InícioLazer e CulturaRibeirão Preto: Cinema Itinerante Solar Chega com Pipoca Grátis e Diversão para...

Ribeirão Preto: Cinema Itinerante Solar Chega com Pipoca Grátis e Diversão para Toda a Família! 🌞🎥

🎬 No dia 2 de abril, terça-feira, às 19h, prepare-se para uma experiência única em Ribeirão Preto! O CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, estará estacionado no Centro Cultural Vila Tecnológica

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

🎬 No dia 2 de abril, terça-feira, às 19h, prepare-se para uma experiência única em Ribeirão Preto! O CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, estará estacionado no Centro Cultural Vila Tecnológica, trazendo diversão para todas as idades com sessões de cinema ao ar livre, oficinas de educação ambiental e muito mais. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita! 🍿

Na telona, serão exibidos curtas-metragens infantis, incluindo uma produção local, além da emocionante animação chinesa “Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo”.

Esta iniciativa, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o apoio de importantes parceiros como CPFL Energia, Instituto CPFL e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, promete oferecer uma opção cultural acessível e sustentável para toda a comunidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um Convite à Diversão e ao Conhecimento

Não perca esta oportunidade de vivenciar uma experiência cinematográfica única, ao mesmo tempo em que aprende sobre sustentabilidade e tecnologia. Traga sua família e amigos e junte-se a nós nesta jornada de cultura e diversão!

“O cinema é uma porta aberta para a imaginação, e o sol é a fonte inesgotável de energia que alimenta essa magia.”

O CineSolar

Lançado pela Brazucah Produções, há 11 anos o CineSolar (linktr.ee/cine.solar) transforma espaços públicos e abertos em salas de cinema e já realizou cerca de 2300 sessões (com exibição de 220 filmes) e 690 oficinas para 341 mil pessoas de 700 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal. O projeto, que cumpre 10 dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), já percorreu – com seus furgões Mahura e Tupã – mais de 302 mil quilômetros pelo país e atua com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente as nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social e difundir a tecnologia da geração de energia solar.

O CineSolar integra a Solar World Cinema, uma rede internacional de cinemas itinerantes movidos a energia solar, conta com o patrocínio institucional da Mercedes-Benz – Cars & Vans Brasil, patrocínio solar da Clarios – com a bateria Heliar e a Freedom Estacionária, parceria solar da EnergySeg Engenharia e apoio da Biowash. O projeto também promove ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil e a Unipaz (Universidade Internacional da Paz), e realiza compensação de carbono em parceria com a Ecooar (262 árvores já foram plantadas em área de manancial, em Garça/SP).

PROGRAMAÇÃO

Ribeirão Preto

Sessões de Cinema

Data: terça-feira (02/04)

Horários: 19h – 1ª sessão: curtas-metragens infantis e ambientais

          20h – 2ª sessão: ‘Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo’

Entrada: livre (não precisa de ingresso)

Atração: pipoca de graça e visita ao furgão do CineSolar

Local: Centro Cultural Vila Tecnológica – Rua Américo Biscaro, 2 – Jardim Alexandre Balbo – Ribeirão Preto

SINOPSES DOS FILMES

1ª sessão

Os curtas-metragens infantis e ambientais com a temática “Protagonistas do Amanhã: Moldando o Futuro” foram selecionados pela curadora e diretora artística Ana Arruda, da Sétima Produções Culturais, idealizadora e diretora do Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-metragem.

‘Trincheira’ – Direção: Paulo Silver – Alagoas/2020 – Ficção – 15 minutos – Livre        

Num aterro de lixo, um garoto observa o imponente muro de um condomínio de luxo. Gabriel usa de sua imaginação para construir seu mundo fantástico.

‘Pedro e o Velho Chico’ – Direção: Renato Gaia – Minas Gerais/2017 – Animação – 18 minutos – Livre

Após acordar de um pesadelo, o garoto Pedro fica assustado com o destino do planeta. Ao entregar o lixo ao catador de material reciclável “Seu Chico”, Pedro recebe do simpático velhinho um misterioso diário que o convida para uma viagem mágica pelo São Francisco revelando uma verdade assustadora sobre o Rio.

‘Lily’s Hair’ – Direção: Raphael Gustavo da Silva – Goiás – 14min – Ficção/2019 – Livre

Audiodescrição, closed caption, libras

Lily é uma garota negra que não gosta de seus cabelos. Com a ajuda de Caio, seu amigo cadeirante, tenta ter os cabelos do jeito que sempre sonhou.

‘Valentino’ – Direção: Cassiana Maranha – Paraíba/2014 – Ficção – 4 minutos – Livre

Valentino tem nove anos, quando é apresentado à música por sua amiga da mesma idade, Sofia. Ele se encanta e um novo mundo se abre ao pequeno garoto. Valentino decide ser músico. Só um detalhe: ele possui surdez profunda. Uma história sobre a realização do improvável, a determinação para alcançar um objetivo e o valor do amor. Valentino ouve menos e sente mais.

2ª sessão

‘Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo’ – Direção: Liaoyu Chen – 89min – China – Animação/2019 – Livre

O planeta Foodiverse está em perigo, Penny e seu melhor amigo Podge devem salvar o universo das garras de um malvado supervilão nesta aventura de ritmo acelerado para toda a família. Pegue seu capacete espacial e prepare-se para embarcar nesta fantástica aventura ambientada em uma galáxia distante feita inteiramente de comida: Foodiverse. Quando um supervilão maníaco ameaça o planeta, nossos heróis Penny, o pequeno bolinho de massa, e Podge, o porco gordinho, se unem em uma missão intergaláctica para salvar sua casa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -