InícioLazer e CulturaMuseu Casa de Portinari realiza exposição coletiva de artes plásticas no RibeirãoShopping

Museu Casa de Portinari realiza exposição coletiva de artes plásticas no RibeirãoShopping

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, de Brodowski (SP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, estendeu para além da 43ª Semana de Portinari a Exposição Coletiva de Artes Plásticas. O RibeirãoShopping recebe, entre os dias 6 de setembro e 7 de outubro, cerca de 170 trabalhos de artistas ribeirão-pretanos, da região e de todo Brasil, explorando diferentes técnicas e linguagens, na Praça de Eventos B, no Setor Terra Vermelha.

De acordo com a diretora do Museu Casa de Portinari, Angelica Fabbri, a mostra é uma prorrogação da Exposição Coletiva de Artes Plásticas, promovida dentro da Semana de Portinari. “É de muita importância a perspectiva de continuidade e valorização da arte e dos artistas, bem como do trabalho do Museu Casa de Portinari, no espaço do RibeirãoShopping, que é marcado pela grande presença regional. A exposição tem por característica principal reunir obras e artistas numa pluralidade de propostas estéticas, plásticas, do ver, fazer, e sentir  arte, em benefício ao criador, à criação e ao espectador e fruidor”, explica.

São pinturas, desenhos, colagens, instalações, esculturas e fotografias que apresentam a arte de uma forma diversa e que promete encantar o público. Para a produção da mostra não foi realizada uma seleção prévia, sendo totalmente aberta para a adesão dos artistas. “Para o RibeirãoShopping é uma honra receber uma exposição que valoriza e promove a arte, tornando-a mais próxima do público”, acrescenta o gerente de marketing do RibeirãoShopping, Marcos Botelho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A tradicional Exposição Coletiva de Artes Plásticas acontece dentro da programação da Semana de Portinari e é o momento de celebração da arte em suas mais diferentes maneiras, também de valorização do artista que pode ter seu trabalho apreciado, proporcionando uma ampla visão da arte pelo público, além da possibilidade da descoberta de novos talentos.

Museu Casa de Portinari Brodowski (SP)

Inaugurado em 14 de março de 1970, em Brodowski (SP), o Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado de São Paulo administrada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), Organização Social de Cultura, com sede em Brodowski, tem como edificação a antiga residência de Candido Portinari e representa a forte ligação do artista com sua terra natal, origens e laços familiares. É o local onde ele realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. O acervo artístico da instituição constitui-se, principalmente, por trabalhos feitos em pintura mural, nas paredes do imóvel. Entre os ambientes que mais se destacam, estão o ateliê, com os objetos de trabalho do artista, e a “Capela da Nonna”, que Portinari pintou para sua avó. Em maio de 2014, o Museu foi reaberto ao público depois de um completo e minucioso restauro que durou cerca de dois anos, com nova expografia e a descoberta de um afresco inédito.

Serviço:

Exposição: Exposição Coletiva de Artes Plásticas 

Acesso gratuito

Período: de 06 de setembro a 07 de outubro de 2018

Local:  Praça de Eventos B, Setor Terra Vermelha  – RibeirãoShopping

Horário de visitação: Segunda a sábado, das 10h às 22h

                                  Domingos e feriados das 14h às 20h

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -