InícioLazer e CulturaÓpera La Serva Padrona terá Yuka e Davide Rocca em RP

Ópera La Serva Padrona terá Yuka e Davide Rocca em RP

- continua após a publicidade -

A soprano Yuka de Almeida Prado e o barítono italiano Davide Rocca, artista do Scala de Milão, abrem o Festival Fiato al Brasile com a Ópera La Serva Padrona, no dia 10 de agosto, às 20h30, no Teatro do Campus (Capela da Usp). A Ópera é uma comédia romântica, escrita em 1733 pelo italiano Giovanni Pergolesi.  A direção cênica é de José Maurício Cagno e a regência, de Lucas Galon.

O festival Fiato al Brasile é um projeto de intercâmbio cultural que oferece a jovens artistas uma experiência de aprimoramento musical, com renomados instrumentistas e cantores italianos e brasileiros. No dia 16 Yuka se apresenta novamente no festival, desta vez com Alexandre Mazzer. O evento tem entrada gratuita.

Yuka Almeida Prado é professora do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, onde leciona canto e realiza pesquisas relacionadas à voz cantada. Seus trabalhos e performances musicais são apresentados internacionalmente nos quatro cantos do mundo, com regularidade. Tem ministrado aulas e master classes de canto em instituições norte-americanas como professora convidada. Com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto participou como solista em concertos e nas óperas “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi, e “La Bohème”, de Giacomo Puccini. Atua em concertos e recitais com a USP-Filarmônica, o Ensemble Mentemanuque e Frates Cello Ensemble.

O barítono italiano Davide Rocca iniciou sua carreira em Roma, onde se formou como pianista e cantor de ópera. Atuou em famosas salas de concerto e casas de ópera (Teatro Municipal de Lausanne, Festival de Ljubljana, Teatri di Nimes e Carcassonne, Teatro La Fenice em Veneza, o Teatro de Cagliari, Teatro Marrucino de Chieti, Teatro Mancinelli de Orvieto, Teatro de Lugo di Romagna, Cantiere Internazionale di Montelpulciano, Festival de Orta Estate, Teatro Carignano de Turim, Rádio Svizzera Italiana, Teatro Coccia de Novara, Conservatório de Milão Sala Verdi ).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agenda
Abertura Festival Fiato al Brasile- Ópera La Serva Padrona
Data
: 10/08
Horário: 20h30
Local: Teatro do Campus – Av. Bandeirantes, 3.900 – Monte Alegre
Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -