InícioLazer e CulturaMARP realiza o 16º programa Exposições

MARP realiza o 16º programa Exposições

- continua após a publicidade -

O MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, com realização da Secretaria Municipal da Cultura, abre as portas nesta sexta-feira, dia 8 de junho, para o 16º Programa Exposições, evento organizado anualmente pelo museu.

O Programa selecionou, através de inscrições realizadas no início do ano, projetos em âmbito nacional, de artistas brasileiros ou não, em todos os campos das artes visuais, para duas mostras, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. A 1ª Exposição do Programa Exposições 2018 do MARP conta com obras de cinco artistas e acontece de 8 de junho a 5 de julho de 2018, com uma programação especial. Já a 2ª Exposição está programada para acontecer no período de 5 de outubro a 30 de novembro de 2018.

Seleção e inscrição dos projetos

As inscrições, sempre gratuitas, são abertas no início do ano e destinadas a artistas com idade mínima de dezoito anos, mesmo que não tenham realizado nenhuma exposição individual. Também são aceitas propostas de instituições, produtores e curadores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na seleção de 2018 do Programa Exposições, participaram como membros da Comissão de Seleção Galciani Neves, da cidade São Paulo-SP, e Nilton Campos, diretor do MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi.

Programação

Dia 8 de junho – coquetel de abertura para a 1ª Mostra do Programa Exposições 2018 do MARP, com obras dos artistas selecionados: Adriana Amaral, Aline Moreno, Antonio Pulquério, Romeu Mizuguchi e Shu Lin.
Onde: MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, no piso superior.
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 323.
Horário: 20h30.

Dia 9 de junho – Bate-papo no MARP com os artistas em exposição no museu.
Onde: MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi.
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 323.
Horário: 10h.
Quanto: Entrada gratuita.

Dia 12 de junho – Grupo de Estudos MARP: visita guiada com Nilton Campos (diretor do museu) à “1ª Mostra do Programa Exposições”. O Grupo de Estudos MARP cumpre um importante papel na formação do público interessado em arte, através dos bate-papos realizados após a apresentação de vídeos, leitura de textos, análise de produções artísticas e outros.
Onde: MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi.
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 323.
Horário: 19h30.

Horários de visitação
Terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
Aos sábados, nos dias 09, 16, 23 e 30/06, visitação das 12h às 17h.
No dia 19/06, o Museu não estará aberto à visitação.
Permanência da Exposição: até 05 de julho.
Mais informações pelos telefones: (16) 3635-2421 / 3941-0089.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -