InícioLazer e CulturaPedro II recebe espetáculo de dança "Parábolas" com grupo Grupo EvangelizaDança

Pedro II recebe espetáculo de dança “Parábolas” com grupo Grupo EvangelizaDança

- continua após a publicidade -

“Após uma nova jornada, o medo e a dor dão lugar ao fantástico poder libertador de uma escolha, uma decisão a ser tomada!”

“Quem é o próximo? Um olhar de compaixão diante de um pedido de socorro fez grande diferença.”

O espetáculo “Parábolas” apresenta através da dança, em livre adaptação atual e inovadora, as impactantes, reveladoras e transformadoras histórias descritas nos livros bíblicos de Mateus, Marcos e Lucas.

Através de seu próprio testemunho de vida e de sua oratória carregada de metáforas, Jesus ensinava utilizando o contexto de sua época, para compreensão de suas mensagens que contradizem a lógica e o habitual, pensamento comum como perder para ganhar, perdoar para ser perdoado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Parábolas” tem como principal objetivo levar o espectador à reflexão sobre o amor, a partilha e o perdão, valores humanos já tão enfraquecidos e desvalorizados em nossa sociedade.

Serviço:
Nome do espetáculo: “Parábolas”
Duração aproximada: 1h20min
Direção Artística: Grupo EvangelizaDança
Direção Geral: Shirley M. Souza Ribeiro
Criação Coreográfica: Grupo EvangelizaDança
Censura livre

Histórico
13584874_1318348681528175_3480260276011073992_oO grupo Projeto EvangelizaDança teve início em junho de 2007, depois do desafio de realizar um Seminário de Dança na Igreja, na cidade de Poços de Caldas (MG). Durante a realização do Seminário, surgiu a ideia de sairmos em uma feira popular para que, na prática, levássemos a dança para fora da igreja. A atuação da arte como: a dança e o teatro, é importante para as pessoas que não tem acesso a ela. É o braço da igreja para alcançar os perdidos.
“Como todas as artes, a dança é fruto da necessidade de expressão do homem…”
Nossa equipe é formada por dançarinos que desejam expressar através da arte, mensagens de esperança a todos, sem distinção. Desde então temos trabalhado em diversas formas e lugares, como em instituições e ONGs, nas ruas e praças, orfanatos, asilos e também promovendo campanhas e doações.
O grupo possui uma linguagem própria e inovadora, incorporando com a dança instrumentos como tecidos e a arte circense.

Em julho de 2007 estivemos na instituição CACAV, em um trabalho com as crianças levando a arte da dança;  Em outubro de 2008, juntamente com o Projeto Amigos do Bairro que visa assistência à população em diversas áreas, levamos a arte a todos em um estacionamento de um supermercado;  Em novembro de 2008, novamente estivemos com o Projeto Amigos do Bairro na cidade de Serrana em uma escola municipal levando a dança para população;  Em dezembro de 2008, fizemos um evento de dança no parque Luiz Roberto Jábali em Ribeirão Preto juntamente com a Igreja Batista do Marincek;  Em dezembro de 2008 também participamos do natal na ONG Criança Futura Nação levando a dança as crianças e doações;  Em junho de 2009 participamos do Dança Ribeirão nos palcos alternativos como no SESC e na esplanada do Theatro Pedro II;  Em agosto de 2009 realizamos um evento no Asilo Lar Tio João, levamos música, doações;  Em setembro 2009 participamos de um Congresso de artes na IMUCE Ribeirão Preto;  Em dezembro de 2009 estivemos na instituição CACAV no natal levando a dança e doações às crianças;  Em maio de 2010, apresentação do espetáculo “Resposta” no Theatro Pedro II, através do Projeto “Amigos da Casa”;  Em outubro de 2010, apresentação do espetáculo “Resposta” no Teatro Municipal de Rib. Preto;  Em dezembro de 2011, participação do evento oficial de natal na cidade de Pirassununga;  Em julho de 2012, intercâmbio realizado na Espanha e também em Londres durante os Jogos Olímpicos.  Entre outros eventos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚨 Atentado Contra Trump: O que Você Precisa Saber Sobre a Tentativa de Assassinato em Comício! 🔫

Confira os Videos: O que deveria ser um evento democrático tornou-se um cenário de terror, expondo a fragilidade de nossas sociedades.

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.
- PUBLICIDADE -