InícioLazer e CulturaParques receberão atividades culturais em comemoração aos 162 anos de RP

Parques receberão atividades culturais em comemoração aos 162 anos de RP

- continua após a publicidade -

Em comemoração aos seus 162 anos, Ribeirão Preto vai ganhar de presente uma programação especial em quatro parques da cidade: Maurilio Biagi, Raya, Tom Jobim e CEU das Artes vão receber apresentações de música, teatro e dança.

A secretária municipal da Cultura, Isabella Pessotti, salientou que “no aniversário de Ribeirão Preto, procuramos contemplar diferentes pontos da cidade com apresentações culturais. A ideia foi descentralizar as ações artísticas, levando-as aos parques da cidade, em regiões distintas, com atrações para toda a família”. A entrada é gratuita e o público vai poder se divertir durante o dia todo com a programação especial.

Atividades nos parques

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Parque Maurilio Biagi
10h – MPB Acústico com Daniela Guerra & Igor Yansem
15h – Espetáculo de Rua
17h – Espetáculo de Arte Circense

Parque Raya
10h – Maracatu Chapéu de Sol
15h – Espetáculo de Rua
17h – Samba de Roda com Sambrazuca

Parque Tom Jobim
10h – Teatro Infantil
15h – Chorinho com Lúpulo no Choro
17h – Street Dance

Parque da Artes
10h – Música Infantil com “Encantoria…Das Matas A Das Águas!”
15h – MPB com Waltinho
17h – Dança de Salão com Miriam Peto & convidados

foto divulgação

Apresentações

Dança de Salão com Miriam Peto & convidados
A apresentação contará com a participação de diferentes professores da cidade que demonstrarão ao público as inúmeras modalidades da Dança de Salão como forró, bolero, chá-chá-chá, zouk, tango e valsa. Para encerrar, o público será convidado a participar.

Chorinho com Lúpulo no Choro
Com a proposta de reviver clássicos dos grandes compositores do gênero Choro, o grupo Lúpulo no Choro, formado por músicos pesquisadores da identidade cultural brasileira, se apresenta cotidianamente em casas de eventos, praças e centros sociais, eventos culturais e corporativos.

Maracatu Chapéu de Sol
Fundado em 2008, grupo de percussão e dança pratica e vivencia a cultura do Maracatu de Baque Virado na cidade de Ribeirão Preto. O Maracatu de Baque Virado é tradicional de Pernambuco e é um antigo ritmo afro-brasileiro formado por um conjunto musical percussivo que acompanha um cortejo real.

MPB Acústico com Daniela Guerra & Igor Yansem
Daniela Guerra & Igor Yansem formam um projeto acústico com releituras de músicas consagradas da música brasileira, passando pela MPB, Pop, Samba e Rock.

MPB com Waltinho
Waltinho é uma figura conhecida da noite ribeirão-pretana. Contrabaixista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e violonista, Waltinho reúne um repertório extenso e versátil que passeia por diversas gerações da Música Popular Brasileira.

Música Infantil com “Encantoria…Das Matas A Das Águas!”
Um espetáculo que se propõe ao encantamento da vida e dos seres, por meio da memória musical e corporal de ritmos presentes na cultura popular brasileira. Manu de Souza e Flávia Prazeres são educadoras musicais que se recriam na cultura e na arte, envolvendo públicos de todas as idades nas escolas e nos palcos com a CIA Viagens Musicais.

Samba de Roda com Sambrazuca
Formado em setembro de 2012, o Sambrazuca já passou por diversos estados brasileiros e traz em seu repertório grandes nomes do samba, do Soul e do Rock, sempre misturados com o samba como Bezerra da Silva, Elza Soares, Jair Rodrigues, Tim Maia, Jorge Ben, entre outros.

Serviço

Ribeirão 162 Anos
Onde: Parque Maurilio Biagi – R. Felipe Camarão, 292 – Vila Virgínia
Parque Raya – Av. Wladimir M. Ferreira – Jd. Botânico
Parque Tom Jobim – Av. Octávio Golfeto – José Sampaio
Parque das Artes – Rua Joaquim Simões Gomes, 420 – Nova Aliança
Quando: 19 de junho 10h, 15h e 19h.
Entrada gratuita

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏍️ Barretos Motorcycles Inicia Venda de Ingressos na Loja Os Independentes! 🎟️

A partir desta segunda-feira, 15, os apaixonados por motociclismo e diversão poderão garantir seus ingressos para a 20ª edição do Barretos Motorcycles diretamente na loja Os Independentes

🌟 Final do BBB 24: Davi é Favorito para Levar o Grande Prêmio Milionário! 🏆

A edição final do reality global acontece nesta terça-feira (16), prometendo não apenas coroar o grande campeão da temporada, mas também proporcionar momentos emocionantes e divertidos para todos os telespectadores.

🚨 Cantora Sertaneja Morre em Trágico Acidente de Carro no Interior de SP! 😢

Neste domingo (14), a talentosa cantora sertaneja Lígia Fernanda Gonçalves, conhecida como Nanda Ferraz, de apenas 34 anos, perdeu sua vida em um trágico acidente de carro na rodovia Luiz Carlos Brandolezzi, na região de São José do Rio Preto (SP).

🚀 Ribeirão Preto Abre as Portas para o Desenvolvimento Profissional com 416 Vagas em Cursos Gratuitos! 🌟

Com a missão de promover o crescimento pessoal e a inclusão no mercado de trabalho, Ribeirão Preto anuncia a abertura de 416 vagas em cursos gratuitos de qualificação. Uma oportunidade imperdível para quem busca novos horizontes e aprimoramento profissional.

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.
- PUBLICIDADE -