InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Pedro II

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Pedro II

Fundada em 1954 e reconhecida internacionalmente pela excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp.

- continua após a publicidade -

A visita ilustre da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) a Ribeirão Preto, será no próximo dia 26

Para uma apresentação no Theatro Pedro II. O espetáculo valoriza ainda mais a temporada 2020, especialmente preparada pela Prefeitura de Ribeirão Preto e pela Fundação Dom Pedro II para comemorar os 90 anos de fundação do Theatro, aberto no dia 8 de outubro de 1930.

“Esse ano é especial, vai haver uma curadoria preparando todo um conjunto de eventos. Temos aqui no Theatro Pedro II a sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, uma das maiores e melhores do Brasil, e receberemos convidados especiais no dia 26, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Todos os ribeirão-pretanos e visitantes estarão convidados”, anunciou o chefe do Executivo.

Desde o mês de janeiro, o Theatro Pedro II está fechado ao público para serviços de limpeza, manutenção e reparos. O palco, onde já se apresentaram grandes artistas, passou por um trabalho de restauro mais detalhado. A madeira recebeu lixamento, polimento e verniz à base de água e proteção antimanchas. Todo o piso de madeira do teatro também recebeu tratamento especial, com polimento e enceramento.

Foto arquivo

Além do trabalho de conservação das madeiras, toda a parte elétrica do palco passou por revisão, além de manutenção hidráulica e revisão do sistema elétrico do prédio, entre outros serviços. A manutenção será concluída com a limpeza do lustre de cristal “Gota D’água”, criado por Tomie Ohtake, que foi iniciada nesta quarta, dia 4.

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Fundada em 1954 e reconhecida internacionalmente pela excelência, desde 2005 é administrada pela Fundação Osesp. Com mais de 80 álbuns lançados, a Osesp tornou-se parte indissociável da cultura paulista e brasileira, promovendo transformações culturais e sociais profundas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atividades educativas na Sala São Paulo atraem a cada ano milhares de crianças e adolescentes. Em 2012, Marin Alsop assumiu o posto de regente titular. Neste mesmo ano, em sequência a concertos no festival BBC Proms de Londres e no Concertgebouw de Amsterdã, a Osesp foi considerada pela crítica especializada estrangeira como uma das orquestras de ponta no circuito internacional.

Em 2013, Marin Alsop foi nomeada diretora musical da Osesp e a orquestra realizou sua quarta turnê europeia, apresentando-se pela primeira vez — e com grande sucesso — na Salle Pleyel, em Paris; na Berliner Philharmonie, casa da Filarmônica de Berlim; e no Royal Festival Hall de Londres. Em 2014, celebrando os 60 anos de sua criação, fez a estreia latino-americana da coencomenda do Concerto Para Saxofone de John Adams, e mais recentemente (2016) apresentou-se nos principais festivais de verão da Europa (Edimburgo, BBC Proms e Lucerna).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -