InícioLazer e CulturaIdealizador da "Manhã de Autógrafos" do Regatas, Antônio Carlos Tórtoro é o...

Idealizador da “Manhã de Autógrafos” do Regatas, Antônio Carlos Tórtoro é o convidado da 113ª edição

- continua após a publicidade -

A 113ª edição da Manhã de Autógrafos no Clube De Regatas Ribeirão Preto, agendada para o próximo dia 16 de julho, um domingo, será especial. Não apenas abordará autores locais – sua principal característica – como, desta vez, também, terá como um dos convidados o seu próprio idealizador.

O escritor, colaborador e associado Antônio Carlos Tórtoro é um dos autores de “O Passado Manda Lembrança IV”. E estará, ao lado da coautora Elza Rossato, entre 10h e 11h, assinando a obra na Biblioteca do clube.

O livro é mais uma realização do grupo “Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto” e reúne 150 imagens e 75 versos de um poema. É a sexta publicação deste gênero organizada pela trupe, que ainda conta com 29 fotógrafos, com a Dra. Fernanda Ripamonte (responsável pelos textos históricos e legendas), Sonia Franco (revisora), e Marcia Mias e Lucas Borges (projeto gráfico e editoração).

Antes deste volume, já haviam sido publicados os volume I, II e III de “O Passado Manda Lembrança” e as outras obras “Arquitetura do Passado – Um Olhar Sobre Ribeirão”, “Piacevolezza – Antigo Colégio Santa Úrsula”. O estupendo acervo conta com quase cinco centenas de imagens.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“As imagens antigas, de fotógrafos como J. Gulacci, Preising, Aristides Motta, Claudio Tórtoro, Toni Miyasaka, Alfredo Frosculo, Emiliano Cardoso, João Passig e Canterelli —, além do deslumbramento, provocam no leitor certa nostalgia, abrandada pelo encanto dos poemas. Tudo brilhantemente impresso pela gráfica Villimpress”, celebra Tórtoro, também educador-poeta.

“Antonio Carlos Tórtoro e esse grupo de amantes de Ribeirão Preto cumprem uma missão quase religiosa: aquela de, por meio destas obras, preservarem e ilustrarem a história da nossa cidade. O associado que comparecer a essa ‘Manhã de Autógrafos’ não irá se arrepender”, salienta Waldo da Col, presidente do Clube de Regatas.

Sobre a “Manhã de Autógrafos”

A “Manhã de Autógrafos” foi idealizada por Tórtoro, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto. Os encontros são realizados aos segundos domingos de cada mês.

Para mais informações, o associado deve ligar no (16) 3512-3800. O Clube de Regatas fica na via José Moraes dos Santos, 2.800.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -