Início Lazer e Cultura Idealizador da "Manhã de Autógrafos" do Regatas, Antônio Carlos Tórtoro é o...

Idealizador da “Manhã de Autógrafos” do Regatas, Antônio Carlos Tórtoro é o convidado da 113ª edição

- continua após a publicidade -

A 113ª edição da Manhã de Autógrafos no Clube De Regatas Ribeirão Preto, agendada para o próximo dia 16 de julho, um domingo, será especial. Não apenas abordará autores locais – sua principal característica – como, desta vez, também, terá como um dos convidados o seu próprio idealizador.

O escritor, colaborador e associado Antônio Carlos Tórtoro é um dos autores de “O Passado Manda Lembrança IV”. E estará, ao lado da coautora Elza Rossato, entre 10h e 11h, assinando a obra na Biblioteca do clube.

O livro é mais uma realização do grupo “Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto” e reúne 150 imagens e 75 versos de um poema. É a sexta publicação deste gênero organizada pela trupe, que ainda conta com 29 fotógrafos, com a Dra. Fernanda Ripamonte (responsável pelos textos históricos e legendas), Sonia Franco (revisora), e Marcia Mias e Lucas Borges (projeto gráfico e editoração).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antes deste volume, já haviam sido publicados os volume I, II e III de “O Passado Manda Lembrança” e as outras obras “Arquitetura do Passado – Um Olhar Sobre Ribeirão”, “Piacevolezza – Antigo Colégio Santa Úrsula”. O estupendo acervo conta com quase cinco centenas de imagens.

“As imagens antigas, de fotógrafos como J. Gulacci, Preising, Aristides Motta, Claudio Tórtoro, Toni Miyasaka, Alfredo Frosculo, Emiliano Cardoso, João Passig e Canterelli —, além do deslumbramento, provocam no leitor certa nostalgia, abrandada pelo encanto dos poemas. Tudo brilhantemente impresso pela gráfica Villimpress”, celebra Tórtoro, também educador-poeta.

“Antonio Carlos Tórtoro e esse grupo de amantes de Ribeirão Preto cumprem uma missão quase religiosa: aquela de, por meio destas obras, preservarem e ilustrarem a história da nossa cidade. O associado que comparecer a essa ‘Manhã de Autógrafos’ não irá se arrepender”, salienta Waldo da Col, presidente do Clube de Regatas.

Sobre a “Manhã de Autógrafos”

A “Manhã de Autógrafos” foi idealizada por Tórtoro, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto. Os encontros são realizados aos segundos domingos de cada mês.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para mais informações, o associado deve ligar no (16) 3512-3800. O Clube de Regatas fica na via José Moraes dos Santos, 2.800.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.