InícioLazer e CulturaPantera Sessions é palco de shows com muita música de artistas locais

Pantera Sessions é palco de shows com muita música de artistas locais

Banda Pitoresco, DJ Exu Selecta e Helena de Paula & Matheus Furtado apresentam diversos ritmos brasileiros com toques regionais

- continua após a publicidade -

Banda Pitoresco, DJ Exu Selecta e Helena de Paula & Matheus Furtado apresentam diversos ritmos brasileiros com toques regionais

Na sexta-feira (12/05), das 18h às 23h, o espaço MuseLab será palco da 2ª edição do Pantera Sessions, evento que visa a valorizar e difundir o trabalho de cantores, bandas e DJs de Ribeirão Preto e região. O evento contará com shows da Banda Pitoresco, DJ Exu Selecta e dos cantores Helena de Paula & Matheus Furtado.

Com ingresso a preço simbólico de R$ 25, quem comprar antecipado pelo www.sympla.com.br/evento/pantera-session/1959918 ganhará um drink preparado com o Gin Pantera.

Além da possibilidade de mostrar seu trabalho ao público presente no Pantera Sessions, o artista terá um videoclipe de sua apresentação publicado no canal do Gin Pantera no Youtube (www.youtube.com/@panteragin).

“Idealizamos o evento com o intuito de fortalecer a cena autoral da nossa região, que é muito rica e tem diversos talentos que, às vezes, não têm tanta oportunidade de mostrar o seu trabalho para o público. Mas também não queremos ficar só na divulgação local, por isso a ideia de ´presentear´ os participantes com um videoclipe, para que tanto eles possam divulgar esse material quanto nós possamos ajudar nisso, por meio de nosso canal no Youtube”, diz Ligia Campaner, fundadora do Gin Pantera.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com ela, a ideia é um evento mais intimista, com ambientação relaxante e convidativa para que o público se sinta à vontade e aprecie a boa música e bons drinks.

Uma das atrações do Pantera Sessions, a Banda Pitoresco se propõe a fazer rock com tempero brasileiro, misturando guitarras distorcidas com baião, xote, maracatu, reggae, frevo, pisadinha, passeando pelo blues, pop e metal.

A Pitoresco lançou, em 2022, o álbum autoral Epopéia Nordestina, que traz a síntese musical da banda e letras que abordam o êxodo nordestino, as angústias e os percalços que o acompanham.

Além das canções autorais a banda faz releituras de clássicos da música nordestina com pegada roqueira e releituras de clássicos do rock em versão nordestina.

O artista Thiago de Souza Dias, apresentará o projeto de seleção de música brasileira Exu Selecta, 100% vinil. Em seu setlist o DJ une o passado ao presente numa viagem pela linha do tempo da música brasileira, resgatando clássicos da MPB, grooves perdidos, samba-rock, bossajazz, jazz fusion, artistas contemporâneos e aquela dose necessária de rap nacional. Atuando em Ribeirão Preto desde 2016, Thiago apresenta um set recheado de ritmos, diversidade e regionalidade.

Helena de Paula & Matheus Furtado apresentam o projeto Terra Brasilis, com repertório diversificado, cantando ritmos como samba, MPB, Pop Rock e Forró, entre outros, além de músicas autorais.

SERVIÇO

Pantera Sessions

Data: dia 12 de maio

Horário: das 18h às 23h

Local: Espaço MuseLab – Avenida Sumaré, 455, Portão lateral, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto (SP).

Ingresso: R$ 25 (a compra antecipada pelo site www.sympla.com.br/evento/pantera-session/1959918 dá direito a um drink preparado com o Gin Pantera).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -