InícioLazer e CulturaMuseu de Arte de RP recebe exposições dos artistas Marcelo Amorim e...

Museu de Arte de RP recebe exposições dos artistas Marcelo Amorim e Vitor Cesar

- continua após a publicidade -

O Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi promove duas exposições simultâneas, dos artistas Marcelo Amorim e Vitor Cesar, a partir de 15 de fevereiro até 10 de abril, ambas com visitação gratuita.

Exposição “Escola Normal” – Piso Superior do MARP

Marcelo Amorim explora a normatividade em imagens e textos a partir de livros didáticos brasileiros publicados entre as décadas de 1920 e 1950. O que aprendemos sobre as normas, estruturas e relações que organizam a sociedade durante todo o nosso processo de alfabetização na escola? Que visões de mundo estão presentes nos textos e imagens dos livros didáticos que nos ensinam a ler?

Esta é uma das muitas questões que atravessam a produção do artista goiano Marcelo Amorim em sua exposição individual “Escola Normal”, que reúne a produção do artista em forma de desenhos, vídeos e um livro de artista. A mostra e a programação têm a curadoria da educadora e escritora Valquíria Prates e do diretor do MARP Nilton Campos e reúne um recorte de trabalhos de diversas épocas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a exposição, serão realizados encontros de formação de professores, conversas, debates e outras proposições em torno dos assuntos suscitados pela mostra. Um grupo de educadores do MARP receberá escolas, grupos e outros visitantes para conversas diariamente.

MARP

Exposição “risco base móvel livro” – Piso Térreo do MARP

A exposição “risco base móvel livro” é do artista Vitor Cesar com a colaboração de Simone Moraes e Guilherme Pardini e é mais um dos desdobramentos do “Projeto Biblioteca Pedro Manuel-Gismondi”, do MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, como proposição da artista Simone Moraes, que se encontra em residência artística neste projeto desde 2017.

A curadoria desta mostra é de Galciani Neves. O artista Vitor Cesar desenvolveu a exposição “risco base móvel livro” para o MARP com a construção de uma “base-móvel”, na qual estarão expostos vários livros do acervo MARP que permanecerão à disposição dos visitantes, para apreciação durante o período expositivo. Base-móvel é um projeto, que já vem sendo desenvolvido pelo artista desde 2002, sempre em parceria com instituições e outros artistas. E chega a Ribeirão Preto para propor diálogos e interações com narrativas presentes em livros.

Bate-papo no MARP

Tradicionalmente o MARP faz um bate-papo na manhã seguinte à abertura de exposição.
Presença do artista Marcelo Amorim, da curadora Valquíria Prates e do curador e diretor do MARP Nilton Campos, além da participação especial do artista Nino Cais (São Paulo-SP). No MARP, dia 16/02, às 10h.

Mais informações em:

www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/marp/i14marp.php ou https://www.facebook.com/marp.museudearte/

Agendamentos de grupos, entrar em contato com o MARP.

Serviço

– Exposição “Escola Normal” do artista Marcelo Amorim (Goiânia-GO / Vive e trabalha em São Paulo-SP).

– Exposição “risco base móvel livro” do artista Vitor Cesar (Fortaleza-CE | Vive e trabalha em São Paulo-SP) com a colaboração de Simone Moraes (Ribeirão Preto-SP | Vive e trabalha entre Goiás e São Paulo) e Guilherme Pardini (Botucatu-SP | Vive e trabalha em São Paulo-SP).

No MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi
Abertura dia 15/02/2019, às 20h30
Rua Barão do Amazonas, 323, Ribeirão Preto-SP
Visitação a partir do dia 16/02, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 12h às 17h.
Aos domingos e do dia 02/03 ao dia 06/03, o Museu não estará aberto à visitação.
Informações e agendamento no MARP (16) 3635 2421 / 3941 0089

Os projetos são realizações do MARP, da Secretaria Municipal da Cultura / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e contam com o apoio da AAMARP – Associação de Amigos do MARP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -