InícioLazer e CulturaJuventudes: Artes e Território do Sesc Ribeirão tem atividades com Maracatu, Jongo...

Juventudes: Artes e Território do Sesc Ribeirão tem atividades com Maracatu, Jongo e bate papo sobre cultura

De 07 a 10 de agosto, estão na programação oficinas de dança e percussão, diálogos sobre a diversidade da juventude e cultura, entre outras atividades

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão promove entre os dias 07 e 10 de agosto as atividades do projeto Juventudes: Artes e Território. As ações são realizadas com o intuito de ampliar os olhares e as discussões referentes à juventude e os seus diferentes contextos sociais e culturais.

No dia 07 de agosto, das 19h às 21h, acontece o bate-papo Juventudes na Reação.  Os coletivos REAJU – Rede Articula Juventude, de Campinas, e Abayomi, de Ribeirão Preto, se encontram no Sesc Ribeirão para diálogo sobre as múltiplas juventudes, suas manifestações artístico-culturais em diversas territorialidades e o impacto dessas ações na realidade.

No dia 09 de agosto, das 19h às 21h, a Comunidade Jongo Dito Ribeiro convida o público para uma vivência de jongo, prática ancestral da cultura negra. A intervenção faz uma referência à Casa de Cultura “Fazenda Roseira”, uma conquista do movimento negro e do movimento popular, como agregadora da cultura afro-brasileira dentro da cidade de Campinas –SP.

No dia 10 de agosto, sábado, das 13h às 15h, duas oficinas serão realizadas na programação.  Dança de Maracatu de Baque Virado, com Mestre Maurício Soares, da Nação Estrela Brilhante, e Percussão de Maracatu de Baque Virado, com o Mestre Walter França, da “Nação Raízes de África”, do Recife. Oficinas de dança e percussão desta manifestação popular afro-brasileira que ficou conhecida no Brasil e no exterior. 


Serviço

Juventudes na reação: Reaju e Coletivo Abayomi
Com os coletivos REAJU – Rede Articula Juventude, de Campinas, e Abayomi, de Ribeirão PretoDia 7, quarta, das 19h às 21h.
Convivência. 40 lugares. Grátis. Acesso livre.

Vivência de Jongo
Com Jongo Dito Ribeiro
Dia 9, sexta, das 19h às 21h.
Convivência. 40 lugares. Grátis. Acesso livre.

Dança de Maracatu de Baque Virado
Com Mestre Maurício Soares
Dia 10, sábado, das 13h às 15h.
Galpão. 40 lugares por ordem de chegada. Grátis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Percussão de Maracatu de Baque Virado
Com Mestre Walter França
Dia 10, sábado, das 13h às 15h.
Galpão. 40 lugares por ordem de chegada. Grátis.

Sesc Ribeirão Preto
Rua Tibiriçá, 50, Centro
Assessoria de Imprensa
(16) 3977-4461

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -