InícioLazer e CulturaMúsicos fazem live para Lar Vovô Albano

Músicos fazem live para Lar Vovô Albano

Projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc

- continua após a publicidade -

“Paz no coração e alegria nos olhos!” é o título da live que será apresentada logo mais, 16h, nesta quarta-feira, 17, para os 22 idosos que vivem no Lar Vovô Albano de Ribeirão Preto. A regente de coro Snizhana Drahan vai cantar músicas brasileiras e estrangeiras com acompanhamento do pianista Bogdan Dragan.

A live será transmitida pelas redes sociais do Lar Vovô Albano (Facebook @vovoalbano e Instagram @larvovoalbano). A apresentação contará com repertório conhecido pelo público idoso, agradável e harmonioso, incluindo canções brasileiras e internacionais antigas.

foto arquivo

“O intuito da apresentação é trazer para os idosos algumas músicas que eles conheceram na juventude e proporcionar uma tarde de felicidade e alegria. A música é uma espécie de modalidade de arte que desenvolve a mente humana, promove equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio”, explica Snizhana Drahan, cantora lírica e regente de coro.

Ela e o marido, Bogdan Dragan, estudaram música na Ucrânia e mudaram-se para o Brasil nos anos 1990 a convite da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

arquivo

A live é um projeto cultural contemplado pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo. Em Ribeirão Preto, 454 projetos foram contemplados.

A Live será transmitida para os 22 idosos que vivem no Lar Vovô Albano e poderão assistir da TV da sala de convivência do local, mas a intenção é que o público externo também acompanhe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programa

La vie en rose – E. Piaf
Smoke gets in your eyes – J. Kern 
Rosa – Pixinguinha
Eu sei que vou te amar – T. Jobim
Fascinação – Féraudy / Marchetti
Wave – A. Jobim
Carinhoso – Pixinguinha
Ave Maria – F. Schubert
Chega de saudade – A. Jobim
Over the rainbow – Arlen / Harburg

Os músicos

Snizhana é formada em regência coral pela Academia Nacional de Música da Ucrânia (Kiev), com doutorado “Análise multidimensional da classificação vocal feminina”, pela Faculdade de Medicina USP/Ribeirão Preto.

Bogdan é formado em Clarinete pelo Colégio Musical da Ucrânia e Academia Nacional de Música da Ucrânia (Kiev), com as especializações: solista, regente, músico da orquestra sinfônica, professor de clarinete. Também é pianista, compositor e arranjador.

AGENDA
Live: 
Paz no coração e alegria nos olhos!
Data: 17 fevereiro
Horário: 16h (duração cerca de 40 minutos)
Acessowww.facebook.com/vovoalbano e www.instagram.com/larvovoalbano

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -