InícioLazer e CulturaRegião de Ribeirão Preto estará representada na edição de São José dos...

Região de Ribeirão Preto estará representada na edição de São José dos Campos do Revelando SP

Maior festival de valorização das culturas tradicionais paulistas acontece entre 4 e 7 de julho no Parque da Cidade, com entrada gratuita

- continua após a publicidade -

Maior festival de valorização das culturas tradicionais paulistas acontece entre 4 e 7 de julho no Parque da Cidade, com entrada gratuita

Entre 4 e 7 de julho (quinta a domingo), São José dos Campos recebe mais uma vez o Revelando SP, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, correalizado pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e com gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte. Maior festival de valorização das culturas tradicionais paulistas, o evento acontece no Parque da Cidade, com entrada gratuita.

Participam dessa edição 89 municípios, de 11 regiões do estado de São Paulo. São 118 participantes: 41 de artesanato, 45 da culinária e 32 representantes das mais diversas manifestações de culturas tradicionais, como danças típicas, música e exposições. Entre os stands de culinária, Patrocínio Paulista traz sua famosa culinária caipira.

Sobre o Revelando SP

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Revelando SP, que já teve mais de 55 edições ao longo de quase três décadas, oferece ao público uma viagem pelas tradições do estado de São Paulo. O festival promove uma amostra de produções artesanais, culinária típica e manifestações culturais, como moda de viola, expressões da cultura tropeira, catira, congada, música e dança de povos originários. São saberes passados de geração em geração e que representam a riqueza e diversidade cultural paulista. Além disso, o Revelando SP é palco para a apresentação de grandes nomes da música brasileira.

Cinco edições em 2024

Em 2024, o Revelando SP foi expandido e terá, ao todo, cinco edições, levando a cultura tradicional paulista a mais regiões do estado:

Barretos – 17 a 19 de maio

Iguape – 14 a 16 de junho

São José dos Campos – 4 a 7 de julho

Presidente Prudente – 9 a 11 de agosto

São Paulo – 12 a 15 de setembro

Sobre a Associação Paulista dos Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Perplan celebra entrega de seu 15º empreendimento em Ribeirão Preto

Evento especial de boas-vindas, realizado nesta última quinta-feira, dia 04 de julho, recebeu os novos moradores do residencial THZ 2965 

PF Indicia Zé Trovão e Sérgio Reis por crime de opnião

Segundo a constituição não existe crime de opnião, pois todos são livres para se expressarem. Mas aqui mais uma vez se mostra a perseguição promovida pelo STF

🚨 Alerta de Perigo: Material Radioativo Furtado em São Paulo 🚨

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) alertou a população sobre o furto de uma picape que transportava embalagens de material radioativo em São Paulo. ( Césio 137 )

Paris 2024: Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas que celebram a igualdade e a sustentabilidade

A chama olímpica se acende em Paris! A partir de 26 de julho de 2024, a Cidade Luz se torna palco da 33ª edição dos Jogos Olímpicos, um evento que promete ser histórico e inesquecível.

🚨 Viganò Excomungado por Cisma! 🚨

O Dicastério para a Doutrina da Fé anunciou a excomunhão "latae sententiae" do arcebispo Carlo Maria Viganò, ex-núncio apostólico nos Estados Unidos da América, devido à sua rejeição da legitimidade do Papa e do Concílio Vaticano II.
- PUBLICIDADE -