InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada patrimônio cultural imaterial

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada patrimônio cultural imaterial

- continua após a publicidade -

Em 24 de maio, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi declarada patrimônio cultural imaterial do povo ribeirão-pretano. O projeto de autoria do vereador Igor Oliveira foi aprovado pela Câmara Municipal.

Com isso as propostas da sinfônica passam a ter uma importância ainda maior na difusão e valorização da música de orquestra, na inclusão musical, na formação de público, na formação de músicos e no estímulo à cultura.

“Esse reconhecimento demonstra por meio dos poderes, como o legislativo na figura do vereador, e executivo, pelo prefeito que sancionou a lei, a importância dos projetos que a Orquestra desenvolve em Ribeirão Preto e região. Além disso, reforça e prestigia os esforços que fazemos para manter a entidade e seus projetos para a comunidade”, diz Silvio Contart, presidente da instituição.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -