InícioLazer e CulturaRapper Dexter se apresenta em Ribeirão Preto

Rapper Dexter se apresenta em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro (Feriado da Independência), a partir das 14h, no Teatro Municipal, acontece mais uma etapa do projeto Afro-Encontros, como forma de promover e contribuir para a conscientização e disseminação da cultura afro-brasileira.

O Afro-Encontros é um projeto da prefeitura de Ribeirão Preto, realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura. Suas atividades se estendem até o dia 30 de setembro.

O encontro terá sua abertura às 14h, com apresentação do Afoxé Ogum-Oya, que apresenta culturalmente o candomblé. Ao longo da tarde, terá diversas apresentações como Raiz Samba 6, a cantora Heloisa Lucas e banda, Aspiral do Reggae, e encerrando com o grande show do Rapper Dexter.

O objetivo principal do Afro-Encontros é promover a divulgação da cultura negra enquanto mecanismo de inclusão social. O projeto tem três ações principais: Curso sobre a História da África; Circuito de oficinas sobre a cultura negra (Dança-Afro, Capoeira, Samba de Roda, entre outros).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A abertura do projeto aconteceu no dia 21 de março, com o show ISO 9000 do Gueto, do rapper GOG.

Para a presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), Silvia Seixas, a ideia do projeto é divulgar e promover a cultura negra em Ribeirão Preto. “Não existe a promoção da igualdade sem o conhecimento da cultura negra”, afirma Silvia.

Programação

14h-  Abertura e apresentação do Afoxé Ogum-Oya;

15h- Raiz Samba 6;

15h40- Cantora Heloisa Lucas e banda;

17h- Aspiral do Reggae;

18h30- Rapper Dexter.

Serviço

Afro-encontro

Data: 7 de setembro

Horário: 14h

Local: Teatro Municipal

Endereço: Praça Alto do São Bento, s/nºNesta quinta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 14h, no Teatro Municipal, acontece mais uma etapa do projeto Afro-Encontros, como forma de promover e contribuir para a conscientização e disseminação da cultura afro-brasileira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -