InícioLazer e CulturaPé na Roça, a festa! Ribeirão se prepara para festa junina tradicional

Pé na Roça, a festa! Ribeirão se prepara para festa junina tradicional

- continua após a publicidade -

Ribeirão-pretano adora uma boa festa junina. A maioria das pessoas na cidade (e na região) acompanha atenta o calendário de festas e quermesses. As pessoas gostam da tradição, da cultura caipira, das comidas e bebidas típicas, das bandeirinhas, das barracas temáticas, da música e das danças. E foi pensando nisso que a “Pé na Roça” foi idealizada: para manter viva as tradições deste tipo de evento e suprir a demanda de festas para a família.  O evento ocorrerá no Sítio Pau D’Alho, no feriado de aniversário de Ribeirão Preto, em 19 de junho.

A Pé na Roça vai promover um espaço inédito de resgate à cultura caipira, propício ao convívio e divertimento das famílias como um todo, com barracas tradicionais de comidas típicas, fogueira, bandeirinhas e dança, além de manifestações culturais como exposição de artesãos locais. Parte da renda da Ação Entre Amigos será revertida à campanha AME Arthur, em prol do pequeno de 4 anos, que sofre de uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2.

Se revezarão no palco de atrações musicais o violeiro Danillo Cuiabano, a dupla sertaneja André e Diego, a dupla raiz Arthur Paulo e Nathan, a banda forrozeira Beijo de forró e ainda o Grupo de Catira Tablado Mineiro. Haverá espaço destinado para o público dançar, brinquedos infantis para as crianças se divertirem, e binguinhos ao longo de toda noite, que será finalizada com um bingão especial.

Nas barracas típicas serão servidas comidas tradicionais da época, como pamonha, cural, batata doce assada, costela com mandioca, e carne seca com mandioca, além de outras do gosto geral, como pastel, cachorro-quente e lanches.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os convites já estão à venda a R$ 10 para maiores de 12 anos, com direito a cartela do bingão. Crianças de até 5 anos não pagam e de 5 a 12 anos pagam R$ 5.

Serviço:

O que: Festa Junina – Pé na Roça

Quem: público em geral, crianças, jovens e adultos, com atrações para todos.

Quando: 19 de junho, aniversário de Ribeirão Preto, quarta-feira

Onde é a festa: Sítio Pau D’Alho (próximo ao terminal de petróleo)

Onde comprar convites: Camarim Fantasias (rua Rui Barbosa, 626, Centro, RP) e Loja Fantasia (Rua Duque de Caxias, 479, RP)

Porque: Para se divertir, uai.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -