InícioLazer e CulturaITINERÂNCIA DA 32ª BIENAL EM RIBEIRÃO PRETO ENCERRA TEMPORADA EM 13 DE...

ITINERÂNCIA DA 32ª BIENAL EM RIBEIRÃO PRETO ENCERRA TEMPORADA EM 13 DE MAIO

- continua após a publicidade -

O circuito itinerante da 32ª Bienal de São Paulo na FAAP Ribeirão Preto pode ser apreciado pelo público até o próximo sábado (13/5). Gratuita, a exposição apresenta a obra True to Size (“Fiel ao tamanho”), da artista inglesa Heather Phillipson, composta por vídeos, áudios e esculturas em escala humana. O mesmo recorte estará na  unidade da FAAP em São José dos Campos a partir de 20 de maio.

As etapas da itinerância em Ribeirão Preto e São José dos Campos renovam a parceria institucional entre a Fundação Bienal de São Paulo e a Fundação Armando Alvares Penteado, que desde 2013 promove mostras nos espaços da FAAP e um extenso programa de residências artísticas com artistas participantes das bienais.

Sobre a artista

Heather Phillipson, 1978, Londres, Reino Unido.
A linguagem articulada por objetos físicos e digitais que habitam o imaginário da sociedade de consumo contemporânea é a principal matéria-prima das instalações e vídeos de Heather Phillipson. Imagens de publicidade online, brinquedos de pelúcia e “emojis” de aplicativos de conversa virtual aparecem nos espaços criados pela artista por meio de colagens, colisões, sobreposições e associações inesperadas. Suas instalações revelam uma investigação sobre como emoções, afetos e desejos são construídos e manipulados no interior desse conjunto heterogêneo de referências culturais. Phillipson atua também como escritora e poetisa, sendo frequente em seus vídeos a presença do texto lido, sobreposto a trilhas sonoras construídas segundo a mesma logica fragmentária. TRUE TO SIZE (“Fiel ao Tamanho”) (2015-2016) consiste de vídeos, áudios e esculturas em escala humana. É uma suíte de cenas que tem como tema a devastação – clima extremo, higiene extrema, sexo virtual, comunicação excessiva, guerras, extinção iminente, sobrevida, enchentes e, em um sentido mais amplo, consumo e desejo. A escala dos objetos e imagens representados fazem com que eles momentaneamente percam a banalidade com que são consumidos no cotidiano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

32ª Bienal – Itinerâncias

A 32ª edição da Bienal, que recebeu 900 mil visitantes em 2016, terá recortes exibidos em cidades no Brasil e no exterior em 2017. Seleções de obras viajam as cidades de Campinas/SP, Belo Horizonte/MG, São José dos Campos/SP, Brasília/DF, Cuiabá/MT, São José do Rio Preto/SP, Ribeirão Preto/SP, Garanhuns/PE, Palmas/TO, Santos/SP, Itajaí/SC e Fortaleza/CE. As itinerâncias internacionais já estão confirmadas na Colômbia, no Chile e em Portugal.

32ª Bienal – Itinerâncias: FAAP Ribeirão Preto
Período de visitação: até 13 de maio (sábado)
Horário: até sexta-feira, das 9h às 21h; sábado, das 9h às 15h
Local: FAAP RP
Endereço: Av. Independência, 3670 – Ribeirão Preto, SP
Informações: (16) 3913-6300
Imagens de divulgação: bit.ly/32bsp-iti-faap

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -