InícioLazer e CulturaRibeirão Preto: Cinema Itinerante Solar Chega com Pipoca Grátis e Diversão para...

Ribeirão Preto: Cinema Itinerante Solar Chega com Pipoca Grátis e Diversão para Toda a Família! 🌞🎥

🎬 No dia 2 de abril, terça-feira, às 19h, prepare-se para uma experiência única em Ribeirão Preto! O CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, estará estacionado no Centro Cultural Vila Tecnológica

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

🎬 No dia 2 de abril, terça-feira, às 19h, prepare-se para uma experiência única em Ribeirão Preto! O CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, estará estacionado no Centro Cultural Vila Tecnológica, trazendo diversão para todas as idades com sessões de cinema ao ar livre, oficinas de educação ambiental e muito mais. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita! 🍿

Na telona, serão exibidos curtas-metragens infantis, incluindo uma produção local, além da emocionante animação chinesa “Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo”.

Esta iniciativa, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o apoio de importantes parceiros como CPFL Energia, Instituto CPFL e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, promete oferecer uma opção cultural acessível e sustentável para toda a comunidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um Convite à Diversão e ao Conhecimento

Não perca esta oportunidade de vivenciar uma experiência cinematográfica única, ao mesmo tempo em que aprende sobre sustentabilidade e tecnologia. Traga sua família e amigos e junte-se a nós nesta jornada de cultura e diversão!

“O cinema é uma porta aberta para a imaginação, e o sol é a fonte inesgotável de energia que alimenta essa magia.”

O CineSolar

Lançado pela Brazucah Produções, há 11 anos o CineSolar (linktr.ee/cine.solar) transforma espaços públicos e abertos em salas de cinema e já realizou cerca de 2300 sessões (com exibição de 220 filmes) e 690 oficinas para 341 mil pessoas de 700 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal. O projeto, que cumpre 10 dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), já percorreu – com seus furgões Mahura e Tupã – mais de 302 mil quilômetros pelo país e atua com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente as nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social e difundir a tecnologia da geração de energia solar.

O CineSolar integra a Solar World Cinema, uma rede internacional de cinemas itinerantes movidos a energia solar, conta com o patrocínio institucional da Mercedes-Benz – Cars & Vans Brasil, patrocínio solar da Clarios – com a bateria Heliar e a Freedom Estacionária, parceria solar da EnergySeg Engenharia e apoio da Biowash. O projeto também promove ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil e a Unipaz (Universidade Internacional da Paz), e realiza compensação de carbono em parceria com a Ecooar (262 árvores já foram plantadas em área de manancial, em Garça/SP).

PROGRAMAÇÃO

Ribeirão Preto

Sessões de Cinema

Data: terça-feira (02/04)

Horários: 19h – 1ª sessão: curtas-metragens infantis e ambientais

          20h – 2ª sessão: ‘Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo’

Entrada: livre (não precisa de ingresso)

Atração: pipoca de graça e visita ao furgão do CineSolar

Local: Centro Cultural Vila Tecnológica – Rua Américo Biscaro, 2 – Jardim Alexandre Balbo – Ribeirão Preto

SINOPSES DOS FILMES

1ª sessão

Os curtas-metragens infantis e ambientais com a temática “Protagonistas do Amanhã: Moldando o Futuro” foram selecionados pela curadora e diretora artística Ana Arruda, da Sétima Produções Culturais, idealizadora e diretora do Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-metragem.

‘Trincheira’ – Direção: Paulo Silver – Alagoas/2020 – Ficção – 15 minutos – Livre        

Num aterro de lixo, um garoto observa o imponente muro de um condomínio de luxo. Gabriel usa de sua imaginação para construir seu mundo fantástico.

‘Pedro e o Velho Chico’ – Direção: Renato Gaia – Minas Gerais/2017 – Animação – 18 minutos – Livre

Após acordar de um pesadelo, o garoto Pedro fica assustado com o destino do planeta. Ao entregar o lixo ao catador de material reciclável “Seu Chico”, Pedro recebe do simpático velhinho um misterioso diário que o convida para uma viagem mágica pelo São Francisco revelando uma verdade assustadora sobre o Rio.

‘Lily’s Hair’ – Direção: Raphael Gustavo da Silva – Goiás – 14min – Ficção/2019 – Livre

Audiodescrição, closed caption, libras

Lily é uma garota negra que não gosta de seus cabelos. Com a ajuda de Caio, seu amigo cadeirante, tenta ter os cabelos do jeito que sempre sonhou.

‘Valentino’ – Direção: Cassiana Maranha – Paraíba/2014 – Ficção – 4 minutos – Livre

Valentino tem nove anos, quando é apresentado à música por sua amiga da mesma idade, Sofia. Ele se encanta e um novo mundo se abre ao pequeno garoto. Valentino decide ser músico. Só um detalhe: ele possui surdez profunda. Uma história sobre a realização do improvável, a determinação para alcançar um objetivo e o valor do amor. Valentino ouve menos e sente mais.

2ª sessão

‘Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo’ – Direção: Liaoyu Chen – 89min – China – Animação/2019 – Livre

O planeta Foodiverse está em perigo, Penny e seu melhor amigo Podge devem salvar o universo das garras de um malvado supervilão nesta aventura de ritmo acelerado para toda a família. Pegue seu capacete espacial e prepare-se para embarcar nesta fantástica aventura ambientada em uma galáxia distante feita inteiramente de comida: Foodiverse. Quando um supervilão maníaco ameaça o planeta, nossos heróis Penny, o pequeno bolinho de massa, e Podge, o porco gordinho, se unem em uma missão intergaláctica para salvar sua casa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -