InícioLazer e CulturaJuventudes: Artes e Território do Sesc Ribeirão tem atividades com Maracatu, Jongo...

Juventudes: Artes e Território do Sesc Ribeirão tem atividades com Maracatu, Jongo e bate papo sobre cultura

De 07 a 10 de agosto, estão na programação oficinas de dança e percussão, diálogos sobre a diversidade da juventude e cultura, entre outras atividades

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão promove entre os dias 07 e 10 de agosto as atividades do projeto Juventudes: Artes e Território. As ações são realizadas com o intuito de ampliar os olhares e as discussões referentes à juventude e os seus diferentes contextos sociais e culturais.

No dia 07 de agosto, das 19h às 21h, acontece o bate-papo Juventudes na Reação.  Os coletivos REAJU – Rede Articula Juventude, de Campinas, e Abayomi, de Ribeirão Preto, se encontram no Sesc Ribeirão para diálogo sobre as múltiplas juventudes, suas manifestações artístico-culturais em diversas territorialidades e o impacto dessas ações na realidade.

No dia 09 de agosto, das 19h às 21h, a Comunidade Jongo Dito Ribeiro convida o público para uma vivência de jongo, prática ancestral da cultura negra. A intervenção faz uma referência à Casa de Cultura “Fazenda Roseira”, uma conquista do movimento negro e do movimento popular, como agregadora da cultura afro-brasileira dentro da cidade de Campinas –SP.

No dia 10 de agosto, sábado, das 13h às 15h, duas oficinas serão realizadas na programação.  Dança de Maracatu de Baque Virado, com Mestre Maurício Soares, da Nação Estrela Brilhante, e Percussão de Maracatu de Baque Virado, com o Mestre Walter França, da “Nação Raízes de África”, do Recife. Oficinas de dança e percussão desta manifestação popular afro-brasileira que ficou conhecida no Brasil e no exterior. 


Serviço

Juventudes na reação: Reaju e Coletivo Abayomi
Com os coletivos REAJU – Rede Articula Juventude, de Campinas, e Abayomi, de Ribeirão PretoDia 7, quarta, das 19h às 21h.
Convivência. 40 lugares. Grátis. Acesso livre.

Vivência de Jongo
Com Jongo Dito Ribeiro
Dia 9, sexta, das 19h às 21h.
Convivência. 40 lugares. Grátis. Acesso livre.

Dança de Maracatu de Baque Virado
Com Mestre Maurício Soares
Dia 10, sábado, das 13h às 15h.
Galpão. 40 lugares por ordem de chegada. Grátis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Percussão de Maracatu de Baque Virado
Com Mestre Walter França
Dia 10, sábado, das 13h às 15h.
Galpão. 40 lugares por ordem de chegada. Grátis.

Sesc Ribeirão Preto
Rua Tibiriçá, 50, Centro
Assessoria de Imprensa
(16) 3977-4461

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -