Início Lazer e Cultura “Nove Aberta” acontecerá neste domingo

“Nove Aberta” acontecerá neste domingo

Atividades culturais, esportivas, lazer e gastronomia reunidos num só lugar

- continua após a publicidade -

Neste domingo, 10 de novembro, das 8h às 16h, será realizada a segunda edição do projeto piloto Ruas Abertas, em Ribeirão Preto. “Nove Aberta” dá continuidade a uma ação da sociedade civil organizada que buscou ressignificar o modo de ocupação dos espaços públicos pelos cidadãos de forma que os ribeirão-pretanos se sintam pertencentes a esses locais.

arquivo

Trata-se de uma ação de mobilidade urbana e de pertencimento da população sobre os espaços públicos. No caso de intervenções artísticas nas vias, a ocupação é livre para todos os artistas, acontecendo de maneira pontual, de forma que não prejudique o livre passeio.

As famílias ribeirão-pretanas poderão participar de atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, retirar mudas de árvores e adotar animais de estimação junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de se deliciar com quitutes gastronômicos e apreciar os expositores de artesanatos e manualidades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não poderão ser fixadas atividades nas vias e calçadas da Avenida Nove de Julho, para permitir a livre circulação do público pelo espaço. Para utilização dos recuos, é necessário solicitar a autorização do responsável pelo local (lojista), e o comércio ambulante seguirá a legislação vigente, conforme orientação do Departamento de Fiscalização Geral, permanecendo nas vias perpendiculares à avenida.

divulgação

O projeto é um piloto para criação de lei, aos moldes da avenida Paulista, em São Paulo, para que ações como esta estejam respaldadas e possam ser replicadas em diferentes locais do município.

O fechamento da Nove de Julho acontecerá a partir das 7h, pela Transerp, e a segurança será realizada pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Trump interrompe coletiva de imprensa por causa de tiros na Casa Branca

A corporação avisou que o suspeito em questão foi atingido por disparos de arma de fogo. A identidade do sujeito não foi divulgada até o momento.

Com eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

UPA começou a funcionar nesta segunda-feira (10), com capacidade de atender moradores da região Norte da cidade, estimada em 200 mil habitantes

Município de Serrana terá caixa eletrônico do Banco24Horas

Clientes de mais de 100 instituições financeiras podem realizar diversas transações, como sacar dinheiro e pagar contas

Oficina de pião é destaque na agenda do Museu Casa de Portinari

A profunda ligação de Candido Portinari com Brodowski, sua cidade natal, foi pintada em diversas obras, assim como a sua infância e...

Sobre cloroquina: ‘Impediu minha ida para a UTI’, diz Roberto Kalil

Chefe da cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi tratado para covid-19 com um conjunto de medicamentos que incluiu a hidroxicloroquina
- PUBLICIDADE -