InícioLazer e Cultura“Nove Aberta” acontecerá neste domingo

“Nove Aberta” acontecerá neste domingo

Atividades culturais, esportivas, lazer e gastronomia reunidos num só lugar

- continua após a publicidade -

Neste domingo, 10 de novembro, das 8h às 16h, será realizada a segunda edição do projeto piloto Ruas Abertas, em Ribeirão Preto. “Nove Aberta” dá continuidade a uma ação da sociedade civil organizada que buscou ressignificar o modo de ocupação dos espaços públicos pelos cidadãos de forma que os ribeirão-pretanos se sintam pertencentes a esses locais.

arquivo

Trata-se de uma ação de mobilidade urbana e de pertencimento da população sobre os espaços públicos. No caso de intervenções artísticas nas vias, a ocupação é livre para todos os artistas, acontecendo de maneira pontual, de forma que não prejudique o livre passeio.

As famílias ribeirão-pretanas poderão participar de atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, retirar mudas de árvores e adotar animais de estimação junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de se deliciar com quitutes gastronômicos e apreciar os expositores de artesanatos e manualidades.

Não poderão ser fixadas atividades nas vias e calçadas da Avenida Nove de Julho, para permitir a livre circulação do público pelo espaço. Para utilização dos recuos, é necessário solicitar a autorização do responsável pelo local (lojista), e o comércio ambulante seguirá a legislação vigente, conforme orientação do Departamento de Fiscalização Geral, permanecendo nas vias perpendiculares à avenida.

divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto é um piloto para criação de lei, aos moldes da avenida Paulista, em São Paulo, para que ações como esta estejam respaldadas e possam ser replicadas em diferentes locais do município.

O fechamento da Nove de Julho acontecerá a partir das 7h, pela Transerp, e a segurança será realizada pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -