InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada patrimônio cultural imaterial

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada patrimônio cultural imaterial

- continua após a publicidade -

Em 24 de maio, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi declarada patrimônio cultural imaterial do povo ribeirão-pretano. O projeto de autoria do vereador Igor Oliveira foi aprovado pela Câmara Municipal.

Com isso as propostas da sinfônica passam a ter uma importância ainda maior na difusão e valorização da música de orquestra, na inclusão musical, na formação de público, na formação de músicos e no estímulo à cultura.

“Esse reconhecimento demonstra por meio dos poderes, como o legislativo na figura do vereador, e executivo, pelo prefeito que sancionou a lei, a importância dos projetos que a Orquestra desenvolve em Ribeirão Preto e região. Além disso, reforça e prestigia os esforços que fazemos para manter a entidade e seus projetos para a comunidade”, diz Silvio Contart, presidente da instituição.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...
- PUBLICIDADE -