InícioLazer e Cultura“Muro tatuado”: intervenção celebra o aniversário de Ribeirão Preto

“Muro tatuado”: intervenção celebra o aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em junho, os artistas e coletivos de Ribeirão Preto, SESC, Secretaria Municipal da Cultura e Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari” se reúnem para presentear a cidade em seu 163º aniversário.

Na próxima quarta-feira (19), aniversário de Ribeirão, diversas intervenções artísticas serão realizadas para celebrar a data. As ações incluem a criação de um mural no Teatro Municipal por grafiteiros locais e convidados, além de apresentações que oferecem uma mostra do trabalho artístico da juventude de nossa cidade.

Confira a programação e participe:

► Muro Tatuado: Narrativas Urbanas e Identidade Local

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

• 9h30 às 18h30 – Intervenção urbana com Marcelo Eco, Binho Ribeiro, B-Boy, Lelin, Mauro Neri, Manolo, Bíu, Mixa, Tesk e Crock

A partir de reflexões sobre apropriação dos espaços públicos pela comunidade e construção de identidade, os artistas irão grafitar a fachada do Teatro Municipal.

Juventudes e cultura hip hop

Das 11h às 17h, os quatro elementos que fundamentam a cultura hip hop serão os anfitriões da cena.

11h. Versos e rimas com Coletivo DisseMinas

Além de uma batalha de rimas, um palco aberto para o compartilhamento de poemas, números e músicas autorais produzidas de forma independente.

13h. Intervenção de dança com Crewollas, Funk Fockers e Fernanda Nogueira.

Enquanto dançarinos e dançarinas embalam a pista com passos marcados, improvisos e rodas livres, DJ e MC conduzem a atividade levando todos à dança.

13h20. Cypher

As cyphers são as rodas de dança, onde b.boys e b.girls, dançarinos e dançarinas, têm a liberdade de mostrar sua coreografia de forma livre. O DJ Robsom Selectah será responsável pelos beats.

13h30. Batalha de Crew com L♥XN e Coletivo Alcateia

Com formato bate e volta, os temas serão definidos pelo público antes da batalha começar.

14h. Batalha de rima

Os participantes vão trocar experiências em uma batalha de conhecimento, a partir de temas propostos para desenvolver as rimas.

• 16h. Show com Lesér e AnoniMetas

Os grupos dividem versos e poesias musicais no mesmo palco. Hip hop com reflexões sobre a diversidade e liberdade cultural, influenciados pelo Jazz e pelo Boom Bap dos anos 90.

13h às 16h. “Autorretrato, Alvo Retrato” – Mostra de Arte Periférica com Maria Helena Ramos Oliveira, Jaime Domingos Cruz (Macalé), Natalia Marques e Betto Souza.

Com curadoria de Natalia Marques e Roberto Rodrigues, a Mostra nos convida a refletir sobre o racismo estrutural, ponto fundamental para a construção de uma política de equidade social. Um contato com a produção de arte afro-brasileira contemporânea concebida por artistas da cidade de Ribeirão Preto/SP.

• Abertura no dia 19 de junho, quarta-feira, das 13h às 16h.

Visitação de 19 a 28 de junho, segunda a sexta, das 9h às 17h.

Casa da Cultura – Praça Alto do São Bento, s/nº.

Serviço

“Muro tatuado: Narrativas Urbanas e Identidade Local”

Quando? 19 de junho, aniversário de Ribeirão Preto.

Que horas? Das 9h30 às 18h30.

Onde? Conjunto Cultural Antônio Palocci – Casa da Cultura, Teatro Municipal, Teatro de Arena e arredores

Quanto? Gratuito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -