InícioLazer e CulturaObra de é tema de evento cultural na AEAARP nesta quinta-feira

Obra de é tema de evento cultural na AEAARP nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

O projeto AEAARP Cultural recebe, dia 14 de setembro, a escritora e poetisa Mariza Ruiz e a contadora de estórias Tina Oliveira para o sarau literário com o tema “Tesouro da Casa Velha”. O projeto é realizado mensalmente pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) e aberto a todos os interessados.

Parceiras em muitos projetos culturais, Mariza e Tina escolheram uma das mais importantes escritoras brasileiras, a goiana Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina, para ser homenageada nesta edição do AEAARP Cultural.

“Selecionamos textos interessantes de Cora Coralina e obras menos conhecidas, também de grande valor dentro da literatura brasileira”, comentam as Tina e Mariza.

O tema da noite foi inspirado no livro de contos “O Tesouro da Casa Velha”, de Cora Coralina, publicado postumamente em 1996.

AEAARP Cultural

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Projeto foi lançado em maio de 2017 e pretende apresentar eventos literários e musicais, sempre com artistas de Ribeirão Preto, em encontros informais e abertos à comunidade, com ingressos solidários (doação de alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais cadastradas na AEAARP).

“Estamos abrindo mais um espaço cultural na cidade com eventos acessíveis para que possamos trazer muitos públicos de interesse, além de valorizar o trabalho criativo dos escritores, poetas, contadores, músicos e artistas em geral de Ribeirão Preto”, diz a arquiteta e coordenadora do projeto AEAARP Cultural, Ercília Pamplona.


As convidadas

Mariza Helena Ribeiro Facci Ruiz é graduada pela Universidade de São Paulo (FFCL SP) em Línguas Neolatinas – Português, Francês e Italiano, escritora e poetisa, educadora em Florais de Bach com formação pelo Instituto Bach da Inglaterra e educadora em Valores Humanos.

Tina Oliveira é contadora de estórias, cantora e pedagoga de formação, trabalha com contação de histórias há muitos anos. Coordena oficinas, workshops e palestras para interessados na arte de contar histórias e apresenta-se em espetáculos de contação para crianças, jovens e adultos.


Agenda
AEAARP Cultural “Tesouro da Casa Velha”

Data: 14 de setembro – 5ª feira

Horário: 19h

Local: Espaço Gourmet da AEAARP

Endereço: Rua João Penteado, 2270 – estacionamento gratuito

Entrada: ingresso solidário – 1k de alimento não perecível

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -