Início Lazer e Cultura Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura

Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura

Depois dos ataques sofridos por "artistas" Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas assumirá a Cinemateca em SP.

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação em uma rede social, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria da Cultura.

Foto Divulgação

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou Bolsonaro.

Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de “pacificar” o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde o início do mandato de Bolsonaro, a secretaria teve alta rotatividade em razão de polêmicas na pasta e em órgãos vinculados a ela.

No dia 5 maio, por exemplo, o governo renomeou maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) que tinha sido exonerado por Regina no primeiro dia da atriz à frente da secretaria.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agosto virtual: Museu Casa de Portinari traz agenda repleta de ações nas redes sociais

Para brindar esse novo período, o equipamento preparou diversas atividades educativas que promovem a cultura, o entretenimento e o conhecimento

PF faz operação contra quadrilha que atuava nos Correios

Parte foi recuperada com o bloqueio de bens dos investigados, como carros de luxo, um iate, um avião, imóveis de alto padrão e contas bancárias

Não é fácil entender o mundo. Como sobreviver o novo normal?

Seguimos desenfreadamente pela busca da justiça, do bem comum, de um mundo melhor e com maiores oportunidades a todos

Número de remoções e despejos dobram em SP na pandemia

Número de remoções e despejos dobram em SP na pandemia. A pesquisa compara os meses de abril, maio e junho, após o início da pandemia

Flagra: Nogueira tomando um chopp tranquilamente sem máscara

Foto neste domingo (01) em Campinas onde prefeito tranquilamente usa o celular, toma um chopp e tudo sem mascara. Seria normal se não fosse defensor do #fiqueemcasa
- PUBLICIDADE -