Início Lazer e Cultura Ópera L'elisir d'amore de Gaetano Donizetti em Ribeirão Preto no Theatro Pedro...

Ópera L’elisir d’amore de Gaetano Donizetti em Ribeirão Preto no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

A Cia Sol’Ópera retorna a Ribeirão Preto, nos dias 18 e 19 de maio, sábado e domingo, às 20h30, para uma apresentação no Teatro Pedro II da ópera L’elisir d’amore, do compositor italiano Gaetano Donizetti, em parceria com Coro e Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto.

A obra é uma ópera encantadora, que se passa em um ambiente singelo de aldeia e retrata a eterna diferença entre classes e a eterna capacidade da charlatanice humana. Um menino pobre? Casar com uma menina de família rica? O ideal mesmo é um pobre ficar rico, para então casar com uma senhora da sua condição e foi essa a sorte dos nossos protagonistas.

O tenor Alan Faria que interpretará Nemorino, o jovem camponês; a soprano Magdalena Durant (Polonesa) interpretará Adina, rica proprietária de uma fazenda; o barítono Thiago Stopa interpretará Belcore, sargento; o baixo Lício Bruno interpretará Dulcamara, charlatão curandeiro, a soprano Carla Barreto interpretará Gianetta, jovem camponesa, o coro e orquestra sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento e direção de Janette Dornellas.

Contando um pouco sobre a obra, Nemorino, um jovem e tímido lavrador, está profundamente apaixonado por Adina, mas o seu amor não é correspondido. Com a chegada à aldeia de Belcore, um sargento de guarnição, a situação de Nemorino se complica, pois o sargento não perde tempo e conquista o coração de Adina. Uma reviravolta acontece com a chegada inesperada à aldeia do Doutor Dulcamara, que diz possuir um maravilhoso licor, que é um milagroso elixir capaz de curar todos os males, inclusive o mal de amor. O entusiasmo provocado nos moradores contagia também Nemorino, que vê no uso do elixir a oportunidade de conquistar, enfim, o amor de Adina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pontos de venda
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro Pedro II e no site www.ingressorapido.com.br. Mais informações pelo do Whatsapp (16) 99328-9641 com Mariana Caran.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -