InícioLazer e CulturaMariana Jábali assume presidência da Fundação Dom Pedro II

Mariana Jábali assume presidência da Fundação Dom Pedro II

- continua após a publicidade -

Pela segunda vez a ex-primeira-dama de Ribeirão Preto Mariana Jábali comandará a Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II. Ela assumiu a presidência nesta segunda-feira, 2 de janeiro, e já manteve reunião com funcionários da Casa. A gestora já esteve à frente da Fundação Dom Pedro II no período de 2005 a 2008.

“Somos em poucos e temos que nos unir muito para servir a comunidade, apresentando o nosso melhor. São tempos difíceis, mas meu objetivo é honrar o convite do prefeito e meu compromisso como cidadã”, afirma Mariana Jábali.

O Theatro Pedro II, referência cultural e turística de Ribeirão Preto, completou 86 anos em 2016 e funciona no Centro da cidade, recebendo anualmente, espetáculos de toda natureza artística. É o principal teatro de Ribeirão Preto e 2º maior teatro de ópera do país.

A Fundação D. Pedro II tem a finalidade de orientar, incentivar e patrocinar atividades artísticas e culturais, promover a defesa do patrimônio histórico-cultural do município e em especial do Theatro Pedro II, promover cursos, reuniões e congressos visando à realização de objetivos artísticos, culturais e educacionais da cidade e região, atendendo também eventos sem cobrança de ingressos, sendo constituída por conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Sobre a presidente – Mariana Jábali é bacharel em direito e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade no governo do prefeito Luiz Roberto Jábali. Tem atuação na área social, tendo fundado o Centro Voluntariado de Ribeirão Preto e a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer, da Beneficência Portuguesa. Foi presidente da Fundação Dom Pedro II no governo do prefeito Welson Gasparini, de 2005 a 2008. Atualmente é membro da diretoria da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, tendo sido vice-presidente, e do conselho curador da Faepa, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -