InícioLazer e CulturaMARP terá abertura de três exposições neste sábado, 19

MARP terá abertura de três exposições neste sábado, 19

“MARP - Até onde a vista alcança”, “O sol nasceu para todos” e “Maurício Nogueira Lima: Forma e Cor” são as mostras que se iniciam

- continua após a publicidade -

“MARP – Até onde a vista alcança”, “O sol nasceu para todos” e “Maurício Nogueira Lima: Forma e Cor” são as mostras que se iniciam

Neste sábado, dia 19 de novembro, das 10h às 16h, o Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP) Pedro Manuel-Gismondi estará aberto ao público, com o início simultâneo de três exposições: “MARP – Até onde a vista alcança”, “O sol nasceu para todos” e “Maurício Nogueira Lima: Forma e Cor”.

A proposta sonora para a exposição “MARP – Até onde a vista alcança” apresenta um QR Code afixado no espaço expositivo, que direciona a uma playlist pensada a partir de referências presentes na exposição. Propõe-se que a seleção de músicas seja ouvida durante a visita, traçando paralelos entre os trabalhos expostos e músicas de artistas brasileiros de diferentes gerações e gêneros musicais ou apenas tendo os sons em pano de fundo.

foto arquivo

Já a exposição “O sol nasceu para todos” traz um conjunto de obras representativas, com temas recorrentes da produção do artista Macalé, como família, crença e comunidade. O artista começou expondo seus trabalhos na Praça XV de Novembro, sempre divulgando a cultura afro-brasileira e a arte contemporânea, no Brasil e no exterior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição “Maurício Nogueira Lima: Forma e Cor” terá em sua abertura um bate-papo com a curadora da mostra, Stela Politano, e o arquiteto e professor Yuri Quevedo sobre o tema da exposição, com serigrafias produzidas pelo autor da mostra, entre as décadas de 1970 e 1990.

arquivo

Quem passar pelo MARP pode explorar essas ricas exposições, junto com a exposição “Geometria afetiva do espaço”, da artista Eny Aliperti, que começou no dia 8 de outubro e se constrói por meio da leitura da sala expositiva do MARP. Os elementos arquitetônicos de composição da sala e de seu entorno são ativados por uma intervenção configurada por meio de tramas executadas com suportes recorrentes na produção da artista (lonas), assim como na utilização de peças gráficas impressas, de eventos realizados anteriormente pelo museu, como informativos, folders, entre outros.

Serviço

Data: 19 de novembro (sábado)

Visitação: das 10h às 16h

Valor: Entrada gratuita

Local: MARP

Endereço: Rua Barão do Amazonas, nº 323 – Centro

Informações: (16) 3635-2421 ou pelo e-mail marp@cultura.pmrp.com.br

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -