InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada patrimônio cultural imaterial

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada patrimônio cultural imaterial

- continua após a publicidade -

Em 24 de maio, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi declarada patrimônio cultural imaterial do povo ribeirão-pretano. O projeto de autoria do vereador Igor Oliveira foi aprovado pela Câmara Municipal.

Com isso as propostas da sinfônica passam a ter uma importância ainda maior na difusão e valorização da música de orquestra, na inclusão musical, na formação de público, na formação de músicos e no estímulo à cultura.

“Esse reconhecimento demonstra por meio dos poderes, como o legislativo na figura do vereador, e executivo, pelo prefeito que sancionou a lei, a importância dos projetos que a Orquestra desenvolve em Ribeirão Preto e região. Além disso, reforça e prestigia os esforços que fazemos para manter a entidade e seus projetos para a comunidade”, diz Silvio Contart, presidente da instituição.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -