Início Lazer e Cultura MIS tem programação especial em comemoração aos 43 anos

MIS tem programação especial em comemoração aos 43 anos

Com encontros ONLINE durante todo o mês de abril, o Museu da Imagem e do Som promove discussões e homenagens para celebrar seu aniversário

- continua após a publicidade -

Em respeito à recomendação de distanciamento social consciente, devido à pandemia da COVID-19, e às restrições determinadas pelo Plano São Paulo para todo o Estado, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e o MIS Ribeirão Preto convidam para acompanhar a programação online em comemoração aos 43 anos de Aniversário do Museu da Imagem e do Som.

As atividades estarão disponíveis na página oficial do MIS no Facebook.
LINK: https://www.facebook.com/misjosedasilvabueno        

Com a primeira LIVE realizada neste último sábado, 3 de abril, que teve a participação de Toni Manero, falando sobre música, ideologia e sentimento, a programação se estende com outras transmissões nas próximas semanas.

divulgação

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Atividade 2 – Bate Papo Virtual – A Universidade nos Museus: novas perspectivas para a pesquisa e desenvolvimento museal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Participantes: Belisa Figueiró e Nainora Maria Barbosa de Freitas

Mediadora: Milena Maganin

Tempo: 1h

Data: 10/04/2021

Horário: 10h

Bios:

Belisa Figueiró

Mestre em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutoranda em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela mesma universidade. Autora do livro “Coprodução de Cinema com a França: Mercado e Internacionalização” (Editora Senac São Paulo, 2018). É professora do Centro Universitário Barão de Mauá.

Nainora Maria Barbosa de Freitas

Historiadora, professora do Centro Universitário Barão de Mauá e do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Membro da Academia Ribeirãopretana de Educação.

Atividade 3 – Conversa Virtual com os autores do livro PRA7

Participantes: André Resende e Gil Santiago

Mediadora: Isabella Pessotti

Tempo: 1h

Data: 13/4

Horário: 19h – 20h

Bio:

Geraldo José Santiago (GIL SANTIAGO)

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de Ribeirão Preto e mestrado em Comunicação Midiática pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Com 31 anos de docência no ensino superior, é professor do curso de Comunicação da UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto/campus Ribeirão Preto e atualmente Coordenador do Curso de Graduação em Jornalismo. É jornalista e radialista profissional, com mais de 35 anos de atuação nas diversas áreas da radiodifusão, jornalismo, produção e apresentação de programas, direção artística, locução comercial e produção publicitária. Coordenou a área artística das principais emissoras de rádio de Ribeirão Preto. Coordena, desde 2011, a Rádio Unaerp ? rádio universitária web. Diretor e editor do Jornal da Região Sudeste, de Ribeirão Preto. Co-autor dos livros “PRA-7

André Luís Rezende

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto, Pós-Graduação em Comunicação e Marketing pela UNAERP, Produtor, repórter, editor, colunista e locutor, trabalhou nos principais veículos de comunicação de Ribeirão e região. Atualmente é superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto (CDL).

Atividade 4 – Bate Papo Virtual: Conhecendo um pouco mais sobre a exposição do MIS/RP –  Ensaio sobre o Cinema e Projeto Barganha.

Participantes: Nilton Campos , Maurício Froldi e Mateus Urenha

Mediador: Pedro Leão

Tempo: 1h

Data: 20/04

Horário: 19h

Bios:

Nilton Campos

Arquiteto e Urbanista. Está na direção do MARP desde 2002, onde, dentre outras coisas, realizou o inventário e a catalogação definitiva do acervo do MARP, coordena o SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo e o Educativo do Museu. É conservador / restaurador de obras de arte, realiza projetos de curadoria, expografia, programação visual, projeto gráfico e outros, para o MARP, outras instituições e para projetos e espaços independentes.

Maurício Froldi

Fotógrafo, com trabalhos publicados em revistas e livros de arquitetura, decoração e arte.

Mateus Urenha

Fotógrafo. Formado em Comunicação Social. Passagem como assistente por estúdios de Fotografia em São Paulo entre 2005 e 2008. Repórter fotográfico do Jornal A Cidade, em Ribeirão Preto, por 12 anos. Diversas contribuições como fotógrafo para veículos de imprensa regionais e nacionais além de aulas e workshops ministrados para escolas de artes da região. Docente de Fotografia nos cursos Técnicos e Livres do Senac Ribeirão Preto desde 2018.

Atividade 5 – Bate papo Virtual – Pesquisa, música e o acervo museológico

Participantes: Alexandre Gonçalves Peres

Mediadora: Simara

Tempo: 1h

Data: 30 de abril

Horário: 20h

Bio:

Alexandre Gonçalves Peres músico, pesquisador e coordenador do “Projeto Choro da Casa” (Ribeirão Preto- SP), o qual é responsável pela realização de festivais, oficinas, apresentações, concertos didáticos, trabalhos sociais, pesquisas e demais ações culturais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -