InícioLazer e CulturaMIS tem programação especial em comemoração aos 43 anos

MIS tem programação especial em comemoração aos 43 anos

Com encontros ONLINE durante todo o mês de abril, o Museu da Imagem e do Som promove discussões e homenagens para celebrar seu aniversário

- continua após a publicidade -

Em respeito à recomendação de distanciamento social consciente, devido à pandemia da COVID-19, e às restrições determinadas pelo Plano São Paulo para todo o Estado, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e o MIS Ribeirão Preto convidam para acompanhar a programação online em comemoração aos 43 anos de Aniversário do Museu da Imagem e do Som.

As atividades estarão disponíveis na página oficial do MIS no Facebook.
LINK: https://www.facebook.com/misjosedasilvabueno        

Com a primeira LIVE realizada neste último sábado, 3 de abril, que teve a participação de Toni Manero, falando sobre música, ideologia e sentimento, a programação se estende com outras transmissões nas próximas semanas.

divulgação

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Atividade 2 – Bate Papo Virtual – A Universidade nos Museus: novas perspectivas para a pesquisa e desenvolvimento museal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Participantes: Belisa Figueiró e Nainora Maria Barbosa de Freitas

Mediadora: Milena Maganin

Tempo: 1h

Data: 10/04/2021

Horário: 10h

Bios:

Belisa Figueiró

Mestre em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutoranda em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela mesma universidade. Autora do livro “Coprodução de Cinema com a França: Mercado e Internacionalização” (Editora Senac São Paulo, 2018). É professora do Centro Universitário Barão de Mauá.

Nainora Maria Barbosa de Freitas

Historiadora, professora do Centro Universitário Barão de Mauá e do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Membro da Academia Ribeirãopretana de Educação.

Atividade 3 – Conversa Virtual com os autores do livro PRA7

Participantes: André Resende e Gil Santiago

Mediadora: Isabella Pessotti

Tempo: 1h

Data: 13/4

Horário: 19h – 20h

Bio:

Geraldo José Santiago (GIL SANTIAGO)

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de Ribeirão Preto e mestrado em Comunicação Midiática pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Com 31 anos de docência no ensino superior, é professor do curso de Comunicação da UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto/campus Ribeirão Preto e atualmente Coordenador do Curso de Graduação em Jornalismo. É jornalista e radialista profissional, com mais de 35 anos de atuação nas diversas áreas da radiodifusão, jornalismo, produção e apresentação de programas, direção artística, locução comercial e produção publicitária. Coordenou a área artística das principais emissoras de rádio de Ribeirão Preto. Coordena, desde 2011, a Rádio Unaerp ? rádio universitária web. Diretor e editor do Jornal da Região Sudeste, de Ribeirão Preto. Co-autor dos livros “PRA-7

André Luís Rezende

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto, Pós-Graduação em Comunicação e Marketing pela UNAERP, Produtor, repórter, editor, colunista e locutor, trabalhou nos principais veículos de comunicação de Ribeirão e região. Atualmente é superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto (CDL).

Atividade 4 – Bate Papo Virtual: Conhecendo um pouco mais sobre a exposição do MIS/RP –  Ensaio sobre o Cinema e Projeto Barganha.

Participantes: Nilton Campos , Maurício Froldi e Mateus Urenha

Mediador: Pedro Leão

Tempo: 1h

Data: 20/04

Horário: 19h

Bios:

Nilton Campos

Arquiteto e Urbanista. Está na direção do MARP desde 2002, onde, dentre outras coisas, realizou o inventário e a catalogação definitiva do acervo do MARP, coordena o SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo e o Educativo do Museu. É conservador / restaurador de obras de arte, realiza projetos de curadoria, expografia, programação visual, projeto gráfico e outros, para o MARP, outras instituições e para projetos e espaços independentes.

Maurício Froldi

Fotógrafo, com trabalhos publicados em revistas e livros de arquitetura, decoração e arte.

Mateus Urenha

Fotógrafo. Formado em Comunicação Social. Passagem como assistente por estúdios de Fotografia em São Paulo entre 2005 e 2008. Repórter fotográfico do Jornal A Cidade, em Ribeirão Preto, por 12 anos. Diversas contribuições como fotógrafo para veículos de imprensa regionais e nacionais além de aulas e workshops ministrados para escolas de artes da região. Docente de Fotografia nos cursos Técnicos e Livres do Senac Ribeirão Preto desde 2018.

Atividade 5 – Bate papo Virtual – Pesquisa, música e o acervo museológico

Participantes: Alexandre Gonçalves Peres

Mediadora: Simara

Tempo: 1h

Data: 30 de abril

Horário: 20h

Bio:

Alexandre Gonçalves Peres músico, pesquisador e coordenador do “Projeto Choro da Casa” (Ribeirão Preto- SP), o qual é responsável pela realização de festivais, oficinas, apresentações, concertos didáticos, trabalhos sociais, pesquisas e demais ações culturais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -