InícioLazer e CulturaInauguração do CAC W - Centro de Arte Contemporânea W

Inauguração do CAC W – Centro de Arte Contemporânea W

- continua após a publicidade -

No dia 7 de novembro (terça-feira), às 19h, Ribeirão Preto ganha um novo espaço em celebração à arte.  O CAC W – Centro de Arte Contemporânea W surge da incorporação de um projeto iniciado em 2008, com o nome de W Espaço de Arte, fundado pela artista visual ribeirão-pretana Weimar. O CAC W é mantido por uma associação de direito privado sem fins lucrativos e conta com um centro de documentação e pesquisa em arte dos séculos XX e XXI, uma área expositiva e educativa, além de um espaço de exibição do conjunto de obras da artista-fundadora.

O local será inaugurado com duas exposições individuais: O Baile, de Weimar (Ribeirão Preto), e Samaúma, de Miguel Penha (Chapada dos Guimarães), abertas ao público em 9 de novembro – o horário de funcionamento a partir de então será às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

O CAC W atuará na difusão e na realização de um programa curatorial envolvendo debates, seminários, publicações, produção crítica e exposições de diferentes formatos, e promoverá ações transversais conjuntamente com instituições e espaços independentes, com sedes no Brasil e no exterior, artistas, educadores, curadores e amantes da arte que realizam projetos que exploram o valor sensível e educativo da arte, estreitando a relação do público com o amplo horizonte da arte atual.

Além da artista visual Weimar, fazem parte do projeto a arquiteta, artista visual e curadora independente, Yolanda Cipriano, e o historiador da arte e curador Josué Mattos, atual curador e administrador do MASC – Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis, e recentemente ganhador do Prêmio Marcantonio Vilaça 2017-2018 na categoria curadoria. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

CAC W – Centro de Arte Contemporânea W 

Data: 7/11/2017 (terça-feira) – inauguração para imprensa e convidados

Início da mostra: 9/11/2017 (quinta-feira)

Endereço: rua Nélio Guimarães, nº 1.300 – Ribeirão Preto/SP

Horário: às 19h

Horário de visitação: quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h; sábados das 10h às 14h

Informações: (16) 3623-2466

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -