Início Lazer e Cultura Músicos fazem live para Lar Vovô Albano

Músicos fazem live para Lar Vovô Albano

Projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc

- continua após a publicidade -

“Paz no coração e alegria nos olhos!” é o título da live que será apresentada logo mais, 16h, nesta quarta-feira, 17, para os 22 idosos que vivem no Lar Vovô Albano de Ribeirão Preto. A regente de coro Snizhana Drahan vai cantar músicas brasileiras e estrangeiras com acompanhamento do pianista Bogdan Dragan.

A live será transmitida pelas redes sociais do Lar Vovô Albano (Facebook @vovoalbano e Instagram @larvovoalbano). A apresentação contará com repertório conhecido pelo público idoso, agradável e harmonioso, incluindo canções brasileiras e internacionais antigas.

foto arquivo

“O intuito da apresentação é trazer para os idosos algumas músicas que eles conheceram na juventude e proporcionar uma tarde de felicidade e alegria. A música é uma espécie de modalidade de arte que desenvolve a mente humana, promove equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio”, explica Snizhana Drahan, cantora lírica e regente de coro.

Ela e o marido, Bogdan Dragan, estudaram música na Ucrânia e mudaram-se para o Brasil nos anos 1990 a convite da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

arquivo

A live é um projeto cultural contemplado pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo. Em Ribeirão Preto, 454 projetos foram contemplados.

A Live será transmitida para os 22 idosos que vivem no Lar Vovô Albano e poderão assistir da TV da sala de convivência do local, mas a intenção é que o público externo também acompanhe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programa

La vie en rose – E. Piaf
Smoke gets in your eyes – J. Kern 
Rosa – Pixinguinha
Eu sei que vou te amar – T. Jobim
Fascinação – Féraudy / Marchetti
Wave – A. Jobim
Carinhoso – Pixinguinha
Ave Maria – F. Schubert
Chega de saudade – A. Jobim
Over the rainbow – Arlen / Harburg

Os músicos

Snizhana é formada em regência coral pela Academia Nacional de Música da Ucrânia (Kiev), com doutorado “Análise multidimensional da classificação vocal feminina”, pela Faculdade de Medicina USP/Ribeirão Preto.

Bogdan é formado em Clarinete pelo Colégio Musical da Ucrânia e Academia Nacional de Música da Ucrânia (Kiev), com as especializações: solista, regente, músico da orquestra sinfônica, professor de clarinete. Também é pianista, compositor e arranjador.

AGENDA
Live: 
Paz no coração e alegria nos olhos!
Data: 17 fevereiro
Horário: 16h (duração cerca de 40 minutos)
Acessowww.facebook.com/vovoalbano e www.instagram.com/larvovoalbano

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.
- PUBLICIDADE -