InícioLazer e CulturaInstituição Aparecido Savegnago apresenta nova live do "Circuito Cultural e Artístico 2022"

Instituição Aparecido Savegnago apresenta nova live do “Circuito Cultural e Artístico 2022”

Concertos são gratuitos; programação será variada e exibida via Youtube

- continua após a publicidade -

Concertos são gratuitos; programação será variada e exibida via Youtube

A Instituição Aparecido Savegnago promove nesta quarta-feira, dia 30, às 19h, a segunda live da temporada 2022 do Circuito Cultural e Artístico, desta vez com o show do Quarteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Denise Guedes (fagote). A apresentação será aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da IAS. O evento ocorre no Auditório “Isaura Bolsoni Savegnago”, em Sertãozinho.

A finalidade do circuito é promover uma série de concertos gratuitos com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente para recitais no Auditório. Ainda por conta da pandemia, além da presença do público no local, o formato de live segue mantido para aqueles que preferirem acompanhar a apresentação de casa.

De acordo com o diretor artístico do Circuito, Lucas Galon, a programação dará ênfase aos repertórios clássico e instrumental, além de manifestações da canção popular.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quarteto OSRP

O quarteto da OSRP, formado por Hugo Querino (violino), Luciano Borges (violino), Guilherme de Carvalho (viola) e Tiago Giroto (violoncelo), é conhecido e já consagrado pelo trabalho consistente ao longo dos anos, pela importante difusão da música clássica.

Todos os músicos são profissionais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e possuem longa trajetória profissional. O repertório apresentado pelo quarteto traz desde clássicos de W. A. Mozart e Villa-Lobos às peças de maior apelo popular, como Chiquinha Gonzaga e Astor Piazzolla, compositor de tango argentino.

Sobre a IAS

Com 13 anos, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze – Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

SERVIÇO

2ª Live do Circuito Cultural e Artístico da Instituição Aparecido Savegnago

Com: Quarteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Denise Guedes

Quando: 30/03 — às 19h

Transmissão: ao vivo pelo canal do YouTube da IAS

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS

🎉 Deive Leonardo fará Apresentação na Festa do Peão de Barretos com Entrada Beneficente! 🙏

Prepare-se para uma experiência única de renovação espiritual na 69ª Festa do Peão de Barretos, com a presença do renomado evangelista Deive Leonardo! Com sua nova turnê mundial "Antes & Depois"

🏍️ Barretos Motorcycles Inicia Venda de Ingressos na Loja Os Independentes! 🎟️

A partir desta segunda-feira, 15, os apaixonados por motociclismo e diversão poderão garantir seus ingressos para a 20ª edição do Barretos Motorcycles diretamente na loja Os Independentes
- PUBLICIDADE -