InícioLazer e CulturaParcerias Acadêmicas auxiliam a preservação, comunicação e difusão da Casa da Memória...

Parcerias Acadêmicas auxiliam a preservação, comunicação e difusão da Casa da Memória Italiana

- continua após a publicidade -

Desde de 2016, a Casa da Memória Italiana é campo de pesquisa e estágio de formação acadêmica em projetos de extensão em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá e a Universidade de São Paulo (USP).  Professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Biblioteconomia e Ciência da Informação orientam as ações dos estagiários em diversas áreas, como, por exemplo, o levantamento métrico e estilístico do patrimônio arquitetônico, a organização e sistematização do arquivo institucional e publicações, além da participação em ações educativas.

 A atuação dos discentes proporciona a aproximação com o patrimônio histórico e arquitetônico a partir de uma análise crítica, despertando o envolvimento para a educação patrimonial como um agente formador de identidade. Da mesma maneira, a Casa se desenvolve socialmente junto a comunidade acadêmica, promovendo um crescimento em parceria. A promoção de uma ação social e cultural à comunidade de Ribeirão Preto e região acaba sendo o objetivo dessa troca de conhecimentos e experiências.

Durante esses dois anos de trabalho de formação acadêmica foram envolvidos mais de 30 discentes e oito docentes, sendo eles os professores Giulia Crippa, Henrique Telles Vichnewski, Elza Luli Miyasaka, Sebastian Friedrich Beck, Jadiel Wylliam Tiago, Paulo Castral, Simone Vizioli, Joubert José Lancha. Os trabalhos de estágios continuaram em 2019 com a esperança de divulgar parte dos desenhos, levantamentos e pesquisas arquitetônicas para o público por meio do site da instituição cultural.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -