Início Lazer e Cultura Inauguração do CAC W - Centro de Arte Contemporânea W

Inauguração do CAC W – Centro de Arte Contemporânea W

- continua após a publicidade -

No dia 7 de novembro (terça-feira), às 19h, Ribeirão Preto ganha um novo espaço em celebração à arte.  O CAC W – Centro de Arte Contemporânea W surge da incorporação de um projeto iniciado em 2008, com o nome de W Espaço de Arte, fundado pela artista visual ribeirão-pretana Weimar. O CAC W é mantido por uma associação de direito privado sem fins lucrativos e conta com um centro de documentação e pesquisa em arte dos séculos XX e XXI, uma área expositiva e educativa, além de um espaço de exibição do conjunto de obras da artista-fundadora.

O local será inaugurado com duas exposições individuais: O Baile, de Weimar (Ribeirão Preto), e Samaúma, de Miguel Penha (Chapada dos Guimarães), abertas ao público em 9 de novembro – o horário de funcionamento a partir de então será às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

O CAC W atuará na difusão e na realização de um programa curatorial envolvendo debates, seminários, publicações, produção crítica e exposições de diferentes formatos, e promoverá ações transversais conjuntamente com instituições e espaços independentes, com sedes no Brasil e no exterior, artistas, educadores, curadores e amantes da arte que realizam projetos que exploram o valor sensível e educativo da arte, estreitando a relação do público com o amplo horizonte da arte atual.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além da artista visual Weimar, fazem parte do projeto a arquiteta, artista visual e curadora independente, Yolanda Cipriano, e o historiador da arte e curador Josué Mattos, atual curador e administrador do MASC – Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis, e recentemente ganhador do Prêmio Marcantonio Vilaça 2017-2018 na categoria curadoria. 

Serviço:

CAC W – Centro de Arte Contemporânea W 

Data: 7/11/2017 (terça-feira) – inauguração para imprensa e convidados

Início da mostra: 9/11/2017 (quinta-feira)

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Endereço: rua Nélio Guimarães, nº 1.300 – Ribeirão Preto/SP

Horário: às 19h

Horário de visitação: quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h; sábados das 10h às 14h

Informações: (16) 3623-2466

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.