InícioLazer e CulturaPedro II recebe espetáculo de dança "Parábolas" com grupo Grupo EvangelizaDança

Pedro II recebe espetáculo de dança “Parábolas” com grupo Grupo EvangelizaDança

- continua após a publicidade -

“Após uma nova jornada, o medo e a dor dão lugar ao fantástico poder libertador de uma escolha, uma decisão a ser tomada!”

“Quem é o próximo? Um olhar de compaixão diante de um pedido de socorro fez grande diferença.”

O espetáculo “Parábolas” apresenta através da dança, em livre adaptação atual e inovadora, as impactantes, reveladoras e transformadoras histórias descritas nos livros bíblicos de Mateus, Marcos e Lucas.

Através de seu próprio testemunho de vida e de sua oratória carregada de metáforas, Jesus ensinava utilizando o contexto de sua época, para compreensão de suas mensagens que contradizem a lógica e o habitual, pensamento comum como perder para ganhar, perdoar para ser perdoado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Parábolas” tem como principal objetivo levar o espectador à reflexão sobre o amor, a partilha e o perdão, valores humanos já tão enfraquecidos e desvalorizados em nossa sociedade.

Serviço:
Nome do espetáculo: “Parábolas”
Duração aproximada: 1h20min
Direção Artística: Grupo EvangelizaDança
Direção Geral: Shirley M. Souza Ribeiro
Criação Coreográfica: Grupo EvangelizaDança
Censura livre

Histórico
13584874_1318348681528175_3480260276011073992_oO grupo Projeto EvangelizaDança teve início em junho de 2007, depois do desafio de realizar um Seminário de Dança na Igreja, na cidade de Poços de Caldas (MG). Durante a realização do Seminário, surgiu a ideia de sairmos em uma feira popular para que, na prática, levássemos a dança para fora da igreja. A atuação da arte como: a dança e o teatro, é importante para as pessoas que não tem acesso a ela. É o braço da igreja para alcançar os perdidos.
“Como todas as artes, a dança é fruto da necessidade de expressão do homem…”
Nossa equipe é formada por dançarinos que desejam expressar através da arte, mensagens de esperança a todos, sem distinção. Desde então temos trabalhado em diversas formas e lugares, como em instituições e ONGs, nas ruas e praças, orfanatos, asilos e também promovendo campanhas e doações.
O grupo possui uma linguagem própria e inovadora, incorporando com a dança instrumentos como tecidos e a arte circense.

Em julho de 2007 estivemos na instituição CACAV, em um trabalho com as crianças levando a arte da dança;  Em outubro de 2008, juntamente com o Projeto Amigos do Bairro que visa assistência à população em diversas áreas, levamos a arte a todos em um estacionamento de um supermercado;  Em novembro de 2008, novamente estivemos com o Projeto Amigos do Bairro na cidade de Serrana em uma escola municipal levando a dança para população;  Em dezembro de 2008, fizemos um evento de dança no parque Luiz Roberto Jábali em Ribeirão Preto juntamente com a Igreja Batista do Marincek;  Em dezembro de 2008 também participamos do natal na ONG Criança Futura Nação levando a dança as crianças e doações;  Em junho de 2009 participamos do Dança Ribeirão nos palcos alternativos como no SESC e na esplanada do Theatro Pedro II;  Em agosto de 2009 realizamos um evento no Asilo Lar Tio João, levamos música, doações;  Em setembro 2009 participamos de um Congresso de artes na IMUCE Ribeirão Preto;  Em dezembro de 2009 estivemos na instituição CACAV no natal levando a dança e doações às crianças;  Em maio de 2010, apresentação do espetáculo “Resposta” no Theatro Pedro II, através do Projeto “Amigos da Casa”;  Em outubro de 2010, apresentação do espetáculo “Resposta” no Teatro Municipal de Rib. Preto;  Em dezembro de 2011, participação do evento oficial de natal na cidade de Pirassununga;  Em julho de 2012, intercâmbio realizado na Espanha e também em Londres durante os Jogos Olímpicos.  Entre outros eventos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -