InícioLazer e CulturaOrquestra de Ribeirão abre temporada com ópera Orfeu e Eurídice nos dias...

Orquestra de Ribeirão abre temporada com ópera Orfeu e Eurídice nos dias 13 e 14 de março

Obra do alemão C.W. Gluck conta trágica história de amor ; a ópera terá a participação do coro do Projeto Tocando a Vida

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 e 14 de março, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) leva ao palco do Theatro Pedro II a história de Orfeu e Eurídice, tragédia da mitologia grega que inspira várias manifestações artísticas há séculos. Todas as pessoas envolvidas no projeto são de Ribeirão Preto.

“A história de Ribeirão Preto tem a cultura no sangue, por isso, decidimos convidar apenas talentos da cidade para esta montagem especial”, ressalta o maestro Reginaldo Nascimento, que comemora neste ano uma década à frente da OSRP.

As récitas serão às 20h, na sexta e no sábado, e abrirão a temporada de espetáculos do Theatro Pedro II, que em 2020 comemora 90 anos de fundação.

A obra

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Do compositor alemão C.W. Gluck (1714-1787), a peça retrata a trágica história de amor entre os personagens da mitologia. A amada de Orfeu falece e ele entra m um universo sombrio para resgatar Eurídice. Ele tem êxito, mas por um capricho do destino, acaba perdendo-a novamente.

Quem faz

A ópera terá a participação do coro do Projeto Tocando a Vida, dos solistas Felipe Rissatti (Orfeu), Mariana Cunha (Eurídice) e Janaina Lemos (Amore). A diretora de cena para esta montagem será a docente do Departamento de Música da USP Ribeirão Preto, Yuka Almeida Prado. O concerto terá apresentação de balé com coreografia dos bailarinos Elydio e Marisol Gallo Antonelli.

O coro é composto por 12 vozes e ensaiado pela regente de coro da OSRP, Snizhana Drahan: Blanche Amancio, Marta France, Melissa Tumbert, Nanci Nascimento (sopranos), Dayane Hernandes, Fernanda Onofre, Janaina Fioravante, Lígia Massini Pinto (contraltos), Eduardo Reis, Luiz Paulo Motta (tenores), Fernando Munhoz, Luciano Mendes (baixos).

O programa é uma realização do Ministério da Cidadania e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura.

PROGRAMA

AGENDA – Abertura da temporada 2020 – C. W. Gluck – Ópera Orfeu e Eurídice

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Coro Projeto Tocando a Vida

Dia: 13 e 14 de março – Horário: 20h – Local: Theatro Pedro II

Regente: Reginaldo Nascimento

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal

Pediatra ensina receitas criativas e saudáveis para uma Festa Junina em casa

Junho chegou e, com ele, a lembrança das Festas Juninas que, mais uma vez, precisaram ser adiadas devido à pandemia.

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.
- PUBLICIDADE -