InícioLazer e CulturaRetrospectiva: Festival Nacional de Teatro reuniu mais de 5,5 mil pessoas

Retrospectiva: Festival Nacional de Teatro reuniu mais de 5,5 mil pessoas

Durante 13 dias, foram realizados 17 apresentações e oito oficinas; musical Ayrton Senna encerrou os espetáculos do Festival

- continua após a publicidade -

Durante 13 dias, foram realizados 17 apresentações e oito oficinas; musical Ayrton Senna encerrou os espetáculos do Festival

Em 2022, o ribeirão-pretano viveu uma imersão nas artes cênicas, durante 13 dias, com as diversas atrações do 6° Festival Nacional de Teatro. Aproximadamente 5,5 mil pessoas tiveram a oportunidade de participar de oito oficinas e assistir a uma das 17 apresentações de grupos locais e peças premiadas nacionalmente.

O palco principal foi o Teatro Municipal, além de outros espaços alternativos da cidade como parques, praças e teatros, mas o grande encerramento foi no Parque Dr. Luis Carlos Raya, com o espetáculo “Ayrton Senna – O Musical”, que reuniu cerca de mil pessoas.

O Festival de Teatro teve como objetivo promover o intercâmbio de companhias nacionais para fomentar e aproximar o público das produções locais, nas mais diferentes manifestações cênicas, e contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro objetivo do Festival foi promover a cultura de Ribeirão Preto. Por isso, a mostra local exaltou a diversidade cultural e fomentou a produção artística de grupos da cidade para valorizar o artista local e promover o intercâmbio cultural com grupos premiados nacionalmente, além de oferecer uma programação cultural de qualidade e gratuita aos ribeirão-pretanos.

O 6° Festival Nacional de Teatro foi realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Sua representatividade nacionalmente está nas mais de 140 inscrições de grupos e artistas de 11 estados do Brasil, com dez espetáculos selecionados, sendo cinco nacionais e cinco locais, além de apresentações de parceiros da Secretaria.

Esplanada do Teatro Pedro II

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -