InícioLazer e CulturaObra de é tema de evento cultural na AEAARP nesta quinta-feira

Obra de é tema de evento cultural na AEAARP nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

O projeto AEAARP Cultural recebe, dia 14 de setembro, a escritora e poetisa Mariza Ruiz e a contadora de estórias Tina Oliveira para o sarau literário com o tema “Tesouro da Casa Velha”. O projeto é realizado mensalmente pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) e aberto a todos os interessados.

Parceiras em muitos projetos culturais, Mariza e Tina escolheram uma das mais importantes escritoras brasileiras, a goiana Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina, para ser homenageada nesta edição do AEAARP Cultural.

“Selecionamos textos interessantes de Cora Coralina e obras menos conhecidas, também de grande valor dentro da literatura brasileira”, comentam as Tina e Mariza.

O tema da noite foi inspirado no livro de contos “O Tesouro da Casa Velha”, de Cora Coralina, publicado postumamente em 1996.

AEAARP Cultural

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Projeto foi lançado em maio de 2017 e pretende apresentar eventos literários e musicais, sempre com artistas de Ribeirão Preto, em encontros informais e abertos à comunidade, com ingressos solidários (doação de alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais cadastradas na AEAARP).

“Estamos abrindo mais um espaço cultural na cidade com eventos acessíveis para que possamos trazer muitos públicos de interesse, além de valorizar o trabalho criativo dos escritores, poetas, contadores, músicos e artistas em geral de Ribeirão Preto”, diz a arquiteta e coordenadora do projeto AEAARP Cultural, Ercília Pamplona.


As convidadas

Mariza Helena Ribeiro Facci Ruiz é graduada pela Universidade de São Paulo (FFCL SP) em Línguas Neolatinas – Português, Francês e Italiano, escritora e poetisa, educadora em Florais de Bach com formação pelo Instituto Bach da Inglaterra e educadora em Valores Humanos.

Tina Oliveira é contadora de estórias, cantora e pedagoga de formação, trabalha com contação de histórias há muitos anos. Coordena oficinas, workshops e palestras para interessados na arte de contar histórias e apresenta-se em espetáculos de contação para crianças, jovens e adultos.


Agenda
AEAARP Cultural “Tesouro da Casa Velha”

Data: 14 de setembro – 5ª feira

Horário: 19h

Local: Espaço Gourmet da AEAARP

Endereço: Rua João Penteado, 2270 – estacionamento gratuito

Entrada: ingresso solidário – 1k de alimento não perecível

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -