InícioLazer e CulturaProjeto Alegria leva crianças pela primeira vez ao cinema

Projeto Alegria leva crianças pela primeira vez ao cinema

- continua após a publicidade -

Para muitos a tarde desta quinta-feira, 8, foi marcada com a primeira sessão ao cinema. O Cineclube Cauim recebeu cerca de 50 crianças da cidade de Santo Antônio da Alegria, através do Projeto Alegria.
Na sala era visível a felicidade, ansiedade e a participação das crianças. Com pipoca e refrigerante, elas se aventuraram no filme “O Poderoso Chefinho”, que está em cartaz no Cineclube Cauim de Ribeirão Preto.

Encantada de ter entrado em uma sala de cinema pela primeira vez, Priscila Lima, 10 anos, dividi essa sensação – “Eu imaginava que o cinema fosse uma sala com uma televisão grande e várias cadeiras, mas a tela nem parece uma Tv, é diferente e é enorme”, ela destaca.

“Para muitos, irem ao cinema já é algo normal, mas para a maioria das crianças que estão aqui é a primeira vez, pois nunca tiveram essa oportunidade. Mas elas ficam com vergonha de falar. É nítida a felicidade e isso nos deixa mais feliz ainda”, comenta a coordenadora do projeto Bruna Rodrigues.

O Projeto Alegria tem o objetivo de atender as necessidades especiais das crianças da cidade, dar apoio escolar, participação em oficinas de artesanatos, cuidados e cultivo com a horta da cultura, praticar atividades físicas como judô, atletismo e dança. Além disso, as crianças que tem um bom comportamento durante o mês ganha a moeda da alegria, que são beneficiadas com compras de alimentos para a família.

Pâmela Baldo, coordenadora do projeto também, explica que além de apoiar e identificar as principais necessidades das crianças é poder realizar passeios diferentes, para elas curtirem esse momento de alegria que ficará marcado para sempre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto “Apadrinhe uma Instituição”, iniciado no mês de maio pelo Cineclube Cauim, tem o mesmo objetivo, levar pessoas carentes ao cinema, crianças e adultos.

Os padrinhos podem escolher a instituição, ONG, entidade, centro comunitário e núcleo de apoio, que nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema, de conhecer e ter esse momento fantástico na vida deles. Para cada sessão de cinema o patrocinador/padrinho doa R$ 770,00 para custear o transporte de até 50 pessoas, a sessão de filme, mais o kit de pipoca e suco natural para cada participante. O cinema possui 800 lugares, portanto mais que uma entidade pode ser levada ao cinema.

Toda ajuda é bem vinda. Para mais informações entre em contato no Cineclube Cauim, no telefone 3441-4341.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -