InícioLazer e CulturaParques municipais serão reabertos na segunda-feira, dia 17

Parques municipais serão reabertos na segunda-feira, dia 17

não será permitido o uso de bebedouros nos parques, por isso, é recomendável que cada frequentador leve sua garrafa de água

- continua após a publicidade -

Funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h, com controle de entrada e limitação de 40% da capacidade na pista

A partir de segunda-feira, 17 de agosto, os parques municipais de Ribeirão Preto serão reabertos ao público.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h. Para evitar aglomerações, será feito controle de entrada com limitação de 40% da capacidade na pista, e serão permitidas as atividades de caminhada e corrida.

Em transmissão pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 14 de agosto, o prefeito Duarte Nogueira comentou a reabertura consciente dos parques e orientou a população sobre medidas preventivas para uso seguro dos espaços.

“Também como medida de contenção à propagação do novo coronavírus, não será permitido o uso de bebedouros nos parques, por isso, é recomendável que cada frequentador leve sua garrafa de água”, disse o Chefe do Executivo.
Serão reabertos os parques Maurílio Biagi, Tom Jobim, Dr. Luiz Carlos Raya, Luis Roberto Jábali, Dr. Fernando de Freitas Monteiro da Silva – “Parque das Artes” e Über Parque Sul “Roberto Francói”.

arquivo

Ciclofaixa

Neste domingo, dia 16 de agosto, o retorno da Ciclofaixa de Lazer será realizado com os parques municipais ainda fechados, para evitar aglomerações e conter o avanço do vírus. Desta forma, o trajeto do circuito será alterado com o fechamento do acesso ao Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira) pela avenida Maurílio Biagi, em frente à loja de departamentos.
Números da COVID-19

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (14) apontou o registro de 18.129 casos de COVID-19 em Ribeirão Preto, 386 a mais que ontem, e 471 óbitos pela doença, um acréscimo de seis na comparação com o balanço anterior. Com isso, a letalidade do novo coronavírus no município está em 2,6 %, uma das menores do estado de São Paulo.

As taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermagem destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19 também seguem em patamares controlados, com os índices de 69,33% e 68,46%, respectivamente.

Além das orientações sobre a reabertura dos parques, o prefeito ainda comentou sobre a reabertura de templos religiosos e o funcionamento de bares e restaurantes.

“Os índices proporcionaram que, além de avançarmos para a fase amarela, também autorizássemos a abertura de bares, restaurantes e similares, de segunda a domingo, das 11h às 17h. Se mantida a classificação do município na fase amarela, o atendimento, a partir de 21 de agosto, será de segunda-feira a domingo, das 11 às 22 horas”, orientou.

O prefeito ainda informou à população a necessidade de suspensão do site oficial da prefeitura, em atendimento às regras do período eleitoral, e a disponibilização de uma página oficial para informações sobre o controle da pandemia.

“Hoje será nossa última ‘live’. Nossa página da Prefeitura será suspensa, portanto quero deixar muito claro aqui, mais uma vez, que ainda estamos na luta diária para conter o avanço da pandemia em nossa cidade. Sejam fiscais de vocês mesmos. Nós, da prefeitura, continuaremos a fiscalizar, na medida do possível, porém é preciso que haja consciência de cada um de vocês. A partir de amanhã, nós vamos disponibilizar uma página para continuarmos a nos comunicar com vocês. Está no Facebook, com o nome de “Prefeitura de Ribeirão Preto no combate ao coronavírus”. Mas repito, vamos cuidar uns dos outros. A quarentena não acabou”, concluiu o chefe do Executivo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -