InícioLazer e CulturaOrquestra de Ribeirão abre temporada com ópera Orfeu e Eurídice nos dias...

Orquestra de Ribeirão abre temporada com ópera Orfeu e Eurídice nos dias 13 e 14 de março

Obra do alemão C.W. Gluck conta trágica história de amor ; a ópera terá a participação do coro do Projeto Tocando a Vida

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 e 14 de março, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) leva ao palco do Theatro Pedro II a história de Orfeu e Eurídice, tragédia da mitologia grega que inspira várias manifestações artísticas há séculos. Todas as pessoas envolvidas no projeto são de Ribeirão Preto.

“A história de Ribeirão Preto tem a cultura no sangue, por isso, decidimos convidar apenas talentos da cidade para esta montagem especial”, ressalta o maestro Reginaldo Nascimento, que comemora neste ano uma década à frente da OSRP.

As récitas serão às 20h, na sexta e no sábado, e abrirão a temporada de espetáculos do Theatro Pedro II, que em 2020 comemora 90 anos de fundação.

A obra

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Do compositor alemão C.W. Gluck (1714-1787), a peça retrata a trágica história de amor entre os personagens da mitologia. A amada de Orfeu falece e ele entra m um universo sombrio para resgatar Eurídice. Ele tem êxito, mas por um capricho do destino, acaba perdendo-a novamente.

Quem faz

A ópera terá a participação do coro do Projeto Tocando a Vida, dos solistas Felipe Rissatti (Orfeu), Mariana Cunha (Eurídice) e Janaina Lemos (Amore). A diretora de cena para esta montagem será a docente do Departamento de Música da USP Ribeirão Preto, Yuka Almeida Prado. O concerto terá apresentação de balé com coreografia dos bailarinos Elydio e Marisol Gallo Antonelli.

O coro é composto por 12 vozes e ensaiado pela regente de coro da OSRP, Snizhana Drahan: Blanche Amancio, Marta France, Melissa Tumbert, Nanci Nascimento (sopranos), Dayane Hernandes, Fernanda Onofre, Janaina Fioravante, Lígia Massini Pinto (contraltos), Eduardo Reis, Luiz Paulo Motta (tenores), Fernando Munhoz, Luciano Mendes (baixos).

O programa é uma realização do Ministério da Cidadania e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura.

PROGRAMA

AGENDA – Abertura da temporada 2020 – C. W. Gluck – Ópera Orfeu e Eurídice

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Coro Projeto Tocando a Vida

Dia: 13 e 14 de março – Horário: 20h – Local: Theatro Pedro II

Regente: Reginaldo Nascimento

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -