InícioLazer e CulturaObra de é tema de evento cultural na AEAARP nesta quinta-feira

Obra de é tema de evento cultural na AEAARP nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

O projeto AEAARP Cultural recebe, dia 14 de setembro, a escritora e poetisa Mariza Ruiz e a contadora de estórias Tina Oliveira para o sarau literário com o tema “Tesouro da Casa Velha”. O projeto é realizado mensalmente pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) e aberto a todos os interessados.

Parceiras em muitos projetos culturais, Mariza e Tina escolheram uma das mais importantes escritoras brasileiras, a goiana Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina, para ser homenageada nesta edição do AEAARP Cultural.

“Selecionamos textos interessantes de Cora Coralina e obras menos conhecidas, também de grande valor dentro da literatura brasileira”, comentam as Tina e Mariza.

O tema da noite foi inspirado no livro de contos “O Tesouro da Casa Velha”, de Cora Coralina, publicado postumamente em 1996.

AEAARP Cultural

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Projeto foi lançado em maio de 2017 e pretende apresentar eventos literários e musicais, sempre com artistas de Ribeirão Preto, em encontros informais e abertos à comunidade, com ingressos solidários (doação de alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais cadastradas na AEAARP).

“Estamos abrindo mais um espaço cultural na cidade com eventos acessíveis para que possamos trazer muitos públicos de interesse, além de valorizar o trabalho criativo dos escritores, poetas, contadores, músicos e artistas em geral de Ribeirão Preto”, diz a arquiteta e coordenadora do projeto AEAARP Cultural, Ercília Pamplona.


As convidadas

Mariza Helena Ribeiro Facci Ruiz é graduada pela Universidade de São Paulo (FFCL SP) em Línguas Neolatinas – Português, Francês e Italiano, escritora e poetisa, educadora em Florais de Bach com formação pelo Instituto Bach da Inglaterra e educadora em Valores Humanos.

Tina Oliveira é contadora de estórias, cantora e pedagoga de formação, trabalha com contação de histórias há muitos anos. Coordena oficinas, workshops e palestras para interessados na arte de contar histórias e apresenta-se em espetáculos de contação para crianças, jovens e adultos.


Agenda
AEAARP Cultural “Tesouro da Casa Velha”

Data: 14 de setembro – 5ª feira

Horário: 19h

Local: Espaço Gourmet da AEAARP

Endereço: Rua João Penteado, 2270 – estacionamento gratuito

Entrada: ingresso solidário – 1k de alimento não perecível

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -