InícioLazer e CulturaRibeirão Preto promoveu 2ª edição do Nove Aberta

Ribeirão Preto promoveu 2ª edição do Nove Aberta

Quase 1.300 pessoas circularam pela Nove de Julho no último domingo

- continua após a publicidade -

Com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, Coordenadoria de Limpeza Urbana e secretarias municipais de Esportes e de Meio Ambiente, a Prefeitura de Ribeirão Preto promoveu, neste domingo, 10 de novembro, a segunda edição do projeto Nove Aberta. A ação confirmou o desejo da população para que a avenida Nove de Julho passe a ser o novo ponto de encontro dos ribeirão-pretanos.

Segundo estimativa da GCM, aproximadamente 1.300 pessoas circularam pela avenida, no período das 9h às 16h. Com diversas atividades espalhadas pela Nove de Julho, entre brincadeiras, exposição, jogos e muitas outras ações, o movimento reforçou seu conceito original: o pertencimento da população sobre os espaços públicos.

Os participantes também puderam retirar mudas de árvores e adotar animais de estimação junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de desfrutar das opções gastronômicas e apreciar os expositores de artesanatos e manualidades.

“Esta edição confirmou que a iniciativa tornou-se um importante encontro entre os ribeirão-pretanos”, ressaltou o prefeito Duarte Nogueira.

Atividades esportivas são atrações no “Nove Aberta”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a realização da segunda edição do projeto “Ruas Abertas”, que se transformou em “Nove Aberta”, neste domingo, dia 10 de novembro, a avenida Nove de Julho se tornou um grande ponto de encontro da família e de amigos em Ribeirão Preto.

Aproximadamente 1,3 mil pessoas passaram pela avenida e tiveram a oportunidade de participar de atividades esportivas, assistir apresentações, ver exposições de artesanatos, entre outras manifestações que ocorreram durante o domingo.

A Secretaria de Esportes criou, para esta edição, o espaço Saúde e Esportes, uma parceria com a Unimed, que ofereceu atividades como Basquete, Mini Vôlei, Tênis de Mesa, Capoeira, Atividades para Crianças com Deficiências, Música e Atividades da ABIC.

“Esta edição do Nove Aberta apenas confirmou o sucesso desse projeto. O espaço da Secretaria de Esportes, que contou com diversas atividades esportivas e de lazer, teve uma adesão da população muito grande, mostrando que podemos ter uma melhor qualidade de vida praticando atividades esportivas” explicou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Mariana, que levou seu filho Hugo, de quatro anos, para se divertir, falou sobre a importância de ações como esta. “Dar oportunidade para a brincadeira livre é resgatar a essência dessas brincadeiras. Ter um momento como este na avenida, que sempre é tão movimentada, é ter um espaço para interação, muito saudável para todos. É saúde física e emocional”, disse.

A próxima edição acontece no dia 8 de dezembro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -