Início Lazer e Cultura Parceria entre Alma e SESC oferece concertos gratuitos em igrejas de RP

Parceria entre Alma e SESC oferece concertos gratuitos em igrejas de RP

- continua após a publicidade -

Com objetivo de difundir a música de concerto e formar novos público, a Academia Livre de Música e Artes – Alma, em parceria com o SESC-RP (Serviço Social do Comércio de Ribeirão Preto) realiza uma série de concertos gratuitos em igrejas de Ribeirão Preto.

A próxima apresentação acontece no dia 4 de novembro, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Júlio Prestes, 523, no Jd. Sumaré, com o grupo Canto da Alma, que consiste em jovens cantores solistas acompanhados por piano em interpretação de composições clássicas.

O repertório conta com as obras: Voi che sapete, de W. A. Mozart; Lascia ch’io pianga, de G. F. Händel; Amarilli, mia bella, de G. Caccini; Caro mio ben, de G. Giordani; La verginella come la rosa, de F. Bertoni; Ave Maria, de V. Vavilov; Se tu m’ami, se tu sospiri, de G. B. Pergolesi; Rosa, de A.R. Vianna Filho; Melodia sentimental, de H. Villa-Lobos;e Santa Lucia, de T. Cottrau .

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Já no dia 11 de novembro, às 20h, o projeto encerra com apresentação na Paróquia São Paulo Apóstolo, na rua José da Silva, 603, no Jd. Paulista, com o grupo Encantando, uma camerata de cordas com quatro violinos, duas violas, um violoncelo e um contrabaixo, e participação de três cantores líricos.

 

O repertório terá as seguintes obras: Panis Angelicos, de C. Franc; Ave Maria, de J. Arcadelt; Ave Maria, de V. Vavilov; Ave verum, de W. A. Mozart; Gloria, de A. Vivaldi; Laudate dominum, de W. A. Mozart; Concerto para violino em Sol menor “la stravaganza”,A. Vivaldi.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outras apresentações aconteceram nas paróquias Santa Terezinha Doutora e São Benedito, com apresentações da Camerata Alma e o grupo Canto em qualquer canto.

 

O projeto é uma realização da Academia Livre de Música e Artes, em parceria com o SESC de Ribeirão Preto. Mais informações pela página no Facebook (/almaribeirao) ou no endereço de email – academialivredemusicaeartes@gmail.com -.

 

Serviço

ParóquiaNossa Senhora de Fátima

Endereço: R. Júlio Prestes, 523 – Jardim Sumaré

Dia e horário: 04/11, às 19h

Apresentação: Canto da Alma

 

ParóquiaSão Paulo Apóstolo

Endereço: R. José da Silva, 603 – Jardim Paulista

Dia e horário: 11/11, às 20h

Apresentação:Encantando

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.