Início Lazer e Cultura Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para...

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

- continua após a publicidade -

O final da “Caverna do Dragão” —desenho animado que fez sucesso na TV brasileira nos anos 1980 e 1990— é um dos grandes segredos do Universo.

Mas, como 2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

O final em questão não foi tirado do nada. Ele é baseado num roteiro de Michael Reaves, que trabalhava escrevendo episódios do desenho animado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antes, vamos recapitular: “Caverna do Dragão” conta a história de seis jovens que, durante uma brincadeira numa montanha-russa, são transportados num portal para um Reino. Lá, com armas e roupas mágicas, eles contam com dicas do Mestre dos Magos para se livrar dos vilões e voltar para suas casas.

No episódio final, chamado de “Requiem”, os seis jovens que estão presos no Reino descobrem que o vilão Vingador é, na verdade, filho do Mestre dos Magos, que dá (FINALMENTE) a opção de eles voltarem para casa.

Até outubro de 1999, esse roteiro era desconhecido do mundo. Quem recebeu os detalhes do episódio “em primeira mão” foi o jornalista brasileiro Pablo Miyazawa. Mas tudo começou com uma fanfic por e-mail e ele, como bom repórter, decidiu apurar (sim, nem sempre as fofocas surgiram via “zap”).

A história que o jornalista recebeu falava sobre um final em que o Mestre dos Magos e o Vingador, personagens centrais da trama, eram a mesma pessoa. Essa teoria não é tão bizarra porque tem relação com o jogo de RPG que deu origem ao desenho, onde um jogador serve como “mestre” e “rival”.

Eu era um repórter inocente, e recebi um boato por e-mail sobre o final do desenho. Consegui o contato dos produtores e entrei em contato. Todos me responderam falando que aquela história era mentira. E o Reaves foi tão legal que me mandou o roteiro do episódio que ele tinha escrito.

Baseado no RPG “Dungeons & Dragons”, o desenho foi criado em 1980, por Gary Gyrax e, em 1986, CBS e Marvel, detentoras do produto, decidiram interromper a produção que tinha três temporadas e 27 episódios. Um ano antes do fim, o roteirista Michael Reaves escreveu o roteiro para o episódio final.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Miyazawa conta que, à época, não se deu conta do furo que tinha nas mãos. Para ele, um dos motivos de o desenho ser tão querido é esse mistério em torno do final. No Brasil, o “Caverna do Dragão” ficou cerca de 20 anos no ar pela TV Globo entre os anos 1980 e 2000.

O Brasil está entre os principais mercados de ‘Caverna do Dragão’, até porque ele foi transmitido por muitos anos, os episódios foram repetidos a exaustão. E todo episódio trata dessa possibilidade dos personagens voltarem ou não, e isso pega o público, mexe com a imaginação.

Legendas em português O vídeo que está rodando a internet com legendas em português foi uma ideia do Kevin Costa, 17. Ele conta que descobriu o vídeo original e alguns até com legenda em PT-BR, mas de má qualidade. A produção original demorou quatro anos e foi feita por fãs americanos.

EPISÓDIO FINAL DE CAVERNA DO DRAGÃO | DUBLADO – REQUIEM (PRODUÇÃO FEITA POR FÃ)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.