InícioLazer e CulturaInstituição Aparecido Savegnago apresenta nova live do "Circuito Cultural e Artístico 2022"

Instituição Aparecido Savegnago apresenta nova live do “Circuito Cultural e Artístico 2022”

Concertos são gratuitos; programação será variada e exibida via Youtube

- continua após a publicidade -

Concertos são gratuitos; programação será variada e exibida via Youtube

A Instituição Aparecido Savegnago promove nesta quarta-feira, dia 30, às 19h, a segunda live da temporada 2022 do Circuito Cultural e Artístico, desta vez com o show do Quarteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Denise Guedes (fagote). A apresentação será aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da IAS. O evento ocorre no Auditório “Isaura Bolsoni Savegnago”, em Sertãozinho.

A finalidade do circuito é promover uma série de concertos gratuitos com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente para recitais no Auditório. Ainda por conta da pandemia, além da presença do público no local, o formato de live segue mantido para aqueles que preferirem acompanhar a apresentação de casa.

De acordo com o diretor artístico do Circuito, Lucas Galon, a programação dará ênfase aos repertórios clássico e instrumental, além de manifestações da canção popular.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quarteto OSRP

O quarteto da OSRP, formado por Hugo Querino (violino), Luciano Borges (violino), Guilherme de Carvalho (viola) e Tiago Giroto (violoncelo), é conhecido e já consagrado pelo trabalho consistente ao longo dos anos, pela importante difusão da música clássica.

Todos os músicos são profissionais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e possuem longa trajetória profissional. O repertório apresentado pelo quarteto traz desde clássicos de W. A. Mozart e Villa-Lobos às peças de maior apelo popular, como Chiquinha Gonzaga e Astor Piazzolla, compositor de tango argentino.

Sobre a IAS

Com 13 anos, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze – Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

SERVIÇO

2ª Live do Circuito Cultural e Artístico da Instituição Aparecido Savegnago

Com: Quarteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Denise Guedes

Quando: 30/03 — às 19h

Transmissão: ao vivo pelo canal do YouTube da IAS

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -