InícioLazer e Cultura"Instituição Aparecido Savegnago Encanta Ribeirão Preto com Concerto Artístico-Pedagógico no Theatro Pedro...

“Instituição Aparecido Savegnago Encanta Ribeirão Preto com Concerto Artístico-Pedagógico no Theatro Pedro II”

"Um Espetáculo Imperdível: Jovens Talentosos Surpreendem no Palco! Descubra o Encanto da Música em um Domingo Especial."

- continua após a publicidade -

“Um Espetáculo Imperdível: Jovens Talentosos Surpreendem no Palco! Descubra o Encanto da Música em um Domingo Especial.”

Especialista da área da matéria do portal emribeirao.com, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: A Instituição Aparecido Savegnago promete encantar Ribeirão Preto neste domingo, dia 10 de dezembro, às 16 horas, com um concerto artístico-pedagógico no prestigiado Theatro Pedro II. O evento, gratuito e aberto ao público, destaca o talento dos estudantes da entidade, reunindo as orquestras que representam diferentes etapas de formação. Saiba mais sobre as performances das Orquestras Acadêmica e Beija-Flor, as participações especiais dos solistas de cordas e o toque especial do coletivo de violões.

Materia Completa: A tradição do concerto de final de ano da Instituição Aparecido Savegnago está de volta, e este ano promete ser ainda mais especial. Marcado para domingo, dia 10 de dezembro, às 16 horas, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, o espetáculo gratuito é um verdadeiro mergulho no universo artístico e pedagógico da instituição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O concerto apresenta as diversas fases de desenvolvimento musical dos jovens e crianças que frequentam a IAS, começando com a Orquestra Acadêmica, formada por talentosos alunos e alunas com habilidades instrumentais avançadas e leitura musical sólida. Em seguida, a Orquestra Beija-Flor aprofunda essa prática, proporcionando um espaço para crescimento musical via música de câmara.

O destaque do concerto fica por conta dos solistas de cordas, que, segundo o professor de viola e orquestra da instituição, Guilherme de Carvalho Pereira, serão acompanhados pela orquestra. “Os mais avançados tocam na orquestra, e os iniciantes vão tocar como solistas. Neste ano, também teremos o coletivo de violões tocando com a orquestra”, adianta Guilherme.

O espetáculo, embora tenha um caráter artístico, possui uma dimensão pedagógica, refletindo o trabalho cuidadoso dos professores da instituição. A primeira parte destaca três músicas para a performance dos solistas de cordas, acompanhados pela Orquestra Acadêmica e Beija-Flor. Na segunda parte, as orquestras apresentam obras consagradas, adaptadas pedagogicamente para o grupo.

A expectativa dos alunos e alunas da IAS é palpável, com a dedicação e entusiasmo visíveis para a apresentação no Theatro Pedro II. Vale ressaltar que não é necessário retirar ingressos para assistir ao espetáculo, mas é recomendado chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência para garantir um lugar neste evento único.

Venha fazer parte deste momento mágico! A música tem o poder de unir e inspirar. Não perca a oportunidade de vivenciar a beleza sonora criada pelos jovens talentosos da Instituição Aparecido Savegnago.

Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2023, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Grupo Toniello, Usina Alta Mogiana; prata – Unilever, Caldema, Café Três Corações, Eletrofrio e Siamar, bronze: Triex, DMB Máquinas e Café Utam.

Foto Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -