InícioLazer e CulturaNovo Shopping recebe exposição ‘Mães que Amamentam’ e ações de conscientização sobre...

Novo Shopping recebe exposição ‘Mães que Amamentam’ e ações de conscientização sobre amamentação

- continua após a publicidade -

A Semana Mundial da Amamentação cresceu e estendeu o debate sobre o aleitamento materno para todo o mês. Hoje, o Agosto Dourado já é uma realidade no Brasil, e o Novo Shopping uniu forças novamente com a Secretaria Municipal da Saúde e as fotógrafas Camila Belleza e Uyara Januzzi para trazer informação, orientação e divulgação desse tema tão importante para seus visitantes. A partir desta quinta-feira, dia 2, o espaço de exposição próximo à Portaria 1 receberá a exposição “Mães que Amamentam” e, paralelamente, promoverá ações de conscientização sobre o aleitamento materno.

Com o tema “amamentação é a base da vida”, as imagens retratadas pelas fotógrafas Camila Belleza e Uyara Januzzi visam a mostrar o encanto natural da mulher que amamenta por meio da captura desses momentos mágicos entre mães e filhos. A mostra ficará disponível ao público até 11 de agosto. Camila também é proprietária da Areia Belleza Fotografia, fundada em 2015, e Grand Ambassadeur da Divine Acadèmie des Arts et Culture de Paris desde 2016. Uyara é especialista em enfermagem obstétrica e, na fotografia, se voltou para o registro de imagens de partos humanizados.

No local também haverá o “Cantinho da Amamentação”, um espaço temático com uma poltrona na qual mães e pais poderão tirar fotos e promover o Agosto Dourado. Em meio ao Dia dos Pais, também comemorado neste mês, profissionais da área de saúde ressaltam a importância da conscientização não somente para grávidas e mães de recém-nascidos, mas também para seus companheiros, fundamentais durante a fase de amamentação da criança.

Junto à exposição, nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11, o mesmo espaço receberá profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e do curso de enfermagem da Unaerp, que entregarão folders informativos e ficarão à disposição do público, das 14h às 21h, para orientar, conscientizar e tirar dúvidas sobre a amamentação. Durante esses dias, haverá uma roda de conversa com mães, acompanhada pela Coordenadora do Programa Municipal de Aleitamento Materno, Márcia dos Reis, para que todas possam compartilhar experiências e se informar sobre a amamentação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a data é bastante valorizada no calendário do centro de compras. “O Novo Shopping preza pela família e sabe da relevância que o momento do aleitamento materno tem, por isso o Agosto Dourado não passa em branco por aqui. O centro de compras faz questão de renovar a parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para promover ações de apoio às mulheres e divulgar cada vez mais informação, conscientizando as mães e também os pais” comenta.

A exposição “Mães que Amamentam” será aberta ao público nesta quinta-feira (2), no espaço próximo à Portaria 1, e permanecerá disponível para visitação até 11 de agosto, durante o horário de funcionamento do centro de compras. As ações de conscientização acontecem nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11, das 14h às 21h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -