Início Lazer e Cultura Mariana Jábali assume presidência da Fundação Dom Pedro II

Mariana Jábali assume presidência da Fundação Dom Pedro II

- continua após a publicidade -

Pela segunda vez a ex-primeira-dama de Ribeirão Preto Mariana Jábali comandará a Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II. Ela assumiu a presidência nesta segunda-feira, 2 de janeiro, e já manteve reunião com funcionários da Casa. A gestora já esteve à frente da Fundação Dom Pedro II no período de 2005 a 2008.

“Somos em poucos e temos que nos unir muito para servir a comunidade, apresentando o nosso melhor. São tempos difíceis, mas meu objetivo é honrar o convite do prefeito e meu compromisso como cidadã”, afirma Mariana Jábali.

O Theatro Pedro II, referência cultural e turística de Ribeirão Preto, completou 86 anos em 2016 e funciona no Centro da cidade, recebendo anualmente, espetáculos de toda natureza artística. É o principal teatro de Ribeirão Preto e 2º maior teatro de ópera do país.

A Fundação D. Pedro II tem a finalidade de orientar, incentivar e patrocinar atividades artísticas e culturais, promover a defesa do patrimônio histórico-cultural do município e em especial do Theatro Pedro II, promover cursos, reuniões e congressos visando à realização de objetivos artísticos, culturais e educacionais da cidade e região, atendendo também eventos sem cobrança de ingressos, sendo constituída por conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Sobre a presidente – Mariana Jábali é bacharel em direito e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade no governo do prefeito Luiz Roberto Jábali. Tem atuação na área social, tendo fundado o Centro Voluntariado de Ribeirão Preto e a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer, da Beneficência Portuguesa. Foi presidente da Fundação Dom Pedro II no governo do prefeito Welson Gasparini, de 2005 a 2008. Atualmente é membro da diretoria da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, tendo sido vice-presidente, e do conselho curador da Faepa, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -