• Lazer e Cultura
Início Lazer e Cultura Pé na Roça, a festa! Ribeirão se prepara para festa junina tradicional

Pé na Roça, a festa! Ribeirão se prepara para festa junina tradicional

- continua após a publicidade -

Ribeirão-pretano adora uma boa festa junina. A maioria das pessoas na cidade (e na região) acompanha atenta o calendário de festas e quermesses. As pessoas gostam da tradição, da cultura caipira, das comidas e bebidas típicas, das bandeirinhas, das barracas temáticas, da música e das danças. E foi pensando nisso que a “Pé na Roça” foi idealizada: para manter viva as tradições deste tipo de evento e suprir a demanda de festas para a família.  O evento ocorrerá no Sítio Pau D’Alho, no feriado de aniversário de Ribeirão Preto, em 19 de junho.

A Pé na Roça vai promover um espaço inédito de resgate à cultura caipira, propício ao convívio e divertimento das famílias como um todo, com barracas tradicionais de comidas típicas, fogueira, bandeirinhas e dança, além de manifestações culturais como exposição de artesãos locais. Parte da renda da Ação Entre Amigos será revertida à campanha AME Arthur, em prol do pequeno de 4 anos, que sofre de uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2.

Se revezarão no palco de atrações musicais o violeiro Danillo Cuiabano, a dupla sertaneja André e Diego, a dupla raiz Arthur Paulo e Nathan, a banda forrozeira Beijo de forró e ainda o Grupo de Catira Tablado Mineiro. Haverá espaço destinado para o público dançar, brinquedos infantis para as crianças se divertirem, e binguinhos ao longo de toda noite, que será finalizada com um bingão especial.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nas barracas típicas serão servidas comidas tradicionais da época, como pamonha, cural, batata doce assada, costela com mandioca, e carne seca com mandioca, além de outras do gosto geral, como pastel, cachorro-quente e lanches.

Os convites já estão à venda a R$ 10 para maiores de 12 anos, com direito a cartela do bingão. Crianças de até 5 anos não pagam e de 5 a 12 anos pagam R$ 5.

Serviço:

O que: Festa Junina – Pé na Roça

Quem: público em geral, crianças, jovens e adultos, com atrações para todos.

Quando: 19 de junho, aniversário de Ribeirão Preto, quarta-feira

Onde é a festa: Sítio Pau D’Alho (próximo ao terminal de petróleo)

Onde comprar convites: Camarim Fantasias (rua Rui Barbosa, 626, Centro, RP) e Loja Fantasia (Rua Duque de Caxias, 479, RP)

Porque: Para se divertir, uai.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação

Museu Casa de Portinari convida crianças para se divertirem em oficinas temáticas gratuitas

Férias no Museu ainda traz brincadeiras e jogos; programação segue até dia 31

Simule em quais cursos você pode conseguir uma vaga pelo SiSu

Ribeirão Preto e cidades da região oferecem mais de 2900 vagas pelo SiSu. Veja como simular as suas chances para uma das vagas.

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira

Além de participar do Sisu, os estudantes podem usar as notas do Enem para concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).
- PUBLICIDADE -