Início Lazer e Cultura Núcleo de formação da Alma atende cerca de 200 alunos

Núcleo de formação da Alma atende cerca de 200 alunos

- continua após a publicidade -

Em menos de um ano de implantação, o núcleo 2 de formação da Academia Livre de Música e Artes, que acontece nas escolas Creso Antonio Filetti Professor e Sylvio Torquato Junqueira em São Joaquim da Barra, e Adelaide Garnica, em Guará, já contabiliza bons resultados com atendimento a aproximadamente 200 crianças do ensino fundamental, em cursos gratuitos de canto coral, violino, violoncelo, clarinete e flauta.

As crianças são atendidas pelos professores Ladson Bruno (violoncelo), Reginaldo Nascimento (violino), Igor Picchi (clarinete), Paula Naime (flauta), Alexandre Mazzer (voz), Maria Costa (voz-apoio), Wallisson Cruz (violoncelo), Lincoln Reuel Mendes (violoncelo) e Marcos (violino). Projeto de formação faz parte do programa Educando para o Futuro, da Usina Alta Mogiana, patrocinador da Alma, via lei de incentivo PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura).

A Alma mantém em Ribeirão Preto outras 170 vagas em cursos gratuitos e de excelência musical, em instrumentos eruditos, além de teatro, balé e dança inclusiva, para alunos entre 7 e 21 anos, de cerca de dez cidades da região de Ribeirão Preto. As aulas acontecem semanalmente no Centro Cultural Palace, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio de sua Secretaria de Cultura.

Sobre a ALMA

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, que tem como objetivo identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. A ALMA possui dois grandes convênios acadêmicos-culturais, com a escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália e a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. O Núcleo 2 do ALMA, busca expandir suas atividades culturais iniciando uma nova frente de formação musical, para a iniciação de crianças.

Usina Alta Mogiana nas escolas

A Usina Alta Mogiana incentiva a leitura, a música, atividades culturais e esportivas, promovendo apoio a diversas formas de educação. O projeto “Educando para o Futuro” é uma dessas ações e atua em escolas públicas, desde 2001, oferecendo visitas didáticas para envolver os colaboradores da empresa em atividades com os alunos. São abordados os sensos da qualidade, iniciação à educação financeira, conscientização ambiental e, agora, ensino musical em parceria com a ALMA.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -