InícioLazer e CulturaRapper Dexter se apresenta em Ribeirão Preto

Rapper Dexter se apresenta em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro (Feriado da Independência), a partir das 14h, no Teatro Municipal, acontece mais uma etapa do projeto Afro-Encontros, como forma de promover e contribuir para a conscientização e disseminação da cultura afro-brasileira.

O Afro-Encontros é um projeto da prefeitura de Ribeirão Preto, realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura. Suas atividades se estendem até o dia 30 de setembro.

O encontro terá sua abertura às 14h, com apresentação do Afoxé Ogum-Oya, que apresenta culturalmente o candomblé. Ao longo da tarde, terá diversas apresentações como Raiz Samba 6, a cantora Heloisa Lucas e banda, Aspiral do Reggae, e encerrando com o grande show do Rapper Dexter.

O objetivo principal do Afro-Encontros é promover a divulgação da cultura negra enquanto mecanismo de inclusão social. O projeto tem três ações principais: Curso sobre a História da África; Circuito de oficinas sobre a cultura negra (Dança-Afro, Capoeira, Samba de Roda, entre outros).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A abertura do projeto aconteceu no dia 21 de março, com o show ISO 9000 do Gueto, do rapper GOG.

Para a presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), Silvia Seixas, a ideia do projeto é divulgar e promover a cultura negra em Ribeirão Preto. “Não existe a promoção da igualdade sem o conhecimento da cultura negra”, afirma Silvia.

Programação

14h-  Abertura e apresentação do Afoxé Ogum-Oya;

15h- Raiz Samba 6;

15h40- Cantora Heloisa Lucas e banda;

17h- Aspiral do Reggae;

18h30- Rapper Dexter.

Serviço

Afro-encontro

Data: 7 de setembro

Horário: 14h

Local: Teatro Municipal

Endereço: Praça Alto do São Bento, s/nºNesta quinta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 14h, no Teatro Municipal, acontece mais uma etapa do projeto Afro-Encontros, como forma de promover e contribuir para a conscientização e disseminação da cultura afro-brasileira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -