InícioLazer e CulturaOrquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada patrimônio cultural imaterial

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é declarada patrimônio cultural imaterial

- continua após a publicidade -

Em 24 de maio, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto foi declarada patrimônio cultural imaterial do povo ribeirão-pretano. O projeto de autoria do vereador Igor Oliveira foi aprovado pela Câmara Municipal.

Com isso as propostas da sinfônica passam a ter uma importância ainda maior na difusão e valorização da música de orquestra, na inclusão musical, na formação de público, na formação de músicos e no estímulo à cultura.

“Esse reconhecimento demonstra por meio dos poderes, como o legislativo na figura do vereador, e executivo, pelo prefeito que sancionou a lei, a importância dos projetos que a Orquestra desenvolve em Ribeirão Preto e região. Além disso, reforça e prestigia os esforços que fazemos para manter a entidade e seus projetos para a comunidade”, diz Silvio Contart, presidente da instituição.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -