InícioLazer e CulturaParcerias Acadêmicas auxiliam a preservação, comunicação e difusão da Casa da Memória...

Parcerias Acadêmicas auxiliam a preservação, comunicação e difusão da Casa da Memória Italiana

- continua após a publicidade -

Desde de 2016, a Casa da Memória Italiana é campo de pesquisa e estágio de formação acadêmica em projetos de extensão em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá e a Universidade de São Paulo (USP).  Professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Biblioteconomia e Ciência da Informação orientam as ações dos estagiários em diversas áreas, como, por exemplo, o levantamento métrico e estilístico do patrimônio arquitetônico, a organização e sistematização do arquivo institucional e publicações, além da participação em ações educativas.

 A atuação dos discentes proporciona a aproximação com o patrimônio histórico e arquitetônico a partir de uma análise crítica, despertando o envolvimento para a educação patrimonial como um agente formador de identidade. Da mesma maneira, a Casa se desenvolve socialmente junto a comunidade acadêmica, promovendo um crescimento em parceria. A promoção de uma ação social e cultural à comunidade de Ribeirão Preto e região acaba sendo o objetivo dessa troca de conhecimentos e experiências.

Durante esses dois anos de trabalho de formação acadêmica foram envolvidos mais de 30 discentes e oito docentes, sendo eles os professores Giulia Crippa, Henrique Telles Vichnewski, Elza Luli Miyasaka, Sebastian Friedrich Beck, Jadiel Wylliam Tiago, Paulo Castral, Simone Vizioli, Joubert José Lancha. Os trabalhos de estágios continuaram em 2019 com a esperança de divulgar parte dos desenhos, levantamentos e pesquisas arquitetônicas para o público por meio do site da instituição cultural.  

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -