InícioLazer e CulturaNovo Shopping recebe exposição ‘Mães que Amamentam’ e ações de conscientização sobre...

Novo Shopping recebe exposição ‘Mães que Amamentam’ e ações de conscientização sobre amamentação

- continua após a publicidade -

A Semana Mundial da Amamentação cresceu e estendeu o debate sobre o aleitamento materno para todo o mês. Hoje, o Agosto Dourado já é uma realidade no Brasil, e o Novo Shopping uniu forças novamente com a Secretaria Municipal da Saúde e as fotógrafas Camila Belleza e Uyara Januzzi para trazer informação, orientação e divulgação desse tema tão importante para seus visitantes. A partir desta quinta-feira, dia 2, o espaço de exposição próximo à Portaria 1 receberá a exposição “Mães que Amamentam” e, paralelamente, promoverá ações de conscientização sobre o aleitamento materno.

Com o tema “amamentação é a base da vida”, as imagens retratadas pelas fotógrafas Camila Belleza e Uyara Januzzi visam a mostrar o encanto natural da mulher que amamenta por meio da captura desses momentos mágicos entre mães e filhos. A mostra ficará disponível ao público até 11 de agosto. Camila também é proprietária da Areia Belleza Fotografia, fundada em 2015, e Grand Ambassadeur da Divine Acadèmie des Arts et Culture de Paris desde 2016. Uyara é especialista em enfermagem obstétrica e, na fotografia, se voltou para o registro de imagens de partos humanizados.

No local também haverá o “Cantinho da Amamentação”, um espaço temático com uma poltrona na qual mães e pais poderão tirar fotos e promover o Agosto Dourado. Em meio ao Dia dos Pais, também comemorado neste mês, profissionais da área de saúde ressaltam a importância da conscientização não somente para grávidas e mães de recém-nascidos, mas também para seus companheiros, fundamentais durante a fase de amamentação da criança.

Junto à exposição, nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11, o mesmo espaço receberá profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e do curso de enfermagem da Unaerp, que entregarão folders informativos e ficarão à disposição do público, das 14h às 21h, para orientar, conscientizar e tirar dúvidas sobre a amamentação. Durante esses dias, haverá uma roda de conversa com mães, acompanhada pela Coordenadora do Programa Municipal de Aleitamento Materno, Márcia dos Reis, para que todas possam compartilhar experiências e se informar sobre a amamentação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a data é bastante valorizada no calendário do centro de compras. “O Novo Shopping preza pela família e sabe da relevância que o momento do aleitamento materno tem, por isso o Agosto Dourado não passa em branco por aqui. O centro de compras faz questão de renovar a parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para promover ações de apoio às mulheres e divulgar cada vez mais informação, conscientizando as mães e também os pais” comenta.

A exposição “Mães que Amamentam” será aberta ao público nesta quinta-feira (2), no espaço próximo à Portaria 1, e permanecerá disponível para visitação até 11 de agosto, durante o horário de funcionamento do centro de compras. As ações de conscientização acontecem nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11, das 14h às 21h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -