InícioLazer e CulturaProjeto Encantando terá apresentação especial do dia dos pais

Projeto Encantando terá apresentação especial do dia dos pais

- continua após a publicidade -

Com um repertório de música sacra, o Quinteto de cordas da Alma – Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto, apresenta um especial de dia dos pais, por meio do projeto Encantando, no próximo domingo, dia 13, às 20h, na igreja Santa Ângela, que fica na Rua do Professor, 890, no bairro Jd. Irajá.

De acordo com Snizhana Drahan, coordenadora artística do projeto Encantando, o objetivo é formar novos públicos na música erudita. “Apresentamos repertório de música sacra, de compositores de várias épocas, sempre com peças conhecidas, a fim de aproximar o público da música erudita e formar novo público neste setor da cultura”.

O grupo de Quinteto de Cordas da Alma é composto principalmente por alunos, com violinos, viola, violoncelo e contra-baixo, além de três jovens cantores e participação das solistas Snizhana Drahan e Tamara Pereira, professoras no projeto e cantoras profissionais.

O repertório conta com obras como Minueto, de Boccerini, Ave Maria, de Caccini, Ave verum, de Mozart, Lascia quio pianga, de Hendel, Cantata 156, de Bach, Ave Maria, de Shubert, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto Encantando é uma realização da Academia Livre de Música e Artes, por meio do ProaC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual da Cultura, com patrocínio Ópera da Usina Mogiana, patrocínio Sinfonia da Ambient e Santa Helena, patrocínio Suíte do Tonin, Madeiranit, Interunion, Usina Vertente e Tereos.

Serviço

Projeto Encantando

Data: 13/08
Horário: 20h
Local: Igreja Santa Ângela
Rua do Professor, 890 – Jd. Irajá
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -