InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Pedro II

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Pedro II

Fundada em 1954 e reconhecida internacionalmente pela excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp.

- continua após a publicidade -

A visita ilustre da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) a Ribeirão Preto, será no próximo dia 26

Para uma apresentação no Theatro Pedro II. O espetáculo valoriza ainda mais a temporada 2020, especialmente preparada pela Prefeitura de Ribeirão Preto e pela Fundação Dom Pedro II para comemorar os 90 anos de fundação do Theatro, aberto no dia 8 de outubro de 1930.

“Esse ano é especial, vai haver uma curadoria preparando todo um conjunto de eventos. Temos aqui no Theatro Pedro II a sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, uma das maiores e melhores do Brasil, e receberemos convidados especiais no dia 26, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Todos os ribeirão-pretanos e visitantes estarão convidados”, anunciou o chefe do Executivo.

Desde o mês de janeiro, o Theatro Pedro II está fechado ao público para serviços de limpeza, manutenção e reparos. O palco, onde já se apresentaram grandes artistas, passou por um trabalho de restauro mais detalhado. A madeira recebeu lixamento, polimento e verniz à base de água e proteção antimanchas. Todo o piso de madeira do teatro também recebeu tratamento especial, com polimento e enceramento.

Foto arquivo

Além do trabalho de conservação das madeiras, toda a parte elétrica do palco passou por revisão, além de manutenção hidráulica e revisão do sistema elétrico do prédio, entre outros serviços. A manutenção será concluída com a limpeza do lustre de cristal “Gota D’água”, criado por Tomie Ohtake, que foi iniciada nesta quarta, dia 4.

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Fundada em 1954 e reconhecida internacionalmente pela excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp. Com mais de 80 álbuns lançados, a Osesp tornou-se parte indissociável da cultura paulista e brasileira, promovendo transformações culturais e sociais profundas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atividades educativas na Sala São Paulo atraem a cada ano milhares de crianças e adolescentes. Em 2012, Marin Alsop assumiu o posto de regente titular. Neste mesmo ano, em sequência a concertos no festival BBC Proms de Londres e no Concertgebouw de Amsterdã, a Osesp foi considerada pela crítica especializada estrangeira como uma das orquestras de ponta no circuito internacional.

Em 2013, Marin Alsop foi nomeada diretora musical da Osesp e a orquestra realizou sua quarta turnê europeia, apresentando-se pela primeira vez — e com grande sucesso — na Salle Pleyel, em Paris; na Berliner Philharmonie, casa da Filarmônica de Berlim; e no Royal Festival Hall de Londres. Em 2014, celebrando os 60 anos de sua criação, fez a estreia latino-americana da coencomenda do Concerto Para Saxofone de John Adams, e mais recentemente (2016) apresentou-se nos principais festivais de verão da Europa (Edimburgo, BBC Proms e Lucerna).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -