorteio de diversos brindes para os expositores e visitantes como teto solar para Fusca, da Britax,  jogo de rodas da Casa do Fusca, suspensão dianteira da Primus Suspensões e vidros safari da Coelho Safari. Também teremos o mercado de pulgas com peças, souvenirs, camisetas, miniaturas e objetos antigos” revela Marco Carrer, um dos organizadores do evento.

O encontro tem a construtora MRV e a concessionária Itacuã como patrocinadores e o apoio da Secretaria do Turismo de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Assim como as outras edições, o California Volks Brothers é um evento para toda a família. No Brasil, o automóvel começou a ser produzido em 1950 com a chegada das primeiras peças importadas da Alemanha. Depois de quase 70 anos ainda chama a atenção de apaixonados de todas as idades.

A entrada para os visitantes acontece mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Já os expositores terão que efetuar o pagamento de uma taxa de R$20,00+ 1kg de alimento.

Paixão municipal

O Fusca, que começou a ser produzido em 1950 com a chegada das primeiras peças importadas da Alemanha, também é muito amado em Ribeirão Preto. O prefeito Duarte Nogueira sancionou uma lei que colocou o California Volks Brothers entre os eventos oficiais da cidade em 2017.           

O encontro anual é organizado pelo Clube California Volks que já é consolidado na cidade e tem a coordenação da ETC Produções Culturais. “O Clube é completamente engajado com seus membros, onde promovem encontros mensais, além desse grandioso evento. Nesse clima festivo reunem as famílias e amigos para confraternizar e enaltecer os carros, que são suas paixões”, ressalta Yvi Mishima, produtora do evento.

Serviço
Evento: 9º edição do California Volks Brothers         
Data: 9 de fevereiro       
Horário: Das 8 às 16 horas      
Local: Centro Universitário Moura Lacerda Campus – Av. Dr. Oscár de Moura Lacerda, 1520 – Independência, Ribeirão Preto
Ingresso Solidário para visitantes: 1kg de alimento que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto 
Ingresso Solidário para expositores: : R$20,00 + 2 quilos de alimentos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -