Início Lazer e Cultura Orquestra, coro e bailarinos fazem os últimos ajustes para a ópera Orfeu...

Orquestra, coro e bailarinos fazem os últimos ajustes para a ópera Orfeu e Eurídice

Espetáculo abre temporada da Orquestra no Theatro Pedro II. Todo o elenco estará reunido na noite de hoje (quarta-feira) para ensaios gerais.

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 e 14 de março, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) leva ao palco do Theatro Pedro II a história de Orfeu e Eurídice, tragédia da mitologia grega que inspira várias manifestações artísticas há séculos. Todas as pessoas envolvidas no projeto são de Ribeirão Preto.

Todo o elenco estará reunido na noite de hoje (quarta-feira) e de amanhã (quinta-feira) para ensaios gerais que começam às 19h no Pedro II.

“A história de Ribeirão Preto tem a cultura no sangue, por isso, decidimos convidar apenas talentos da cidade para esta montagem especial”, ressalta o maestro Reginaldo Nascimento, que comemora neste ano uma década à frente da OSRP.

arquivo

As récitas serão às 20h, na sexta e no sábado, e abrirão a temporada de espetáculos do Theatro Pedro II, que em 2020 comemora 90 anos de fundação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A obra

Do compositor alemão C.W. Gluck (1714-1787), a peça retrata a trágica história de amor entre os personagens da mitologia. A amada de Orfeu falece e ele entra em um universo sombrio para resgatar Eurídice. Ele tem êxito, mas por um capricho do destino, acaba perdendo-a novamente.

Quem faz

A ópera terá a participação do coro do Projeto Tocando a Vida, dos solistas Felipe Rissatti (Orfeu), Mariana Cunha (Eurídice) e Janaina Lemos (Amore). A diretora de cena para esta montagem será a docente do Departamento de Música da USP Ribeirão Preto, Yuka Almeida Prado. O concerto terá apresentação de balé com coreografia dos bailarinos Elydio e Marisol Gallo Antonelli.

O coro é composto por 12 vozes e ensaiado pela regente de coro da OSRP, Snizhana Drahan: Blanche Amancio, Marta France, Melissa Tumbert, Nanci Nascimento (sopranos), Dayane Hernandes, Fernanda Onofre, Janaina Fioravante, Lígia Massini Pinto (contraltos), Eduardo Reis, Luiz Paulo Motta (tenores), Fernando Munhoz, Luciano Mendes (baixos).

O programa é uma realização do Ministério da Cidadania e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura.

arquivo

PROGRAMA

AGENDA – Abertura da temporada 2020 – C. W. Gluck – Ópera Orfeu e Eurídice

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Coro Projeto Tocando a Vida

Dia: 13 e 14 de março – Horário: 20h – Local: Theatro Pedro II

Regente: Reginaldo Nascimento

Foto: Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.

Jogos Regionais e Abertos estão na pauta de competições para 2º semestre

As inscrições começam em agosto e serão realizados entre setembro e outubro, pois teremos mais garantias da normalidade da pandemia

Cursos online gratuitos têm mais de mil inscritos em Ribeirão Preto

Inscrições continuam abertas para aulas não presenciais; uma oportunidade para o aperfeiçoamento profissional durante o período de quarentena

Governador João Doria confisca valores de servidores aposentados e pensionistas

Considerando os impostos, o desconto a partir desta nova contribuição pode chegar a 20% do benefício.
- PUBLICIDADE -