InícioLazer e CulturaRibeirão Preto ganha mais um espaço com foco na cultura regional

Ribeirão Preto ganha mais um espaço com foco na cultura regional

- continua após a publicidade -

Inaugura neste sábado (14) o Centro Cultural Armazém Baixada, um espaço voltado para fomentar a arte, a cultura e buscar a revitalização do centro antigo de Ribeirão preto. O Armazém Baixada abre suas portas pela primeira vez para batizar o espaço com arte. E para essa noite especial a banda Balaco foi convidada. A Balaco soma seu groove aos músicos convidados Sônia Paschoalick (Blues InSônia), Felipe Cardoso (Samba da Casa), Rudah Felipe (Bat Macumba), Leser MC, Evim (Do Nosso Quintal), Jorge Nascimento (Black Soul Brasileiro), Camila Garófalo e Claire Jézéquel. A noite ainda contará  poesia com João Vercezi, intervenção cênica “Rolando, em algum lugar” com o Luiz Gustavo Porto, projeções visuais com Matheus Doninha e discotecagem.

Para a inauguração também foi preparada uma exposição fotográfica. A exposição Sulamérica do fotógrafo João Thiago, conta com a curadoria do renomado fotógrafo de natureza André Dib e tem imagens que fazem parte do trabalho autoral do fotógrafo feitas a partir de 2012 em viagens pela América do Sul. Brasil, Argentina, Chile, Peru e Bolívia, ora vistos por suas incríveis paisagens, seguindo caminhos trilhados por culturas antigas em nosso continente, ora vistos através da relação entre o homem contemporâneo e seu meio.

Situado na centro antigo de Ribeirão, o Centro Cultural Armazém Baixada é um espaço que se propõe democrático e preza pelo respeito a artistas e público. É a cultura pulsando no coração da Baixada.

Serviço:
Inauguração do Armazém Baixada
Horário: 22 horas
Endereço: Rua Duque de Caxias, 141, Centro – Ribeirão Preto
Atrações: Banda Balaco, Sônia Paschoalick, Felipe Cardoso, Rudah Felipe, Laser MC, Evim, Jorge Nascimento, Camila Garófalo, Caire Jézéquel, João Vercezi, Luiz Gustavo Porto e Matheus Doninha.
Valores: Até 22h30: R$ 10 / Após 22h30: R$ 15.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ministro da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac no país

Marcelo Queiroga afirma que há muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectadas, mesmo após as duas doses.

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.
- PUBLICIDADE -