InícioLazer e CulturaMariana Jábali assume presidência da Fundação Dom Pedro II

Mariana Jábali assume presidência da Fundação Dom Pedro II

- continua após a publicidade -

Pela segunda vez a ex-primeira-dama de Ribeirão Preto Mariana Jábali comandará a Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II. Ela assumiu a presidência nesta segunda-feira, 2 de janeiro, e já manteve reunião com funcionários da Casa. A gestora já esteve à frente da Fundação Dom Pedro II no período de 2005 a 2008.

“Somos em poucos e temos que nos unir muito para servir a comunidade, apresentando o nosso melhor. São tempos difíceis, mas meu objetivo é honrar o convite do prefeito e meu compromisso como cidadã”, afirma Mariana Jábali.

O Theatro Pedro II, referência cultural e turística de Ribeirão Preto, completou 86 anos em 2016 e funciona no Centro da cidade, recebendo anualmente, espetáculos de toda natureza artística. É o principal teatro de Ribeirão Preto e 2º maior teatro de ópera do país.

A Fundação D. Pedro II tem a finalidade de orientar, incentivar e patrocinar atividades artísticas e culturais, promover a defesa do patrimônio histórico-cultural do município e em especial do Theatro Pedro II, promover cursos, reuniões e congressos visando à realização de objetivos artísticos, culturais e educacionais da cidade e região, atendendo também eventos sem cobrança de ingressos, sendo constituída por conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Sobre a presidente – Mariana Jábali é bacharel em direito e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade no governo do prefeito Luiz Roberto Jábali. Tem atuação na área social, tendo fundado o Centro Voluntariado de Ribeirão Preto e a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer, da Beneficência Portuguesa. Foi presidente da Fundação Dom Pedro II no governo do prefeito Welson Gasparini, de 2005 a 2008. Atualmente é membro da diretoria da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, tendo sido vice-presidente, e do conselho curador da Faepa, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -