InícioLazer e CulturaIdealizador da "Manhã de Autógrafos" do Regatas, Antônio Carlos Tórtoro é o...

Idealizador da “Manhã de Autógrafos” do Regatas, Antônio Carlos Tórtoro é o convidado da 113ª edição

- continua após a publicidade -

A 113ª edição da Manhã de Autógrafos no Clube De Regatas Ribeirão Preto, agendada para o próximo dia 16 de julho, um domingo, será especial. Não apenas abordará autores locais – sua principal característica – como, desta vez, também, terá como um dos convidados o seu próprio idealizador.

O escritor, colaborador e associado Antônio Carlos Tórtoro é um dos autores de “O Passado Manda Lembrança IV”. E estará, ao lado da coautora Elza Rossato, entre 10h e 11h, assinando a obra na Biblioteca do clube.

O livro é mais uma realização do grupo “Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto” e reúne 150 imagens e 75 versos de um poema. É a sexta publicação deste gênero organizada pela trupe, que ainda conta com 29 fotógrafos, com a Dra. Fernanda Ripamonte (responsável pelos textos históricos e legendas), Sonia Franco (revisora), e Marcia Mias e Lucas Borges (projeto gráfico e editoração).

Antes deste volume, já haviam sido publicados os volume I, II e III de “O Passado Manda Lembrança” e as outras obras “Arquitetura do Passado – Um Olhar Sobre Ribeirão”, “Piacevolezza – Antigo Colégio Santa Úrsula”. O estupendo acervo conta com quase cinco centenas de imagens.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“As imagens antigas, de fotógrafos como J. Gulacci, Preising, Aristides Motta, Claudio Tórtoro, Toni Miyasaka, Alfredo Frosculo, Emiliano Cardoso, João Passig e Canterelli —, além do deslumbramento, provocam no leitor certa nostalgia, abrandada pelo encanto dos poemas. Tudo brilhantemente impresso pela gráfica Villimpress”, celebra Tórtoro, também educador-poeta.

“Antonio Carlos Tórtoro e esse grupo de amantes de Ribeirão Preto cumprem uma missão quase religiosa: aquela de, por meio destas obras, preservarem e ilustrarem a história da nossa cidade. O associado que comparecer a essa ‘Manhã de Autógrafos’ não irá se arrepender”, salienta Waldo da Col, presidente do Clube de Regatas.

Sobre a “Manhã de Autógrafos”

A “Manhã de Autógrafos” foi idealizada por Tórtoro, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto. Os encontros são realizados aos segundos domingos de cada mês.

Para mais informações, o associado deve ligar no (16) 3512-3800. O Clube de Regatas fica na via José Moraes dos Santos, 2.800.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -