Início Lazer e Cultura Parceria entre Theatro Pedro II e Associação dos Cegos de Ribeirão Preto...

Parceria entre Theatro Pedro II e Associação dos Cegos de Ribeirão Preto promove difusão cultural

- continua após a publicidade -

Entretenimento e integração são resultados de uma parceria entre a Associação dos Cegos de Ribeirão Preto e a Fundação Dom Pedro II, que promoveram a visita de um grupo de pessoas portadoras de deficiência visual ao espetáculo Galileu Galilei, na última sexta-feira, dia 6, no Theatro Pedro II.

A iniciativa, que promove o acesso cultural aos integrantes da entidade, é realizada há mais de um ano.
Segundo a assistente social da Associação, Mariana Seabra Vicci, as visitas são bastante esperadas pelos assistidos, que têm como preferência as peças de teatro.

“É um momento, não somente de entretenimento, mas é quando eles sentem-se inseridos na sociedade. Trata-se de uma ação positiva e importante para nós, pois proporciona o desenvolvimento, por meio da participação nas atividades cotidianas”,

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

associacao_cegos_jovairexplicou Mariana.
A Associação dos Cegos de Ribeirão Preto atua desde 1954 no município e, atualmente, conta com 32 assistidos, sendo que nove são acolhidos institucionais.

No local, são desenvolvidas ações de promoção à educação, lazer, encaminhamento ao trabalho, além de atendimento multidisciplinar.

 

associacao_cegos_marcosGalileu Galilei
Com Denise Fraga, a peça de Brecht chegou a Ribeirão Preto, durante turnê de grande sucesso nas grandes capitais brasileiras. Brecht coloca em xeque o herói, seu significado social, a discutível necessidade de sua existência numa sociedade que compromete a liberdade em seus inevitáveis jogos de poder. Com isso, chama toda a plateia para compartilhar de sua questão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.