InícioLazer e CulturaOrquestra, coro e bailarinos fazem os últimos ajustes para a ópera Orfeu...

Orquestra, coro e bailarinos fazem os últimos ajustes para a ópera Orfeu e Eurídice

Espetáculo abre temporada da Orquestra no Theatro Pedro II. Todo o elenco estará reunido na noite de hoje (quarta-feira) para ensaios gerais.

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 e 14 de março, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) leva ao palco do Theatro Pedro II a história de Orfeu e Eurídice, tragédia da mitologia grega que inspira várias manifestações artísticas há séculos. Todas as pessoas envolvidas no projeto são de Ribeirão Preto.

Todo o elenco estará reunido na noite de hoje (quarta-feira) e de amanhã (quinta-feira) para ensaios gerais que começam às 19h no Pedro II.

“A história de Ribeirão Preto tem a cultura no sangue, por isso, decidimos convidar apenas talentos da cidade para esta montagem especial”, ressalta o maestro Reginaldo Nascimento, que comemora neste ano uma década à frente da OSRP.

arquivo

As récitas serão às 20h, na sexta e no sábado, e abrirão a temporada de espetáculos do Theatro Pedro II, que em 2020 comemora 90 anos de fundação.

A obra

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Do compositor alemão C.W. Gluck (1714-1787), a peça retrata a trágica história de amor entre os personagens da mitologia. A amada de Orfeu falece e ele entra em um universo sombrio para resgatar Eurídice. Ele tem êxito, mas por um capricho do destino, acaba perdendo-a novamente.

Quem faz

A ópera terá a participação do coro do Projeto Tocando a Vida, dos solistas Felipe Rissatti (Orfeu), Mariana Cunha (Eurídice) e Janaina Lemos (Amore). A diretora de cena para esta montagem será a docente do Departamento de Música da USP Ribeirão Preto, Yuka Almeida Prado. O concerto terá apresentação de balé com coreografia dos bailarinos Elydio e Marisol Gallo Antonelli.

O coro é composto por 12 vozes e ensaiado pela regente de coro da OSRP, Snizhana Drahan: Blanche Amancio, Marta France, Melissa Tumbert, Nanci Nascimento (sopranos), Dayane Hernandes, Fernanda Onofre, Janaina Fioravante, Lígia Massini Pinto (contraltos), Eduardo Reis, Luiz Paulo Motta (tenores), Fernando Munhoz, Luciano Mendes (baixos).

O programa é uma realização do Ministério da Cidadania e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura.

arquivo

PROGRAMA

AGENDA – Abertura da temporada 2020 – C. W. Gluck – Ópera Orfeu e Eurídice

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Coro Projeto Tocando a Vida

Dia: 13 e 14 de março – Horário: 20h – Local: Theatro Pedro II

Regente: Reginaldo Nascimento

Foto: Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

João Rock anuncia 19ª edição para 11 de junho de 2022

Evento apresentará line-up e iniciará pré-venda de ingressos no dia 26 de outubro

Prainha de Rifaina reabre dia 03 de Novembro

Fechada desde março de 2020, afetou o turismo e comercio, obrigando muitos fecharem em definitivo.

Bolsonaro cria auxílio gás para famílias carentes

Saiba quem tem direito ao beneficio e como solicitar.

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?
- PUBLICIDADE -