InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Pedro II

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Pedro II

Fundada em 1954 e reconhecida internacionalmente pela excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp.

- continua após a publicidade -

A visita ilustre da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) a Ribeirão Preto, será no próximo dia 26

Para uma apresentação no Theatro Pedro II. O espetáculo valoriza ainda mais a temporada 2020, especialmente preparada pela Prefeitura de Ribeirão Preto e pela Fundação Dom Pedro II para comemorar os 90 anos de fundação do Theatro, aberto no dia 8 de outubro de 1930.

“Esse ano é especial, vai haver uma curadoria preparando todo um conjunto de eventos. Temos aqui no Theatro Pedro II a sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, uma das maiores e melhores do Brasil, e receberemos convidados especiais no dia 26, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Todos os ribeirão-pretanos e visitantes estarão convidados”, anunciou o chefe do Executivo.

Desde o mês de janeiro, o Theatro Pedro II está fechado ao público para serviços de limpeza, manutenção e reparos. O palco, onde já se apresentaram grandes artistas, passou por um trabalho de restauro mais detalhado. A madeira recebeu lixamento, polimento e verniz à base de água e proteção antimanchas. Todo o piso de madeira do teatro também recebeu tratamento especial, com polimento e enceramento.

Foto arquivo

Além do trabalho de conservação das madeiras, toda a parte elétrica do palco passou por revisão, além de manutenção hidráulica e revisão do sistema elétrico do prédio, entre outros serviços. A manutenção será concluída com a limpeza do lustre de cristal “Gota D’água”, criado por Tomie Ohtake, que foi iniciada nesta quarta, dia 4.

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Fundada em 1954 e reconhecida internacionalmente pela excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp. Com mais de 80 álbuns lançados, a Osesp tornou-se parte indissociável da cultura paulista e brasileira, promovendo transformações culturais e sociais profundas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atividades educativas na Sala São Paulo atraem a cada ano milhares de crianças e adolescentes. Em 2012, Marin Alsop assumiu o posto de regente titular. Neste mesmo ano, em sequência a concertos no festival BBC Proms de Londres e no Concertgebouw de Amsterdã, a Osesp foi considerada pela crítica especializada estrangeira como uma das orquestras de ponta no circuito internacional.

Em 2013, Marin Alsop foi nomeada diretora musical da Osesp e a orquestra realizou sua quarta turnê europeia, apresentando-se pela primeira vez — e com grande sucesso — na Salle Pleyel, em Paris; na Berliner Philharmonie, casa da Filarmônica de Berlim; e no Royal Festival Hall de Londres. Em 2014, celebrando os 60 anos de sua criação, fez a estreia latino-americana da coencomenda do Concerto Para Saxofone de John Adams, e mais recentemente (2016) apresentou-se nos principais festivais de verão da Europa (Edimburgo, BBC Proms e Lucerna).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -