InícioLazer e CulturaOrquestra e Coro do Projeto Música Criança interpretam a canção Berimbau

Orquestra e Coro do Projeto Música Criança interpretam a canção Berimbau

Gravação, que estreia no próximo sábado (13), às 15h, no Youtube e Instagram, contou com a participação da Orquestra Portuguesa de Berimbaus

- continua após a publicidade -

A Orquestra e Coro Acadêmicos do projeto Música Criança interpretam a emblemática canção Berimbau, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, em gravação feita durante o período de isolamento.

A estreia será no próximo sábado (13), às 15h, nos canais do projeto no Youtube (Projeto Música Criança) e Instagram (@musicacrianca).

A interpretação da música contou com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus e apoio da Câmara municipal de Lisboa (FES Cultura), a partir de uma parceria do projeto com o Prof. Paulo Chagas, ex-aluno do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – campus da USP) e integrante da orquestra.

A gravação foi realizada com mais de 60 alunos, entre instrumentistas e coralistas, e a participação dos professores Danilo Paziani (Contrabaixo) e Ricardo Bovo (Bateria), além do corpo técnico do Música Criança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2020, o projeto Música Criança teve que ser adaptado ao ambiente virtual, em cumprimento às normas sanitárias vigentes contra a disseminação do novo coronavírus, e vem promovendo ações para democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com proponência da empresa Ars Galon e patrocinado pelas empresas: Beira Rio Agroindustrial, Usina Alta Mogiana S/A., Venturoso, Valentini & Cia Ltda. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, que funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, e conta com a parceria da Jóia Fraternal Jorge de Lollo e apoio pedagógico do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto), através de seu núcleo de apoio à pesquisa (NAP-CIPEM). 

Serviço

Apresentação Berimbau

Orquestra e Coro Acadêmicos do Projeto Música Criança, com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus

Data: 13/02

Horário: 15h

Locais: Canais do Música Criança no Youtube (Projeto Música Criança) e no Instagram (@musicacrianca)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -