InícioLazer e CulturaMariana Jábali assume presidência da Fundação Dom Pedro II

Mariana Jábali assume presidência da Fundação Dom Pedro II

- continua após a publicidade -

Pela segunda vez a ex-primeira-dama de Ribeirão Preto Mariana Jábali comandará a Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II. Ela assumiu a presidência nesta segunda-feira, 2 de janeiro, e já manteve reunião com funcionários da Casa. A gestora já esteve à frente da Fundação Dom Pedro II no período de 2005 a 2008.

“Somos em poucos e temos que nos unir muito para servir a comunidade, apresentando o nosso melhor. São tempos difíceis, mas meu objetivo é honrar o convite do prefeito e meu compromisso como cidadã”, afirma Mariana Jábali.

O Theatro Pedro II, referência cultural e turística de Ribeirão Preto, completou 86 anos em 2016 e funciona no Centro da cidade, recebendo anualmente, espetáculos de toda natureza artística. É o principal teatro de Ribeirão Preto e 2º maior teatro de ópera do país.

A Fundação D. Pedro II tem a finalidade de orientar, incentivar e patrocinar atividades artísticas e culturais, promover a defesa do patrimônio histórico-cultural do município e em especial do Theatro Pedro II, promover cursos, reuniões e congressos visando à realização de objetivos artísticos, culturais e educacionais da cidade e região, atendendo também eventos sem cobrança de ingressos, sendo constituída por conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Sobre a presidente – Mariana Jábali é bacharel em direito e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade no governo do prefeito Luiz Roberto Jábali. Tem atuação na área social, tendo fundado o Centro Voluntariado de Ribeirão Preto e a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer, da Beneficência Portuguesa. Foi presidente da Fundação Dom Pedro II no governo do prefeito Welson Gasparini, de 2005 a 2008. Atualmente é membro da diretoria da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, tendo sido vice-presidente, e do conselho curador da Faepa, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -