Início Lazer e Cultura Instituição Aparecido Savegnago promove "Circuito Cultural e Artístico

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

- continua após a publicidade -

A Instituição Aparecido Savegnago promove o “Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020”, que terá uma série de cinco apresentações trazendo jovens talentos e nomes da música brasileira consagrados internacionalmente.

A abertura da segunda edição do evento acontece nesta sexta-feira (02/10), a partir das 19 horas, com a apresentação dos músicos Julia Terence e Felipe Pitoresco. Em virtude da pandemia, os recitais acontecerão no auditório “Isaura Bolsoni Savegnago”, que fica na própria instituição, sem a presença de público, mas com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da entidade.

De acordo com Lucas Galon, diretor artístico da Instituição Aparecido Savegnago e curador da mostra, o grande destaque e diferencial do evento é a diversificação musical que inclui ritmos populares, chorinho, ópera e música instrumental.

“Serão cinco atrações que contemplarão ritmos mais populares, como será na abertura com jovens talentos interpretando clássicos, até grupos mais experientes do estado de São Paulo de renome que apresentarão música brasileira com influência africana, e grupos de choro, que é a música instrumental mais tradicional do Brasil”, comenta Galon.

De acordo com ele, o formato de transmissão online será uma oportunidade para ampliar o acesso do público às diversas apresentações que integram a programação do “Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020”.

“Essa será a segunda temporada. No ano passado, a temporada de estreia foi um sucesso. Neste ano, teremos a mesma dinâmica que é a promoção de jovens, mesclados com a apresentação desses artistas renomados internacionalmente. Como as transmissões serão online será possível que mais pessoas da região possam assistir as apresentações, que serão muito ecléticas”, afirma Galon.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Abertura com MPB

A apresentação na abertura do “Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020”, que acontece nesta sexta-feira (02/10), a partir das 19 horas, ficará por conta de Julia Terence e Felipe Pitoresco, que apresentarão músicas autorais de Pitoresco e muitos clássicos da MPB.

Os jovens artistas, que são uma grande promessa do interior de São Paulo, se apresentarão acompanhados por uma banda muito experiente formada por Deva Mille, na bateria, Pedro Sossego, no baixo, Nemuel Kesler, no teclado, além de Felipe Pitoresco, na guitarra, e Julia Terence, no vocal. O áudio será de Gustavo Conti.

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda

“Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2020” da Instituição Aparecido Savegnago

Dia: sexta-feira (02/10), a partir das 19 horas

Atração: Julia Terence e Felipe Pitoresco

Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link – http://bit.ly/326BmE6

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -