InícioLazer e CulturaPé na Roça, a festa! Ribeirão se prepara para festa junina tradicional

Pé na Roça, a festa! Ribeirão se prepara para festa junina tradicional

- continua após a publicidade -

Ribeirão-pretano adora uma boa festa junina. A maioria das pessoas na cidade (e na região) acompanha atenta o calendário de festas e quermesses. As pessoas gostam da tradição, da cultura caipira, das comidas e bebidas típicas, das bandeirinhas, das barracas temáticas, da música e das danças. E foi pensando nisso que a “Pé na Roça” foi idealizada: para manter viva as tradições deste tipo de evento e suprir a demanda de festas para a família.  O evento ocorrerá no Sítio Pau D’Alho, no feriado de aniversário de Ribeirão Preto, em 19 de junho.

A Pé na Roça vai promover um espaço inédito de resgate à cultura caipira, propício ao convívio e divertimento das famílias como um todo, com barracas tradicionais de comidas típicas, fogueira, bandeirinhas e dança, além de manifestações culturais como exposição de artesãos locais. Parte da renda da Ação Entre Amigos será revertida à campanha AME Arthur, em prol do pequeno de 4 anos, que sofre de uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2.

Se revezarão no palco de atrações musicais o violeiro Danillo Cuiabano, a dupla sertaneja André e Diego, a dupla raiz Arthur Paulo e Nathan, a banda forrozeira Beijo de forró e ainda o Grupo de Catira Tablado Mineiro. Haverá espaço destinado para o público dançar, brinquedos infantis para as crianças se divertirem, e binguinhos ao longo de toda noite, que será finalizada com um bingão especial.

Nas barracas típicas serão servidas comidas tradicionais da época, como pamonha, cural, batata doce assada, costela com mandioca, e carne seca com mandioca, além de outras do gosto geral, como pastel, cachorro-quente e lanches.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os convites já estão à venda a R$ 10 para maiores de 12 anos, com direito a cartela do bingão. Crianças de até 5 anos não pagam e de 5 a 12 anos pagam R$ 5.

Serviço:

O que: Festa Junina – Pé na Roça

Quem: público em geral, crianças, jovens e adultos, com atrações para todos.

Quando: 19 de junho, aniversário de Ribeirão Preto, quarta-feira

Onde é a festa: Sítio Pau D’Alho (próximo ao terminal de petróleo)

Onde comprar convites: Camarim Fantasias (rua Rui Barbosa, 626, Centro, RP) e Loja Fantasia (Rua Duque de Caxias, 479, RP)

Porque: Para se divertir, uai.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.

São Sebastião: Quem foi, porque é padroeiro de Ribeirão Preto

São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias.

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.
- PUBLICIDADE -