InícioLazer e CulturaMIS exibe o filme “Respect: A História de Aretha Franklin” gratuitamente

MIS exibe o filme “Respect: A História de Aretha Franklin” gratuitamente

Sessão será na quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Sessão será na quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto

O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Ribeirão Preto, em parceria com o MIS-SP, exibe uma sessão gratuita do filme “Respect: A História de Aretha Franklin” na próxima quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 19h. A exibição faz parte do “Pontos MIS”, programa de formação e difusão cultural em todo o estado de São Paulo, que disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras exibirem nos espaços culturais.

A exibição deste mês faz parte mostra “Para a Mostra Voz Tamanha”, onde foram selecionados filmes que retratam a vida e trajetória de vozes emblemáticas da história do Soul, Jazz e Pop, deixando um legado inquestionável por serem figuras supertalentosas e a frente de seu tempo. “Esta é uma parceria importante, pois nos possibilita oferecer sessões de filmes gratuitos e com qualidade à população, sendo mais uma opção de lazer”, explica Renato Caetano, chefe da Divisão de Equipamentos Culturais.

Além das exibições, as cidades recebem oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o filme – Em “Respect: A História de Aretha Franklin”, acompanhamos toda a carreira de Aretha (Jennifer Hudson), desde sua infância, cantando em corais da igreja, até sua ascensão a ícone musical, defensora dos direitos civis e militante em prol das mulheres. O filme constitui uma biografia premonitória. Os espectadores sabem que ela se tornou um dos maiores ícones da música norte-americana, no entanto o roteiro decide comprovar este fato através de evidências coletadas ao longo da vida. Aretha foi a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock and Roll), sendo vencedora de oito Grammy Awards.

Aretha começou a cantar após a repentina morte de sua mãe, que a deixou incapacitada de falar até seu pai forçá-la a cantar no coral da igreja. Após anos ela finalmente fecha um contrato que muda sua vida como cantora de jazz, tanto que recebeu um prêmio honorário do próprio Martin Luther King. Mas foi apenas com o cover da faixa “Respect” que a carreira de Aretha alavancou para o resto do mundo. Porém com o peso de ser uma mulher negra com tanto trabalho, não só musical, o filme ainda mostra o período mais baixo que a cantora chegou por ficar extremamente exausta.

Serviço

Sessão do filme “Respect: A História de Aretha Franklin”

Valor: Gratuito (sujeito à lotação do local de exibição)

Classificação: 14 anos

Data: 28 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: MIS de Ribeirão Preto

Endereço: rua Cerqueira César, nº 371, Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -