InícioLazer e CulturaITINERÂNCIA DA 32ª BIENAL EM RIBEIRÃO PRETO ENCERRA TEMPORADA EM 13 DE...

ITINERÂNCIA DA 32ª BIENAL EM RIBEIRÃO PRETO ENCERRA TEMPORADA EM 13 DE MAIO

- continua após a publicidade -

O circuito itinerante da 32ª Bienal de São Paulo na FAAP Ribeirão Preto pode ser apreciado pelo público até o próximo sábado (13/5). Gratuita, a exposição apresenta a obra True to Size (“Fiel ao tamanho”), da artista inglesa Heather Phillipson, composta por vídeos, áudios e esculturas em escala humana. O mesmo recorte estará na  unidade da FAAP em São José dos Campos a partir de 20 de maio.

As etapas da itinerância em Ribeirão Preto e São José dos Campos renovam a parceria institucional entre a Fundação Bienal de São Paulo e a Fundação Armando Alvares Penteado, que desde 2013 promove mostras nos espaços da FAAP e um extenso programa de residências artísticas com artistas participantes das bienais.

Sobre a artista

Heather Phillipson, 1978, Londres, Reino Unido.
A linguagem articulada por objetos físicos e digitais que habitam o imaginário da sociedade de consumo contemporânea é a principal matéria-prima das instalações e vídeos de Heather Phillipson. Imagens de publicidade online, brinquedos de pelúcia e “emojis” de aplicativos de conversa virtual aparecem nos espaços criados pela artista por meio de colagens, colisões, sobreposições e associações inesperadas. Suas instalações revelam uma investigação sobre como emoções, afetos e desejos são construídos e manipulados no interior desse conjunto heterogêneo de referências culturais. Phillipson atua também como escritora e poetisa, sendo frequente em seus vídeos a presença do texto lido, sobreposto a trilhas sonoras construídas segundo a mesma logica fragmentária. TRUE TO SIZE (“Fiel ao Tamanho”) (2015-2016) consiste de vídeos, áudios e esculturas em escala humana. É uma suíte de cenas que tem como tema a devastação – clima extremo, higiene extrema, sexo virtual, comunicação excessiva, guerras, extinção iminente, sobrevida, enchentes e, em um sentido mais amplo, consumo e desejo. A escala dos objetos e imagens representados fazem com que eles momentaneamente percam a banalidade com que são consumidos no cotidiano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

32ª Bienal – Itinerâncias

A 32ª edição da Bienal, que recebeu 900 mil visitantes em 2016, terá recortes exibidos em cidades no Brasil e no exterior em 2017. Seleções de obras viajam as cidades de Campinas/SP, Belo Horizonte/MG, São José dos Campos/SP, Brasília/DF, Cuiabá/MT, São José do Rio Preto/SP, Ribeirão Preto/SP, Garanhuns/PE, Palmas/TO, Santos/SP, Itajaí/SC e Fortaleza/CE. As itinerâncias internacionais já estão confirmadas na Colômbia, no Chile e em Portugal.

32ª Bienal – Itinerâncias: FAAP Ribeirão Preto
Período de visitação: até 13 de maio (sábado)
Horário: até sexta-feira, das 9h às 21h; sábado, das 9h às 15h
Local: FAAP RP
Endereço: Av. Independência, 3670 – Ribeirão Preto, SP
Informações: (16) 3913-6300
Imagens de divulgação: bit.ly/32bsp-iti-faap

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -