InícioLazer e CulturaMuseu de Arte de RP recebe exposições dos artistas Marcelo Amorim e...

Museu de Arte de RP recebe exposições dos artistas Marcelo Amorim e Vitor Cesar

- continua após a publicidade -

O Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi promove duas exposições simultâneas, dos artistas Marcelo Amorim e Vitor Cesar, a partir de 15 de fevereiro até 10 de abril, ambas com visitação gratuita.

Exposição “Escola Normal” – Piso Superior do MARP

Marcelo Amorim explora a normatividade em imagens e textos a partir de livros didáticos brasileiros publicados entre as décadas de 1920 e 1950. O que aprendemos sobre as normas, estruturas e relações que organizam a sociedade durante todo o nosso processo de alfabetização na escola? Que visões de mundo estão presentes nos textos e imagens dos livros didáticos que nos ensinam a ler?

Esta é uma das muitas questões que atravessam a produção do artista goiano Marcelo Amorim em sua exposição individual “Escola Normal”, que reúne a produção do artista em forma de desenhos, vídeos e um livro de artista. A mostra e a programação têm a curadoria da educadora e escritora Valquíria Prates e do diretor do MARP Nilton Campos e reúne um recorte de trabalhos de diversas épocas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a exposição, serão realizados encontros de formação de professores, conversas, debates e outras proposições em torno dos assuntos suscitados pela mostra. Um grupo de educadores do MARP receberá escolas, grupos e outros visitantes para conversas diariamente.

MARP

Exposição “risco base móvel livro” – Piso Térreo do MARP

A exposição “risco base móvel livro” é do artista Vitor Cesar com a colaboração de Simone Moraes e Guilherme Pardini e é mais um dos desdobramentos do “Projeto Biblioteca Pedro Manuel-Gismondi”, do MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, como proposição da artista Simone Moraes, que se encontra em residência artística neste projeto desde 2017.

A curadoria desta mostra é de Galciani Neves. O artista Vitor Cesar desenvolveu a exposição “risco base móvel livro” para o MARP com a construção de uma “base-móvel”, na qual estarão expostos vários livros do acervo MARP que permanecerão à disposição dos visitantes, para apreciação durante o período expositivo. Base-móvel é um projeto, que já vem sendo desenvolvido pelo artista desde 2002, sempre em parceria com instituições e outros artistas. E chega a Ribeirão Preto para propor diálogos e interações com narrativas presentes em livros.

Bate-papo no MARP

Tradicionalmente o MARP faz um bate-papo na manhã seguinte à abertura de exposição.
Presença do artista Marcelo Amorim, da curadora Valquíria Prates e do curador e diretor do MARP Nilton Campos, além da participação especial do artista Nino Cais (São Paulo-SP). No MARP, dia 16/02, às 10h.

Mais informações em:

www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/marp/i14marp.php ou https://www.facebook.com/marp.museudearte/

Agendamentos de grupos, entrar em contato com o MARP.

Serviço

– Exposição “Escola Normal” do artista Marcelo Amorim (Goiânia-GO / Vive e trabalha em São Paulo-SP).

– Exposição “risco base móvel livro” do artista Vitor Cesar (Fortaleza-CE | Vive e trabalha em São Paulo-SP) com a colaboração de Simone Moraes (Ribeirão Preto-SP | Vive e trabalha entre Goiás e São Paulo) e Guilherme Pardini (Botucatu-SP | Vive e trabalha em São Paulo-SP).

No MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi
Abertura dia 15/02/2019, às 20h30
Rua Barão do Amazonas, 323, Ribeirão Preto-SP
Visitação a partir do dia 16/02, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 12h às 17h.
Aos domingos e do dia 02/03 ao dia 06/03, o Museu não estará aberto à visitação.
Informações e agendamento no MARP (16) 3635 2421 / 3941 0089

Os projetos são realizações do MARP, da Secretaria Municipal da Cultura / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e contam com o apoio da AAMARP – Associação de Amigos do MARP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -