InícioLazer e CulturaObra de é tema de evento cultural na AEAARP nesta quinta-feira

Obra de é tema de evento cultural na AEAARP nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

O projeto AEAARP Cultural recebe, dia 14 de setembro, a escritora e poetisa Mariza Ruiz e a contadora de estórias Tina Oliveira para o sarau literário com o tema “Tesouro da Casa Velha”. O projeto é realizado mensalmente pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) e aberto a todos os interessados.

Parceiras em muitos projetos culturais, Mariza e Tina escolheram uma das mais importantes escritoras brasileiras, a goiana Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina, para ser homenageada nesta edição do AEAARP Cultural.

“Selecionamos textos interessantes de Cora Coralina e obras menos conhecidas, também de grande valor dentro da literatura brasileira”, comentam as Tina e Mariza.

O tema da noite foi inspirado no livro de contos “O Tesouro da Casa Velha”, de Cora Coralina, publicado postumamente em 1996.

AEAARP Cultural

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Projeto foi lançado em maio de 2017 e pretende apresentar eventos literários e musicais, sempre com artistas de Ribeirão Preto, em encontros informais e abertos à comunidade, com ingressos solidários (doação de alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais cadastradas na AEAARP).

“Estamos abrindo mais um espaço cultural na cidade com eventos acessíveis para que possamos trazer muitos públicos de interesse, além de valorizar o trabalho criativo dos escritores, poetas, contadores, músicos e artistas em geral de Ribeirão Preto”, diz a arquiteta e coordenadora do projeto AEAARP Cultural, Ercília Pamplona.


As convidadas

Mariza Helena Ribeiro Facci Ruiz é graduada pela Universidade de São Paulo (FFCL SP) em Línguas Neolatinas – Português, Francês e Italiano, escritora e poetisa, educadora em Florais de Bach com formação pelo Instituto Bach da Inglaterra e educadora em Valores Humanos.

Tina Oliveira é contadora de estórias, cantora e pedagoga de formação, trabalha com contação de histórias há muitos anos. Coordena oficinas, workshops e palestras para interessados na arte de contar histórias e apresenta-se em espetáculos de contação para crianças, jovens e adultos.


Agenda
AEAARP Cultural “Tesouro da Casa Velha”

Data: 14 de setembro – 5ª feira

Horário: 19h

Local: Espaço Gourmet da AEAARP

Endereço: Rua João Penteado, 2270 – estacionamento gratuito

Entrada: ingresso solidário – 1k de alimento não perecível

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

De virada com gol aos 57 do segundo tempo Brasil vence

Com 100% Brasil se classifica em primeiro para segunda fase da copa América. Veja os gols

Copa América: Brasil e Colômbia se enfrentam pela liderança do Grupo B

Seleção brasileira é favorita, Equador e Peru tentam subir na tabela

50 vagas para Auxiliar de Cobrança com início imediato

Os interessados podem realizar o cadastro de seus currículos no site da empresa contratante para análise.

Ribeirão Preto terá drive-thru para arrecadar leite

Ação será realizada neste sábado, dia 26 de junho, em parceria com a Ourofino,

Pastor Ock Soo Park participou de entrevista ao vivo na Rede Super de Televisão

O tema da live foi: “Uma boa notícia da Coréia do Sul para o mundo”
- PUBLICIDADE -