InícioLazer e CulturaOrquestra e Coro do Projeto Música Criança interpretam a canção Berimbau

Orquestra e Coro do Projeto Música Criança interpretam a canção Berimbau

Gravação, que estreia no próximo sábado (13), às 15h, no Youtube e Instagram, contou com a participação da Orquestra Portuguesa de Berimbaus

- continua após a publicidade -

A Orquestra e Coro Acadêmicos do projeto Música Criança interpretam a emblemática canção Berimbau, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, em gravação feita durante o período de isolamento.

A estreia será no próximo sábado (13), às 15h, nos canais do projeto no Youtube (Projeto Música Criança) e Instagram (@musicacrianca).

A interpretação da música contou com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus e apoio da Câmara municipal de Lisboa (FES Cultura), a partir de uma parceria do projeto com o Prof. Paulo Chagas, ex-aluno do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – campus da USP) e integrante da orquestra.

A gravação foi realizada com mais de 60 alunos, entre instrumentistas e coralistas, e a participação dos professores Danilo Paziani (Contrabaixo) e Ricardo Bovo (Bateria), além do corpo técnico do Música Criança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2020, o projeto Música Criança teve que ser adaptado ao ambiente virtual, em cumprimento às normas sanitárias vigentes contra a disseminação do novo coronavírus, e vem promovendo ações para democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com proponência da empresa Ars Galon e patrocinado pelas empresas: Beira Rio Agroindustrial, Usina Alta Mogiana S/A., Venturoso, Valentini & Cia Ltda. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, que funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, e conta com a parceria da Jóia Fraternal Jorge de Lollo e apoio pedagógico do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto), através de seu núcleo de apoio à pesquisa (NAP-CIPEM). 

Serviço

Apresentação Berimbau

Orquestra e Coro Acadêmicos do Projeto Música Criança, com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus

Data: 13/02

Horário: 15h

Locais: Canais do Música Criança no Youtube (Projeto Música Criança) e no Instagram (@musicacrianca)

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -