InícioLazer e CulturaParques municipais serão reabertos na segunda-feira, dia 17

Parques municipais serão reabertos na segunda-feira, dia 17

não será permitido o uso de bebedouros nos parques, por isso, é recomendável que cada frequentador leve sua garrafa de água

- continua após a publicidade -

Funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h, com controle de entrada e limitação de 40% da capacidade na pista

A partir de segunda-feira, 17 de agosto, os parques municipais de Ribeirão Preto serão reabertos ao público.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h. Para evitar aglomerações, será feito controle de entrada com limitação de 40% da capacidade na pista, e serão permitidas as atividades de caminhada e corrida.

Em transmissão pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 14 de agosto, o prefeito Duarte Nogueira comentou a reabertura consciente dos parques e orientou a população sobre medidas preventivas para uso seguro dos espaços.

“Também como medida de contenção à propagação do novo coronavírus, não será permitido o uso de bebedouros nos parques, por isso, é recomendável que cada frequentador leve sua garrafa de água”, disse o Chefe do Executivo.
Serão reabertos os parques Maurílio Biagi, Tom Jobim, Dr. Luiz Carlos Raya, Luis Roberto Jábali, Dr. Fernando de Freitas Monteiro da Silva – “Parque das Artes” e Über Parque Sul “Roberto Francói”.

arquivo

Ciclofaixa

Neste domingo, dia 16 de agosto, o retorno da Ciclofaixa de Lazer será realizado com os parques municipais ainda fechados, para evitar aglomerações e conter o avanço do vírus. Desta forma, o trajeto do circuito será alterado com o fechamento do acesso ao Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira) pela avenida Maurílio Biagi, em frente à loja de departamentos.
Números da COVID-19

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (14) apontou o registro de 18.129 casos de COVID-19 em Ribeirão Preto, 386 a mais que ontem, e 471 óbitos pela doença, um acréscimo de seis na comparação com o balanço anterior. Com isso, a letalidade do novo coronavírus no município está em 2,6 %, uma das menores do estado de São Paulo.

As taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermagem destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19 também seguem em patamares controlados, com os índices de 69,33% e 68,46%, respectivamente.

Além das orientações sobre a reabertura dos parques, o prefeito ainda comentou sobre a reabertura de templos religiosos e o funcionamento de bares e restaurantes.

“Os índices proporcionaram que, além de avançarmos para a fase amarela, também autorizássemos a abertura de bares, restaurantes e similares, de segunda a domingo, das 11h às 17h. Se mantida a classificação do município na fase amarela, o atendimento, a partir de 21 de agosto, será de segunda-feira a domingo, das 11 às 22 horas”, orientou.

O prefeito ainda informou à população a necessidade de suspensão do site oficial da prefeitura, em atendimento às regras do período eleitoral, e a disponibilização de uma página oficial para informações sobre o controle da pandemia.

“Hoje será nossa última ‘live’. Nossa página da Prefeitura será suspensa, portanto quero deixar muito claro aqui, mais uma vez, que ainda estamos na luta diária para conter o avanço da pandemia em nossa cidade. Sejam fiscais de vocês mesmos. Nós, da prefeitura, continuaremos a fiscalizar, na medida do possível, porém é preciso que haja consciência de cada um de vocês. A partir de amanhã, nós vamos disponibilizar uma página para continuarmos a nos comunicar com vocês. Está no Facebook, com o nome de “Prefeitura de Ribeirão Preto no combate ao coronavírus”. Mas repito, vamos cuidar uns dos outros. A quarentena não acabou”, concluiu o chefe do Executivo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -