InícioLazer e CulturaRibeirão Preto promoveu 2ª edição do Nove Aberta

Ribeirão Preto promoveu 2ª edição do Nove Aberta

Quase 1.300 pessoas circularam pela Nove de Julho no último domingo

- continua após a publicidade -

Com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, Coordenadoria de Limpeza Urbana e secretarias municipais de Esportes e de Meio Ambiente, a Prefeitura de Ribeirão Preto promoveu, neste domingo, 10 de novembro, a segunda edição do projeto Nove Aberta. A ação confirmou o desejo da população para que a avenida Nove de Julho passe a ser o novo ponto de encontro dos ribeirão-pretanos.

Segundo estimativa da GCM, aproximadamente 1.300 pessoas circularam pela avenida, no período das 9h às 16h. Com diversas atividades espalhadas pela Nove de Julho, entre brincadeiras, exposição, jogos e muitas outras ações, o movimento reforçou seu conceito original: o pertencimento da população sobre os espaços públicos.

Os participantes também puderam retirar mudas de árvores e adotar animais de estimação junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de desfrutar das opções gastronômicas e apreciar os expositores de artesanatos e manualidades.

“Esta edição confirmou que a iniciativa tornou-se um importante encontro entre os ribeirão-pretanos”, ressaltou o prefeito Duarte Nogueira.

Atividades esportivas são atrações no “Nove Aberta”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a realização da segunda edição do projeto “Ruas Abertas”, que se transformou em “Nove Aberta”, neste domingo, dia 10 de novembro, a avenida Nove de Julho se tornou um grande ponto de encontro da família e de amigos em Ribeirão Preto.

Aproximadamente 1,3 mil pessoas passaram pela avenida e tiveram a oportunidade de participar de atividades esportivas, assistir apresentações, ver exposições de artesanatos, entre outras manifestações que ocorreram durante o domingo.

A Secretaria de Esportes criou, para esta edição, o espaço Saúde e Esportes, uma parceria com a Unimed, que ofereceu atividades como Basquete, Mini Vôlei, Tênis de Mesa, Capoeira, Atividades para Crianças com Deficiências, Música e Atividades da ABIC.

“Esta edição do Nove Aberta apenas confirmou o sucesso desse projeto. O espaço da Secretaria de Esportes, que contou com diversas atividades esportivas e de lazer, teve uma adesão da população muito grande, mostrando que podemos ter uma melhor qualidade de vida praticando atividades esportivas” explicou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Mariana, que levou seu filho Hugo, de quatro anos, para se divertir, falou sobre a importância de ações como esta. “Dar oportunidade para a brincadeira livre é resgatar a essência dessas brincadeiras. Ter um momento como este na avenida, que sempre é tão movimentada, é ter um espaço para interação, muito saudável para todos. É saúde física e emocional”, disse.

A próxima edição acontece no dia 8 de dezembro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -