Início Lazer e Cultura Música Theatro Pedro II será novamente palco do projeto Ensaio Aberto de Orquestra

Theatro Pedro II será novamente palco do projeto Ensaio Aberto de Orquestra

- continua após a publicidade -

Na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, às 9h, será realizado o segundo encontro do projeto Ensaio Aberto de Orquestra, uma parceria do Theatro Pedro II com a Secretaria Municipal da Educação e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O projeto Ensaio Aberto de Orquestra é realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, durante agosto, setembro outubro e novembro. Esse programa também é aberto ao público que quiser prestigiar o ensaio da Orquestra.

Cerca de 500 crianças e jovens da rede de ensino municipal irão assistir ao ensaio da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, conhecer seus instrumentos, interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música, além de conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

“A cultura é elemento fundamental para o fortalecimento da cidadania e para o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. Ao apoiar uma iniciativa tão significativa quanto esta, estamos investindo na qualidade da formação pedagógica de nossos alunos”, afirma Suely Vilela, secretária municipal da Educação, sobre a parceria com o Theatro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O maestro Reginaldo Nascimento destaca a importância de tornar acessível a arte para as nossas crianças.

“O Ensaio aberto da Orquestra sinfônica possibilitará contato mais íntimo entre artistas e público. A arte é o agente transformador de uma sociedade e a Orquestra e Theatro irão abrir as portas da imaginação dos jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania”, falou Reginaldo.

A presidente da Fundação Dom Pedro, Mariana Jábali, falou da importância da formação de uma plateia jovem, de um novo público para o Theatro.

“A educação musical muitas vezes é feita na própria escola, e os pais sempre fazem um esforço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um palco fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Unir tudo isso é muito importante para nós”, afirmou Mariana.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: primeira leva de ‘vacinas do Doria’ virá da China

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a chegada deste material é uma prioridade absoluta.

Coronavírus: UTIs administradas pelo Estado a custaram três vezes mais que as terceirizadas em SP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de SP, chegaram a custar R$ 58 mil por dia. Isso explica muita coisa?

Ribeirão Preto tem instituto referência em terapia ABA para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Organização oferece apoio para pacientes com atrasos no desenvolvimento intelectual, de linguagem, e também capacitação e consultoria para as pessoas envolvidas com esse público

Elei­ções: can­di­datos agora só podem ser presos em fla­grante

Já elei­tores não po­derão ser presos cinco dias antes das elei­ções, ou seja, a partir do dia 10, ex­ceto em fla­grante de­lito

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos