InícioLazer e CulturaMIS exibe o filme “Respect: A História de Aretha Franklin” gratuitamente

MIS exibe o filme “Respect: A História de Aretha Franklin” gratuitamente

Sessão será na quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Sessão será na quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto

O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Ribeirão Preto, em parceria com o MIS-SP, exibe uma sessão gratuita do filme “Respect: A História de Aretha Franklin” na próxima quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 19h. A exibição faz parte do “Pontos MIS”, programa de formação e difusão cultural em todo o estado de São Paulo, que disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras exibirem nos espaços culturais.

A exibição deste mês faz parte mostra “Para a Mostra Voz Tamanha”, onde foram selecionados filmes que retratam a vida e trajetória de vozes emblemáticas da história do Soul, Jazz e Pop, deixando um legado inquestionável por serem figuras supertalentosas e a frente de seu tempo. “Esta é uma parceria importante, pois nos possibilita oferecer sessões de filmes gratuitos e com qualidade à população, sendo mais uma opção de lazer”, explica Renato Caetano, chefe da Divisão de Equipamentos Culturais.

Além das exibições, as cidades recebem oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o filme – Em “Respect: A História de Aretha Franklin”, acompanhamos toda a carreira de Aretha (Jennifer Hudson), desde sua infância, cantando em corais da igreja, até sua ascensão a ícone musical, defensora dos direitos civis e militante em prol das mulheres. O filme constitui uma biografia premonitória. Os espectadores sabem que ela se tornou um dos maiores ícones da música norte-americana, no entanto o roteiro decide comprovar este fato através de evidências coletadas ao longo da vida. Aretha foi a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock and Roll), sendo vencedora de oito Grammy Awards.

Aretha começou a cantar após a repentina morte de sua mãe, que a deixou incapacitada de falar até seu pai forçá-la a cantar no coral da igreja. Após anos ela finalmente fecha um contrato que muda sua vida como cantora de jazz, tanto que recebeu um prêmio honorário do próprio Martin Luther King. Mas foi apenas com o cover da faixa “Respect” que a carreira de Aretha alavancou para o resto do mundo. Porém com o peso de ser uma mulher negra com tanto trabalho, não só musical, o filme ainda mostra o período mais baixo que a cantora chegou por ficar extremamente exausta.

Serviço

Sessão do filme “Respect: A História de Aretha Franklin”

Valor: Gratuito (sujeito à lotação do local de exibição)

Classificação: 14 anos

Data: 28 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: MIS de Ribeirão Preto

Endereço: rua Cerqueira César, nº 371, Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -