InícioLazer e CulturaOrquestra e Coro do Projeto Música Criança interpretam a canção Berimbau

Orquestra e Coro do Projeto Música Criança interpretam a canção Berimbau

Gravação, que estreia no próximo sábado (13), às 15h, no Youtube e Instagram, contou com a participação da Orquestra Portuguesa de Berimbaus

- continua após a publicidade -

A Orquestra e Coro Acadêmicos do projeto Música Criança interpretam a emblemática canção Berimbau, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, em gravação feita durante o período de isolamento.

A estreia será no próximo sábado (13), às 15h, nos canais do projeto no Youtube (Projeto Música Criança) e Instagram (@musicacrianca).

A interpretação da música contou com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus e apoio da Câmara municipal de Lisboa (FES Cultura), a partir de uma parceria do projeto com o Prof. Paulo Chagas, ex-aluno do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – campus da USP) e integrante da orquestra.

A gravação foi realizada com mais de 60 alunos, entre instrumentistas e coralistas, e a participação dos professores Danilo Paziani (Contrabaixo) e Ricardo Bovo (Bateria), além do corpo técnico do Música Criança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2020, o projeto Música Criança teve que ser adaptado ao ambiente virtual, em cumprimento às normas sanitárias vigentes contra a disseminação do novo coronavírus, e vem promovendo ações para democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com proponência da empresa Ars Galon e patrocinado pelas empresas: Beira Rio Agroindustrial, Usina Alta Mogiana S/A., Venturoso, Valentini & Cia Ltda. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, que funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, e conta com a parceria da Jóia Fraternal Jorge de Lollo e apoio pedagógico do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto), através de seu núcleo de apoio à pesquisa (NAP-CIPEM). 

Serviço

Apresentação Berimbau

Orquestra e Coro Acadêmicos do Projeto Música Criança, com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus

Data: 13/02

Horário: 15h

Locais: Canais do Música Criança no Youtube (Projeto Música Criança) e no Instagram (@musicacrianca)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -