InícioLazer e CulturaRegina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura

Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura

Depois dos ataques sofridos por "artistas" Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas assumirá a Cinemateca em SP.

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação em uma rede social, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria da Cultura.

Foto Divulgação

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou Bolsonaro.

Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de “pacificar” o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.

Desde o início do mandato de Bolsonaro, a secretaria teve alta rotatividade em razão de polêmicas na pasta e em órgãos vinculados a ela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 5 maio, por exemplo, o governo renomeou maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) que tinha sido exonerado por Regina no primeiro dia da atriz à frente da secretaria.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sextou: Programação vai de apresentação em shoping e teatro á exposição de Odilla Mestriner

Confira a programação do final de semana, com opção para todas as idade e gostosa

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto inicia nova campanha Collections com produtos internacionais exclusivos

Sucesso desde sua 1ª edição, a ação, desenvolvida em parceria exclusiva com a holandesa L - founders of loyalty, especializada em soluções para programa de fidelidade em todo o mundo, faz parte do programa de relacionamento Iguatemi One

Odilla Mestriner ‘volta’ ao MARP com exposição inédita

Falecida há 14 anos, artista visual ribeirão-pretana é homenageada com mostra de 40 de suas mais significativas obras; exposição pode ser visitada até 6 de maio, com entrada gratuita

Curso gratuito de Programação de Jogos 2D é excelente opção para capacitar jovens na área

Funtec está com inscrições abertas para nova turma do curso, que tem cerca de três meses de duração e garante certificado

Ribeirão Rodeo Music 2023: Maior palco da história e novidades para o público

O Ribeirão Rodeo Music 2023 promete fazer história com um palco de 60 metros quadrados de frente, o maior já montado entre todas as edições.
- PUBLICIDADE -