InícioLazer e CulturaMuseu Histórico e do Café de Ribeirão Preto participa da 11ª Primavera...

Museu Histórico e do Café de Ribeirão Preto participa da 11ª Primavera dos Museus

- continua após a publicidade -

O Museu Histórico e do Café de Ribeirão Preto participa da 11ª edição da Primavera dos Museus, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, abrindo sua área externa com uma atividade de visita guiada que permeia a história dos museus históricos e do café, além da memória da Fazenda Monte Alegre.

O evento é realizado anualmente na estação homônima pelo Ibram, que lança a cada edição um tema diferente para orientar as atividades.

Este ano, o tema será “Museus e suas Memórias”. Assim, a 11ª Primavera dos Museus destaca a importância de se valorizar a memória institucional como elo essencial nessa ampla cadeia de sentidos, em contínua transformação, que é a memória construída e compartilhada a partir de diferentes perspectivas sociais e que tem no museu um importante ponto de conexão.

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, um dos objetivos é que museus e demais instituições culturais participantes possam “olhar para dentro” e refletir, junto com os grupos sociais presentes nos territórios nos quais estão inseridos, sobre os processos e resultados de sua própria constituição e produção.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Museu Histórico e do Café de Ribeirão Preto trará a seguinte programação:

Dia 21/9

9h/ 10h30/ 14h/ 15h30 – Visita guiada contando a história da Fazenda Monte Alegre e dos museus

Dia 22/9

9h/ 10h30/ 14h – Visita guiada contando a história da Fazenda Monte Alegre e dos museus

15h30 – Apresentação musical do Quinteto da ALMA – cordas e sopro

Dia 23/9

10h – Apresentação musical em parceria com o Departamento de música da USP

9h/ 14h/ 15h/ 16h – Visita guiada contando a história da fazenda Monte Alegre e dos museus

Dia 24/9

9h30 – Degustação de café

10h15 – Chorinho com o grupo Rouxinóis

14h/ 15h/ 16h – Visita guiada contando a história da fazenda Monte Alegre e dos museus.

Mais informações sobre a 11ª Primavera dos Museus e a Programação do Museu do Café de Ribeirão Preto podem ser obtidas pelo telefone (16) 3633-1986, com a museóloga Maria Luiza.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -