InícioLazer e CulturaMuseu Casa da Memória Italiana reabre neste sábado (17)

Museu Casa da Memória Italiana reabre neste sábado (17)

O público poderá conferir a exposição de longa duração do patrimônio arquitetônico e decorativo do casarão da década de 1920 e, ainda, conhecer a mostra temporária “Imigrantes do Café”

- continua após a publicidade -

Seguindo todos os protocolos e procedimentos exigidos pelo Governo Estadual, o Museu Casa da Memória Italiana reabre para visitação do público neste sábado (17), a partir das 9h30.

Para a retomada, o número de visitantes será controlado, bem como haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes na entrada do equipamento, percurso único e fornecimento de álcool em gel para garantir a segurança do público e da equipe.

“Todos os funcionários estão orientados sobre os cuidados necessários para que possamos receber os visitantes. Para garantir a segurança geral, solicitamos distanciamento de 1,5 m entre as pessoas e não podemos exceder a quantidade de cinco pessoas por grupo. Por isso, recomendamos chegar 10 minutos do horário agendado”, explica Alice Registro, gestora-executiva da Casa da Memória Italiana.

foto arquivo

Os passeios mediados acontecerão às 9h30, 10h30 e 11h30, com duração máxima de 40 minutos para garantir a higienização dos espaços entre os horários. O público poderá conferir a exposição de longa duração do patrimônio arquitetônico e decorativo do casarão da década de 1920 e, ainda, conhecer a mostra temporária “Imigrantes do Café”, realizada pelo Museu da Imigração (São Paulo), Museu do Café (Santos) e Sisem-SP de forma itinerante.

Os interessados devem agendar a visita pelo site: www.casadamemoriaitaliana.com.br. Após a inscrição, um voucher do agendamento será enviado por e-mail.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Museu Casa da Memória Italiana

Endereço: Rua Tibiriçá, 776 | Centro, Ribeirão Preto/SP

Inscrição para agendamento: https://www.sympla.com.br/visita-guiada-pela-casa-da-memoria-italiana__1014106

Informações: contato@casadamemoriaitaliana.com.br ou (16) 3904-2750

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -